quarta-feira, 24 de novembro de 2021

OMS diz que mundo entra na 4ª onda da Covid e alerta para o carnaval no Brasil

A diretora-Geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Acesso a Medicamentos, Mariângela Simão, afirmou que o mundo está entrando em uma quarta onda de casos de Covid-19 e que, apesar dos dados atualmente positivos, o Brasil não pode relaxar no controle da doença. A mobilização em torno do carnaval é um dos pontos de preocupação apontados pela diretora.

“Me preocupa bastante quando vejo no Brasil que tem discussão sobre a abertura do carnaval. Isso é realmente uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar já as ações para 2022”, disse Mariângela Simão na segunda-feira (22) na abertura no Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

A diretora da OMS citou o carnaval no Brasil enquanto analisava quais devem ser as estratégias globais no atual momento da pandemia. Ela ressaltou, entre outros pontos, que o momento exige políticas públicas baseadas em evidências científicas.

15 comentários:

  1. Na eleição para prefeito as cidades estavam em carnaval durante um mês gente fazendo festa bebendo paredão, carreata passeata foi uma zona, mas como tinha o interesse político podia tudo, se tivéssemos controlado nas eleições poderíamos estar melhor.
    Com relação a carnaval não deveria nem está sendo discutido essa hipótese esse ano já que as vacinas estão sendo aplicadas é não experimentais. Mas político são safados esse ano tem eleição novamente aí vai liberar.

    ResponderExcluir
  2. Apocalipse a marca da besta, veio com nome de vacina, vale a pena ver de novo esta novela brilhante da Rede Record de Televisão a TV de Deus! Amém! PT é a própria besta já, já vai exigir a vacina para você foder sua própria mulher, para comprar comida PT já está exigindo a vacina, o STF também, único representante do povo de Deus é o presidente do Brasil. Não exige, não proíbe enfim, o livre arbitro é liberdade e honra. PT tem ojeriza este princípio, o STF idem.
    A marca é do PT, assista vale a pena ver de novo, PT é Ricardo Montana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣essa não era pra agora.

      Excluir
    2. Assiste Record de Edir Macedo ? Hum entendi sua honestidade frágil. Ladrão é sempre o vizinho pra você. Só pra deixar registrado, LULA, melhor presidente do Brasil comprovado estatisticamente.

      Excluir
    3. Estudos dos 'ESPECIALISTAS" dizem que comer carne aumenta os problemas climáticos, só idiota que acredita na ONU, OMS e nos governos.

      Todos esses servem a satanas.

      Excluir
  3. só os facistas,psicopatas,gado, milicianos r grnocidas brasileiros que não se tocam! povo burro!

    ResponderExcluir
  4. #ficaemcasa no proximo carnaval tb.. kkkkk o povo não se vacina fazê o q ?

    ResponderExcluir
  5. O governador petralha sumidouro de verbas de respiradores, está se mantendo em cima do muro e evitando tomar uma decisão para não desagradar os poderosos do estado, aqueles que lucram alguns bilhões com os festejos do carnaval. Quanto ao povão miserável e faminto? Este, claro, segundo as decisões das "autoridades" baianas, podem se lascar em cruz igual limão, pois, como otários, somente servem para trabalhar como escravos e pagar as mordomias e o enriquecimento dos parasitas e bandidos.

    ResponderExcluir
  6. PENSEI QUE FOSSE O MURILO ROSA ESSA MULHER KKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Suicídio fazer Carnaval nesse momento

    ResponderExcluir
  8. Ainda vem um idiota chamar o povo para exposição em Itabuna sem fiscalização nenhuma contra covid .....gente não vão sem máscara ......se puder fique em casa....

    ResponderExcluir
  9. Ainda, não é, o momento, para a folia momesco.

    ResponderExcluir
  10. A COVID ACABOU!!! VAI TER CARNAVAL EM SALVADOR!!!

    ResponderExcluir
  11. O cu de vocês, não existe 1-2-3-4 onda animais, o governo é o Satanás que controla esse mundo vão fuder com vocês, vejo vocês mortos de forme nos quintos dos inferno.

    ResponderExcluir
  12. Indepentente de ter ou não o carnaval e apenas uma questão de dias todos os vacinados vão perecer previsão de ate 2 anos para todos vacinados vir a óbito por mau súbito do coração e mas para frente inventaram outos motivos para o povo continuarem a tomar a vacina do cov 19 que na verdade e um veneno experimental para dedução populacional acorda gente todos tomam a vacinas para escapar da morte mas na verdade todos estar indo para os braços da morte ao tomar a vacina

    ResponderExcluir