sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Policiais militares são presos na BA por suspeita de envolvimento em sequestros

Policiais militares foram presos na manhã desta sexta-feira (25) em uma operação da Corregedoria da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), realizada em Salvador e cidades da Chapada Diamantina. A ação, batizada de Vindicta, tem como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida com crime de sequestro mediante extorsão.

Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, contudo, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não informou o número de mandados expedidos e os municípios onde a quadrilha atuava. Também não foi detalhado quantos agentes foram presos.

Na casa de um dos policiais que foram alvos da ação, no município de Seabra, na Chapada, foram encontradas armas, drogas e munições. Ele também foi autuado por tráfico de drogas, além da suspeita de extorsão mediante sequestro. No imóvel, aparelhos eletrônicos foram apreendidos e serão utilizados nas investigações.

Ainda segundo a secretaria, a quadrilha extorquiu cerca de R$ 200 mil de uma das vítimas e a mantinha em um cativeiro perto da casa de um dos policiais presos.

A 13ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Seabra), a 16ª Coorpin de Serrinha e a Coordenação de Operações Especiais (COE) também participam da ação.

No início de novembro, outra operação do Draco resultou na prisão de um homem suspeito de integrar uma quadrilha de sequestradores, no bairro de Jardim Placaford, em Salvador. Ele resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva aberto, que foi cumprido por uma equipe da Coordenação de Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Crime da Comarca de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

11 comentários:

  1. CONTA UMA NOVIDADE AÍ VERDINHO !!!!!! E DEPOIS DESSE TROGLODITA DO BOLSONARO, ELES ESTÃO CADA DIA PIORES !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara botaram o chefe da milicia no poder, o crime organizado do brasil está em brasília! mil vezes pior se fossem apenas traficantes! milicianos como bolsonaro e seus filhos é um câncer nesse país, junto com os evangélicos oriundos de satanás!

      Excluir
    2. Melicianos não Gosta de População. Os Cara bota Morador pra ir embora das casas pra vender.. Cada Pessoas Paga O IPTU dos Melicianos também dono de Mercado paga o arrego pra Melicianos é se não querer paga.
      Paga com A vida.. Melicianos é muito pior que um Bandido

      Excluir
  2. Deixa de besteira PT, por isso que dizem que todo PT tem cabeça de pitu

    ResponderExcluir
  3. Bandido bom é bandido morto ou isso só vale pra os da periferia?

    ResponderExcluir
  4. Vacina experimental no GADO brasilis

    ResponderExcluir
  5. É tão vergonhoso ser policiais usando a sua fardas para pôr causaa de crime organizado agora eu duvido de ficar preso podium para de família fica preso mas policiais em dificilmente deles ficar cego

    ResponderExcluir
  6. Tem muita coisa errada na polícia.

    ResponderExcluir