sexta-feira, 19 de novembro de 2021

População de baixa renda já é maioria entre usuários do PIX, aponta Banco Central

Dados disponibilizados pelo Banco Central à CNN mostram que o PIX teve boa adesão na população de baixa renda, após um ano de implementação. Ela é responsável por 41,7% dos usuários cadastrados. Essa faixa engloba pessoas com renda mensal de até R$ 1,5 mil: um total de 46,7 milhões brasileiros, dos 112 milhões que utilizam o serviço. Esse grupo é responsável por 33,5% dos recebimentos e 36,9% dos pagamentos feitos.

Os dados foram estimados com base em informação de renda individual do Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central, serviço que reúne informações da população que contrata empréstimos. As faixas de corte entre os grupos foram delimitadas a partir dos trabalhos feitos pelo consórcio acadêmico World Inequality Lab, que pesquisa a desigualdade social no planeta, e pelo Centro de Políticas Sociais da FGV.

Um comentário:

  1. É O TRAMBIQUEIRO QUE MAIS AUTORIZA CONSERTO E CONSTRUCAO DE RODOVIAS, SO A DE ITABUNA ILHEUS JA AUTORIZOU QUATRO VEZES, SEMPRE PERTO DE ANO ELEITORAL,E FICA NISSO MESMO

    ResponderExcluir