sábado, 20 de novembro de 2021

Por um problema cardíaco, Kun Agüero pode estar se aposentando dos gramados

O argentino Sérgio Agüero vai anunciar a aposentadoria dos gramados nos próximos dias devido a um problema no coração. A informação é do jornalista espanhol Gerard Romero. Na semana passada, a imprensa espanhola havia levantado tal possibilidade, mas, na ocasião, o próprio atacante respondeu dizendo que seria o protocolo médico feito pelo Barcelona.

Agüero, de 33 anos, teve diagnosticada uma arritmia cardíaca no início de novembro, e o clube catalão anunciou que ele teria que parar apenas por três meses. No entanto, o problema seria mais grave do que se viu inicialmente.

O Barcelona, até o momento, não se pronunciou e mantém a estimativa de afastamento do atleta e vai aguardar a realização de novos exames para checar a evolução do quadro. De acordo com diário “Sport”, Agüero só tomaria alguma decisão final sobre a continuidade da carreira no ano que vem.

Agüero teve a arritmia diagnosticada no dia 1º de novembro, um dia depois de enfrentar o Alavés e ser substituído aos 40 minutos do primeiro tempo. Após ser acompanhado pela equipe médica do clube, o jogador do Barcelona continuou se sentindo mal e então foi levado para o hospital.

No mesmo dia em que o episódio ocorreu, o clube divulgou que o jogador havia relatado um episódio de “desconforto no peito”. Coube a imprensa espanhola revelar no último fim de semana que o argentino havia sofrido uma arritmia cardíaca.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, essa não foi a primeira vez que o atacante passou por uma situação como essa na carreira. O Barcelona teria conhecimento de episódio anterior, mas não esperava que isso pudesse ocorrer novamente, dado o rendimento no Manchester City e a revisão médica no momento da contratação.

2 comentários:

  1. Time grande é outro nível ,médico pra tudo , isso é muito bom , até nisso vale apena investir em nossos filhos , mais infelizmente Itabuna tem muito é nóia e drogado

    ResponderExcluir
  2. Samu 2 x 0 população de itabuna

    ResponderExcluir