sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Prefeito Augusto Castro autoriza a requalificação asfáltica do acesso ao Jubiabá e Gabriela

Desde a tarde desta sexta-feira, dia 19, com a estiagem depois de 20 dias de chuvas intensas, a Prefeitura de Itabuna começou a recapear os acessos aos condomínios residenciais da zona oeste da cidade. Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo executa a requalificação do acesso aos condomínios Jubiabá e Gabriela.

Segundo o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, a ordem é que também sejam atendidos os moradores do condomínio residencial São José, cujo acesso necessita de atenção por parte do poder público. “Estamos apenas no início desse programa emergencial. Por isso, pedimos paciência às pessoas residentes nos conjuntos habitacionais. A programação que fizemos acabou prejudicada pelo período chuvoso dos últimos dias”, afirmou.

Além dos trabalhos de requalificação dos acessos aos residenciais Jubiabá e Gabriela, a Superintendência de Serviços Públicos está com quatro equipes atuando na Operação Tapa-Buracos, em todas as vias públicas da cidade. “O vai e vem da chuva tem atrapalhado o serviço de recuperação de avenidas, praças e ruas. Mas estamos aproveitando cada minuto de melhora no tempo para dar seguimento ao trabalho”, disse Sousa Lino.

O superintendente acredita que, com a tendência de estiagem, o trabalho ganhe um ritmo maior e nas próximas semanas a população comece a ver a melhora nas vias. “Os institutos de meteorologia preveem o fim da frente fria em nossa região. Caso isso aconteça, em duas ou três semanas, boa parte das vias da cidade estarão recuperadas”, garantiu.

34 comentários:

  1. Quero saber senhor prefeito Augusto castro cadê o auxílio municipal,do povo que foi depositado no mês passado e esse mês nada ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai trabalhar safada,já esta fazendo pela a cidade

      Excluir
    2. povo sofrendo sem emprego ...trabalhavam no lixão para sobreviver , o prefeito tirou o lixão de itabuna e disse que iria dá o auxilio merreca de 100 conto... ai vem o filho satangos falar merda

      Excluir
    3. Eu tenho um ódio desses paradas de auxílio disso,auxílio daquilo, fica um monte de safadas preguiçosas que nem faxina querem fazer atrás de auxílio,ficam o dia inteiro sentada nas portas falando da vida dos outros,eu trabalho feito um condenado enquanto essas pragas preguiçosas desocupadas ficam atrás de molesa !!

      Excluir
    4. Aqui no jardim América tá uma buraqueira só, deixe estar prefeito a eleição vem aí , são 5 mil votos aqui, aguarde

      Excluir
  2. Faça um serviço desse ali na subida para o hospital de base em frente a estação da EMASA. tá terrível para os carros subirem ali, ambulância com doentes tem que subir bem devagar, para não piorar o estado dos pacientes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem passei por ali e um pneu cortou, perdi o pneu naquela subida

      Excluir
  3. É verdade a Travessa Juca Leão ou rua H no centro de Itabuna que moramos a anos continua na lama e poeira até quando Prefeito Augusto vamos viver sem dignidades seus Pais já moraram na rua da frente eate hoje somos injustiçados Pq??????

    ResponderExcluir
  4. Comet:19:51 vai trabalhar macho frouxo!seja digno! Atrás de ninharia. Se liga!

    ResponderExcluir
  5. Isso e o dinheiro da sociedade jogado fora não pós brita ,o cascalho molhado eu vou dar uma semana pra tá tudo solto

    ResponderExcluir
  6. A operação tapa buraco estão escolhendo qual buraco vai tampar,que vergonha prefeito no lero lero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na rua Felícia de Novaes, taparam os buracos da rua, porém, junto do quebra molas, deixaram um grande, pra não esquecermos que Italua existe.

      Excluir
    2. Cidade toda largada …prefeito de merda esse ….lixo

      Excluir
    3. Cidade toda largada …prefeito de merda esse ….lixo

      Excluir
  7. O ACESSO AO CONDOMINIO PEDRO FONTES TAMBÉM ESTA MUITO COMPLICADO, NÓS MORADORES ESTAMOS SOFRENDO, ATÉ UBER NAO QUER VIR

    ResponderExcluir
  8. Alô júnior do trator ajuda o povo do parque Verde pq não temos vereador rua A difícil acesso precisando passar uma máquina.... Prefeito não resolve nosso ládo não

    ResponderExcluir
  9. Os arredores da praça do bairro Santo Antônio não tem buracos, tem crateras e não tem como não cair em uma delas

    ResponderExcluir
  10. A cidade tá toda cheio de buracos , o bairro de Fátima tá uma cratera encima da outra , esse prefeito só que ajeita praça , tu não ganha nem maís para presidente de bairro , tá guardado dinheiro para a política da mulher

    ResponderExcluir
  11. NA PRIMEIRA CHUVA O "SONRISAL" DERRETE NAO FEZ UMA TUBULACAO PARA ESCOAMENTO DA AGUA NEM UMA FORMA DE DESVIAR O RIACHO, MAS NAO SE PREOCUPEM ATE A PROXIMA CHUVA TODO MUNDO VAI PODER ANDAR NELE

    ResponderExcluir
  12. Porque em vez de asfalto no jubeaba,e Gabriela,não constrói a ponte do córrego,que quando chove os moradores do jubaba e Gabriela ficam ilhados,não moro aí não ,mais acompanho o sofrimento desse povo
    Cadê ,Augusto castro,faça a ponte e ajude o povo de verdade
    Estou triste com o seu governo,pensei que vc seria o melhor para Itabuna
    Mais ainda é tempo de ajudar os mais carentes

    ResponderExcluir
  13. É pra ficar mais fácil pra nana deixar os filhos em casa e vir putiar aqui no bairro de Fátima, ela já gosta de um homem casado.

    ResponderExcluir
  14. E a requalificação da av Ilhéus, que o governo do estado mandou a verba, até agora nada nem se comenta, os vereadores deveriam fiscalizar mas, já devem ter recebido a parcela da cegueira.

    ResponderExcluir
  15. Só não faz nada aqui no Manoel Leão

    ResponderExcluir
  16. pintaram a terra de preto, basta alguns dias de sol pra sair tudo na poeira

    ResponderExcluir
  17. Nos moradores do condomínio dizemos não a esse tipo de serviço mal feito prefeito colocou os asfalto e já derreteu serviço de porco venha ver a situação real do condomínio agora fica um monte de Merda dando ibope a esse povinho da prefeitura que não fez nada além da obrigação a água já levou o verdinho se quiser venha fazer a matéria pós chuva e cada onda viu prefeito vocês so vai realmente fazer algo que preste quando alguém descer córrego abaixo e a família afetada ter sangue no olho cambada de come dorme ditadores tamos de olho Augusto Castro e outra falou tanto da saúde e ainda não fez na nada tá esperando a morte bater de novo em sua porta

    ResponderExcluir
  18. Eu espero que nessa operação emergêncial a principal via de acesso Ferradas e Nova ferradas esteja incluida nesse cronograma(rua do cajueiro e beira rio principalmente ).

    ResponderExcluir
  19. Aproveita e dá uma passada no Bairro Jardim Grapiúna, pois as ruas aqui, estão quase intransitáveis. Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  20. Enquanto isso, ponte do malhado até serra grande ta pior que costela de vaca magra.

    ResponderExcluir
  21. O bairro Jorge Amado também está precisando de requalificação asfáltica na entrada do bairro. E também no Brasil Novo aqui próximo ao Sinval Palmeira.
    Os ônibus que já não tem uma boa qualidade estão passando,e parecem que vão tombar dentro dos Buracos.
    Além disso tem a questão da água no condomínio Itapoan. Os reservatorios são muito pequenos,e só cai água quando A Emasa quer,sendo que moram neste lugar pessoas necessitadas de atenção,crianças, idosos,deficientes,enfim. A população em geral precisa de ajuda!
    Gostaria de solicitar ao Sr Prefeito que Dê uma atenção. Pois quando ele veio fazer carreata e pedir votos, num instante soube procurar esse lugar, mas agora q Ganhou, nem olha em direção a esta localidade esquecida por várias Gestões.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Pq gasta o dinheiro publico assim?
    Tinha que fazer uma calçada dos dois lados da rua, fazer escoamento de água e limpar os canteiros. Isso ai é só uma tinta asfaltica.

    ResponderExcluir
  23. Novo Lomanto precisa Muito de pavimentação entra governo sai governo e nós ficamos esquecidos aqui . O vereador nem Bahia fala q tá correndo atrás mais até agora não dar um parecer

    ResponderExcluir
  24. Mais um asfalto sonrisal dinheiro publico indo pro ralo

    ResponderExcluir