quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Prefeitura de Itabuna executa a limpeza do canal macrodrenagem do São Lourenço

A Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo está executando a desobstrução e limpeza de mais um dos canais de macrodrenagem do Bairro São Lourenço. Neste ano, a Prefeitura de Itabuna já havia realizado serviço semelhante em outro trecho do canal nas proximidades na rodovia BR-101, atendendo uma reivindicação dos moradores.

O serviço que vem sendo executado pelas equipes da Superintendência de Serviços Públicos visa evitar alagamentos em períodos chuvosos, com danos e transtornos à comunidade. “Moradores que vivem próximo ao canal é que sentiram na pele os problemas decorrentes de sujeira e da presença de animais peçonhentos”, comentou Nilton Cruz, que reside no bairro.

Ele complementou agradecendo a sensibilidade do prefeito Augusto Castro e de toda sua equipe que está executando os serviços. “O pedido foi prontamente atendido, porque ele sabe como esse povo sofre”, disse. A equipe começou os trabalhos nas proximidades do campo de futebol do São Lourenço e seguirão até a terceira travessa São João Batista.

Morador da localidade há cerca de sete anos, Nilton Cruz conta que está muito satisfeito com a limpeza. “Nunca fizeram como está acontecendo. Agora, os moradores poderão usar o campo de futebol, porque até o nosso local de jogar bola estava sendo prejudicado, virando uma lagoa por conta dos constantes alagamentos. Isso agora acabou”, comentou.

34 comentários:

  1. A promessa que faria o Manoel Leão nada

    ResponderExcluir
  2. A promessa que faria o barrio Manoel Leão não sai do papel

    ResponderExcluir
  3. Esse tal de Nilton Cruz pode tá satisfeito com a limpeza do canal, mas o mesmo tem que saber que muitas outras pessoas estão revoltadas pela bagunça que ficou o campo de futebol ,onde dezenas de moradores usam o mesmo como local de atividades físicas e pratica diária de futebol... E essa limpeza acabou ocasionando danos irreparáveis no campo, vamos aguardar que os mesmos reparem esses danos e deixem o campo apto para o laser da comunidade com urgência

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de "Nilton Cruz"deve tá muito satisfeito com a limpeza do canal, mas esse mesmo esquece que dezenas de moradores estão sendo impossibilitados de fazer suas atividades físicas e futebolísticas por danos causados por essa limpeza, mas espero que os mesmos que causaram esses danos, deixem o nosso campo propício para nossas atividades semanais... Às vezes certas pessoas fazem esses tipos de comentários pq não sabe o valor que esse campo tem pra comunidade... "PEGA A VISÃO PUXA SACO"

    ResponderExcluir
  5. Esse tal de "Nilton Cruz"deve tá muito satisfeito com a limpeza do canal, mas esse mesmo esquece que dezenas de moradores estão sendo impossibilitados de fazer suas atividades físicas e futebolísticas por danos causados por essa limpeza, mas espero que os mesmos que causaram esses danos, deixem o nosso campo propício para nossas atividades semanais... Às vezes certas pessoas fazem esses tipos de comentários pq não sabe o valor que esse campo tem pra comunidade... "PEGA A VISÃO PUXA SACO"

    ResponderExcluir
  6. E o canal do lava pés no fundo do colégio sagrado coração ou na Rua H na travessa Juca Leão.... Vai ser limpo quando???????

    ResponderExcluir
  7. Esse tal de Nilton Cruz deve tá muito satisfeito com a limpeza do canal, somos todos sabedores que realmente beneficia muitas pessoas que moram na beira do canal, mas o mesmo esquece que o campo de futebol tbm beneficia centenas de pessoas na mesma comunidade, tenho certeza que esse Nilton Cruz com esses comentários de PUXA SACO, não usufrui do campo pra nada... Mas muitas outras pessoas ficaram impossibilitadas de fazer suas atividades físicas e futebolísticas por conta desses danos causados no campo por conta dessa limpeza... Em relação a outras limpezas do canal ele tbm está equivocado, pq presenciamos várias vezes a limpeza do canal, inclusive na última vez alguns moradores fizeram o multirão e limparam a beira do campo

    ResponderExcluir
  8. TRABALHO HORRÍVEL, LIMPANDO O CANAL E FAZENDO DO CAMPO DE FUTEBOL O DEPOSITO DA LAMA RETIRADA.
    OU SEJA, CANAL LIMPO, CAMPO SUJO E ADEUS LAZER.

    ResponderExcluir
  9. Hoje o senhor Souza lino falou em uma entrevista na rádio que a estrada de mutuns foi feita e está ótima. Então manda ele pegar o carro partícula dele e ir até mutuns pra ele ver como foi feito o serviço não jogaram cascalhos na estrada só passaram a máquina em alguns pontos as ladeiras não passaram a máquina um serviço tão mau feito e a chuva Véio e terminou de acaba com o serviço mau feito deles.

    ResponderExcluir
  10. Manda soltar água a pro final de linha do São Caetano pq é um abisurdo,tem mais de 20 dias...😒

    ResponderExcluir
  11. Queria saber porque o sait não mostra como Itabuna estar?abandonada

    ResponderExcluir
  12. Como sempre... Naosolta os comemmts

    ResponderExcluir
  13. Vai fazer a mesma coisa do canal do santo Antônio iniciou e não terminou prefeito de meia boca que não termina obra!

    ResponderExcluir
  14. Esse prefeito é um merda fica enrrolado com essa avenida Kened com essa de arrumar praças da cidade arrancando árvores e o dinheiro das limpeza dos canais porque tem um monte de canais cheio de Mato é lixo que a população imunda joga se for na casa desses que joga lixo em lugares não apropriado para lixo a casa deles é pior que o antigo lixão de Itabuna eu tive que mexer na suspensão do meu carro esse ano duas vezes porque dessa buraqueira de Itabuna ainda mais o trexo que liga o são Caetano ao Pedro Jerônimo

    ResponderExcluir
  15. Agora pergunta a Luis Junior da saúde quando vão terminar o canal do Santo Antônio??????? Fica de um canto pro outro cheio de baba ovo metido a merda e não faz os corre que a população precisa!!!!!! Abre o olho Luisinho, 4 anos é um sopro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. EMASA NA SUA TOTAL INOPERÂNCIA COMO SEMPRE E PIORANDO,. ESTÁ DEIXANDO O POVO DA PARTE ALTA DO SÃO CAETANO,VALE DO SOL A 20 DIAS SEM ÁGUA,
    UM DESCASO TOTAL COM O POVO,
    SRN PREFEITO VAMOS VER ESSA DIRETORIA,
    VAMOS BOTAR GENTE DA CIDADE QUE CONHECE OS PROBLEMAS,
    PAREÇE QUE ESSES. PILANTRAS TÃO DE VINGANÇA,
    NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PODE COBRAR DE SEUS SECRETARIOS AS SUAS DERROTAS.
    NÃO ESTAMOS PEDINDO NADA NÃO,POIS PAGAMOS E PAGAMOS ÁGUA MAIS CARA QUE DA EMBASA,
    TARIFA MÍNIMA DA EMBASA É 29.00 REAIS.
    A EMALSA, É 42.00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria dessa diretoria da Emasa é da gestão passada o gerente técnico que é o principal responsável pelo abastecimento da cidade é da gestão passada ai vc acha que vai ter alguma mudança.

      Excluir
  17. Vereadores piçarra e Gilson da oficina,
    O povo do Fonseca,pj,vale do sol, tá sem água,cobre dos responsáveis aí,vcs foram eleitos pra isso.

    ResponderExcluir
  18. Ai nesse sao Lourenço so bandido deixao eles morrer tudo no esgoto

    ResponderExcluir
  19. Devia ter era vergonha na cara antes de postar isso aí, limparam o canal e acabaram com o campo, vereadorzinho, e esse Nilton cruz é outro fila da puta que se diz está satisfeito, acabou com o campo esse fila da puta

    ResponderExcluir
  20. Limpou o canal e jogou a sugeira no campo, deixando os moradores impossibilitados de fazer suas atividades físicas.
    CAGOU E NÃO LIMPOU A BUNDA!

    ResponderExcluir
  21. O vereador Francisco que faz tanta questão de postar os vídeos da limpeza nas suas redes sociais, deveria ter o mínimo de decência e ir junto com a prefeitura fazer a retirada do material retirado do canal que está em cima do campo.

    ResponderExcluir
  22. Que vergonha jogar a lama dentro do campo do sao lourenço por favor limpe essa lama do nosso campo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A puxa saco da Solange ainda vai acha uma desculpa pra puxa o saco dele.🙈🙈

      Excluir
  23. A ponte que faz a travessia desse mesmo canal ninguém mandou fazer né???? 🤔
    Todos os dias crianças, idosos, e várias pessoas que moram por ali, se arriscam na passagem da ponte.

    ResponderExcluir
  24. Trabalho mal feito...façam um favor de limpar a merda q fizeram no campo é p logo o campo está em pleno uso e é lazer p muitos... 4 anos passam rápido

    ResponderExcluir
  25. Não precisa fazer passarela nesses caais,só limpar e cuida.Precisa olhar para os postos de saude,infraestrura dos postos,medicamentos.Canais isso faz depois

    ResponderExcluir
  26. solta o comentario gel..a minha critica e construtiva...e disafio se eu tiver falando o que nao sei....ITABUNA precisa da verdade..VERDINHO melhor blog do sul da BAHIA

    ResponderExcluir
  27. Cadê a água emasa ? Monte Cristo e bairro de Fátima estão sem água

    ResponderExcluir
  28. O superintendente de merda que ele colocou um tal de Souza Lino bosta fica maltratando os funcionários, assédio moral é crime seu merdinha.

    ResponderExcluir
  29. Passaram-se exatamente 11 meses,e esse prefeito não procurou nada de útil pra fazer!Esse aí não se elege mais nunca,o índice de rejeição dele só vem crescendo,ainda não está nem na metade do mandato,e já está sendo o pior prefeito da história de Itabuna.

    ResponderExcluir
  30. Não era de se esperar muita coisa boa dele, afinal de contas ele era o candidato do presidente Bolsonaro aqui em Itabuna,agora aguentem essa escolha maldita que o povo de Itabuna fez,ele nunca me enganou,com esse papo de covid sensibilizou o povo, quando na verdade ele estava quebrado e só entrou nessa pra refazer o caixa dele.

    ResponderExcluir