quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Professor é afastado após pedir para alunos se beijarem em sala de aula em troca de pontos na média

Um professor do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, no bairro do Cabula, em Salvador, foi afastado das funções após estimular estudantes a se beijarem em troca de pontos na média curricular.

Em nota, a Secretaria de Educação (SEC) afirma que ao tomar conhecimento da denúncia pela direção do colégio, afastou imediatamente o professor e instaurou um processo administrativo para apurar o caso.

O fato teria ocorrido no dia 11 de novembro, quando o professor de Artes estimulou que os adolescentes do 6º ano A/Fundamental II se beijassem [que têm entre 11 e 13 anos]. Duas mães de alunos prestaram queixa contra o professor na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A direção da escola também divulgou nota, assinada pela diretora, Jeana Lemos de Oliveira. No comunicado, a diretora diz que “repudiou o ato e agiu imediatamente”, e que menos de 24h após o ocorrido, se reuniu com os estudantes na presença dos pais, e enviou uma ata dessa reunião para a SEC, solicitando o afastamento imediato do professor e pedindo a adoção das medidas cabíveis.

A polícia informou que começou a ouvir os envolvidos e que realiza outros procedimentos de investigação. No entanto, afirmou que por se tratar de um caso que envolve crianças e adolescentes não divulgará detalhes.

Em áudios divulgados nas redes sociais, uma aluna presente na sala de aula relatou a situação. "Estávamos em uma aula com o professor de artes. Aí uma menina chegou no professor e falou: ‘professor, eu gosto daquele menino’. Aí o professor incentivou a gente a se beijar, menina com menina, menino com menino e menino com menina. Aí ele falou depois: ‘quem se beijar dou cinco pontos’. E ofereceu até dinheiro, R$ 5. Aí a diretora veio e pediu o celular de todo mundo que estava na sala, e pediu todos os vídeos das pessoas que estavam na sala e apagou”, conta uma estudante.

De acordo com a denúncia, os adolescentes chegaram a filmar a situação, mas os celulares teriam sido confiscados pela diretora da escola, que teria apagado os vídeos.

A diretora confirma a versão e diz que solicitou aos alunos que apagassem os vídeos, porém enviou para o seu aparelho de celular dois vídeos com conteúdo do ocorrido, e os enviou para a SEC para que integrem a sindicância contra o professor.

Uma das mães de estudantes que prestaram queixa na delegacia contra o professor, Lidiane Tavares diz que a filha está com dificuldades para dormir e que não se sente segura na escola.

"Houve transtorno agonia na sala. Muitas crianças chorando na sala. Minha filha chegou em casa chorando, desesperada, contando o ocorrido. Ela está sem dormir por conta disso. Estou com psicóloga marcada para ela, que não está se sentindo segura para voltar para a escola. Eu prestei queixa na delegacia do adolescente em Brotas”, afirmou.

O Ministério Público do Estado informou que o Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente (Caoca) tomou conhecimento do caso nesta terça-feira (23) e que tomará providências a partir das Promotorias de Justiça da Infância, Criminal e da Educação

6 comentários:

  1. Professores e padres bichas são hoje às vergonhas da sociedade,
    Antes umas classes respeitadas, querem fazer o povo engolir suas ideologias e descaracões,com seus ensinamentos.
    São várias as denúncias, e os pestes não se colocam nós devidos lugares.
    Cadeia nesses descarados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado para não generalizar. Toda classe tem maus e bons profissionais. Assim como policiais, médicos, advogados, líderes religiosos, UBER, SAMU, Personal e Jogador de Futebol na profissão de professor também tem bons e maus.
      Não vamos julgar todos os profissionais de qualquer área que seja que proferem várias atitudes heroicas diariamente como um mau profissional sem noção. Por Favor.

      Excluir
  2. As salas de aulas deveriam ter câmeras é áudio gravando tudo pois hoje em dia tem cada criminoso dando aula, o ser humano está perdendo a noção esse criminoso pois ele não é professor ele é criminoso deveria estar na CADEIA mas a justiça brasileira não funciona. Oferecer pontos é dinheiro para crianças a que ponto chegamos.

    ResponderExcluir
  3. Esses bandidos petralhas querem à todo custo que nossas crianças e adolescentes sejam transformados em VIADOS, SAPATÕES, BICHAS, LÉSBICAS e o que o Diabo Molusco Rabudo quiser, pois desta forma, todos crescerão desmoralizados e desprovidos de qualquer noção de caráter e poder de decisão. Vamos deixar que estes demônios desgrassem a vida de nossos filhos?

    ResponderExcluir
  4. Era só oquê faltava onde vamos parar Senhor

    ResponderExcluir
  5. Pois é! Tem um maluco(a) que já foi enfiando na conversa os padres e petistas. Todo lugar tem gente boa é ruim. Quem comentou essa besteira certamente deve ser traumatizado por abusos dos próprios familiares.

    ResponderExcluir