terça-feira, 23 de novembro de 2021

Senado aprova novo feriado nacional em homenagem a Santa Dulce dos Pobres

A Comissão de Educação do Senado aprovou um projeto que cria um feriado para celebrar Santa Dulce dos Pobres. De acordo com o projeto do senador baiano Ângelo Coronel (PSD), o novo feriado nacional seria no dia 13 de março.

O projeto, aprovado na última quinta-feira (18), segue para análise na Câmara de Deputados. A data escolhida para o feriado é o dia da morte de Irmã Dulce, que morreu em 1992, em Salvador.

A vida da santa baiana têm vários fatos marcantes com relação com o número 13, incluindo a data em que é celebrada a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, em 13 de agosto. O relator do projeto no Senado foi o senador Flávio Arns (Podemos-PR).

Em setembro de 2019, o governo da Bahia já havia decretado 13 de outubro como Dia de Irmã Dulce no estado, porém a data não é um feriado. Já a igreja Católica celebra a Santa Dulce em 13 de agosto, dia em que ela se tornou freira.

24 comentários:

  1. santa não mim interessa se eé ou não, más, como ser humano, e uma pessoa contrita com Deus, a serviço de Deus, que realmente acretiva em Deus, essa era realmente uma que merece ser sim santa , não existe um só evangélico, um só pastor nem criminosos empresários dono de igreja que se compare a humildade ,a fé e perseverança, de irmã Dulce nem mesmo das pulgas do cachorro que ela tinha! eu tive a honra e a felicidade de conhecer o maior ser humano que minhas vistas pôde ver, se tem alguém que poderia ser santo ou santa , essa sim seria a Irmã Dulce! Bem diferentes dos canalhas, vendedores e exploradores da f´[e dos evangélicos ao qual é hoje o maior câncer do brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou, falou e não disse nada porque as qualidades de Dulce tudo mundo conhecia. Afinal, a questão aqui é sobre o feriado se é certo ou errado.

      Excluir
  2. Excelente comentário, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Você do comentário 08:31 vai queimar no inferno vc e um idólatra a bíblia diz que não devemos adorar imagem a irmã Dulce ela nasceu do pecado é jesus Cristo nasceu de uma virgem pelo poder de Deus é do espírito santo pegar a Santa dela ai a imagem dela feita de cerâmica jogar no chão se ela não se quebrar toda ai sim devemos adorar seus dias na terra está curto você persegue os cristãos certamente vc já está condenado ao inferno seu burro santo dos santos e jesus é você deve ser um preguiçoso desgraçado que dorme até meio dia é fica atrás de feriado pra não trabalhar morrerás em breve será queimado vc é seus adoradores de barro de cerâmica vai lê a bíblia seu Barrabás Judas fariseu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede seu seu deus restabelecer uma perna amputada ou curar alguém com síndrome de Down, Se isso acontecer então, vou largar tudo que faço e seguir esse tal deus. Os tais milagres só acontecem na bíblia, relatadas por pessoas. Será que esse deus morreu ou nunca existiu?.

      Excluir
    2. ou desavisado das 10,48, a pessoa emitiu seu parecer ao meu ver perfeito, ele não disse ser religioso e nem mesmo eu sou, más, não se esqueça que foram crentes como vcs que mataram jesus,pois, vcs dizem quem matou jesus foi os romanos, más, todos sabem que foram os crentes pastores que serviam e diziam servir a Deus,portanto o comentário das 8,30 está certíssimo! vc no mínimo é ladrão e explorador da fé!

      Excluir
  4. Uma pessoa humilde, caridosa e solidária com todos os desamparados pela sorte. Entretanto, acredito que, se lhe fosse dada em vida a oportunidade de opinar, tenho certeza que ela não iria querer ser considerada uma santa, pois tal atribuição não cabe a um papa ou a qualquer igreja. O mais importante para todos que a admiram é O DEVER DE SERVIR E FAZER O BEM A TODOS OS HUMANOS.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz pra que tando feriado. Bom prós vagabundos do pt.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que diferença faz, petistas são vagabundo por natureza, feriado ou não,
      A maioria são aposentados nas falcatruas que é o país de petistas.

      Excluir
  6. Esse crente descarado do comentário 10.48,
    Deve ser um pastor safado, que vive inventando vigília noturnas pra traçar as obreiras, conheço muitos,. E essas safadas parece que não tem o que fazer em casa,pois passam o dia nessas casas gritando feito malucas, induzido Otários pra pegar dinheiro, falam de Dulce,uma mulher caridosa, enquanto esses pilantras vivem na preguiça, e de enganar trouxas.

    ResponderExcluir
  7. Quantos aos protestantes que reclamam, deveriam não usufruir dos feriados santos, pois vão contra sua crença e religião! Vcs estão sendo coniventes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os crentes só querem destruir tudo, querem tirar as festas juninas e nada tem para por no lugar, querem tirar o carnaval e nada tem para por no lugar, são um gado estúpidos, criador de poluição sonora, um antro de marginais, onde tem de tudo com esses pastores malfeitores, ate video pornô comendo cu de obreiras esses caras tem! não falo os videosn existente só na net não, os caras quando saem das seitas tem farto material de filmagens comendo as vagabundas e dizem estar servindo a cristo! fui numa oportunidade comer a puta da mulher de um pastor e tinha mais de 20 videos comento obreiras, sapatonas, anal, etc... rola de tudo nas seitas evangélicas! jamais vou por meus pes de novo lá! tinha poenô inclusive de quem hj é minha esposa que a mulher do pastor mim mostrou para mim induzir a comer ela pra eu mim vingar da minha ex esposa, deixei foi tudo lá, cair fora! e mim likvrei para sempre da minha ex esposa, traidora falsa moralista, vagabunda corniadeira!

      Excluir
    2. Mas quem decide isso não são os protestantes. São as esferas municipal, estadual e federal. Se há o decreto, todos tem q seguir; do crente ao ateu.

      Excluir
    3. Comentário das 13:57, aí qdo vc acordou, tava todo cagado né kkkkk. Para de falar besteira seu trouxa... Só lembrando q calúnia e difamação é crime. Se não provar isso aí, já sabe!!!

      Excluir
  8. Mundo de hipócritas, a população é gado indo para o abatedouro. Quem aqui tiver desperto o melhor é não comentar nada, deixá-los usufruir de seus feriados e carnavais é uma opção. Sinto dizer, ó inúteis que o salário do pecado é a morte.

    ResponderExcluir
  9. tinha que aprovar pros filho da disgraça do presidio trabalhar no saol quente debaixo de chuva irma dulce ja era.

    ResponderExcluir
  10. o mundo ja és seu... do maligno.

    ResponderExcluir
  11. Depoimento, forte. O comentário das 13:57. Misericórdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta meter um processo nele e obrigá-lo a provar o q ele está dizendo. Se não tem provas, é cadeia, na certa. Lembrando q é possível identificar o autor de qualquer comentário, mesmo q seja anônimo

      Excluir
  12. Vão ter que criar mais um feriado santo. Pois muitos foram curados de enfermidades pela minha oração. Igreja Católica, oia eu aí. É só da igreja de vocês que vira santo é??

    ResponderExcluir
  13. Eu sou evangélico ,Não tenho nada contra irmã Dulce Eu só quero que vcs que fala tanto crente mostra em que lugar na biblia sagrada estar falando da irmã Dulce pra mim a blibia aberta é a boca de Deus falando Pq Jesus e o caminho a verdade e a vida não é Dulce nem Aparecida não a santo nem um só Jesus que morreu na cruz por toda humanidade e não

    ResponderExcluir
  14. Eu sou evangélico ,Não tenho nada contra irmã Dulce Eu só quero que vcs que fala tanto crente mostra em que lugar na biblia sagrada estar falando da irmã Dulce pra mim a blibia aberta é a boca de Deus falando Pq Jesus e o caminho a verdade e a vida não é Dulce nem Aparecida não a santo nem um só Jesus que morreu na cruz por toda humanidade e não a outro

    ResponderExcluir
  15. quem morreu na cruz por mim foi Jesus lembra se que Jesus hoje é seu advogado Mais ele um Dia vai ser o seu juiz para te julgar vc que ta falando besteira cuidado com Deus não se brinca

    ResponderExcluir