quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Senado aprova piso nacional dos profissionais de enfermagem

O Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (24), a regulamentação do piso salarial nacional da Enfermagem. Por unanimidade, o plenário aprovou a emenda substitutiva da senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) ao Projeto de Lei 2.564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato(Rede/ES). 

De acordo com o texto, o piso salarial de enfermeiras e enfermeiros deve ser fixado em R$ 4.750, técnicas e técnicos deverão receber, no mínimo, 70% desse valor e auxiliares e parteiras, 50%. 

Os valores deverão ser reajustados anualmente, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O projeto segue agora para o plenário da Câmara dos Deputados.

4 comentários:

  1. Parabéns guerreiros da linha de frente, ainda é pouco, mas tomara que dê tudo certo mesmo! Vcs merecem!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente que o pessoal da saúde tem que ser valorizado e ganhar mais, mas fico preocupado será que não vai ter mais desemprego 4.750 mais férias, decimo, impostos, transporte, alimentação etc, o que vai ter de clínica fechando3e hospital falindo, as santas casas não vão aguenta o valor a profição merece o valor má o sistema não vai aguentar pagar, vai ser igual engenharia tem um monte sem trabalhar, já conheci vários que é frentista de posto de gasolina outro ajudante de pedreiro imagina.
    Mas como sempre político só quer aparecer de bom é não olha as consequência.
    Não sou da área de saúde e não tenho ninguém próximo que mas fico não preocupado com esse resultado é a questão merecem ganhar mais mas o sistema não aguenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei, não é da área, então não escreva bobagem, se não pagarem aos enfermeiros, quem atenderá ao público! Você? Quando eles querem, eles dão um jeito.

      Excluir
  3. Realmente, merecem ser bem pagos. Minha preocupação, é realmente com às clínicas particulares, não falo das grandes de RENOME, às pequenas, que também prestam, os seus serviços. Apesar de não ser da área, o que preocupa, são essas clínicas, como iram, honrar com seus valorosos, colaboradores. Você do comentário das 04:41, tem uma certa razão. Minha humilde opinião.

    ResponderExcluir