terça-feira, 23 de novembro de 2021

Enfermeiro dá tapa em recepcionista por causa de máscara no queixo em hospital no interior da BA

Um enfermeiro obstetra deu um rapa no rosto de uma recepcionista nesta terça-feira (23), ao vê-la usando a máscara de proteção no queixo. 

O caso aconteceu no Hospital Geral de Itaberaba, cidade da região da Chapada Diamantina. Antes do tapa, enfermeiro e recepcionista discutiram e toda situação foi registrada por imagens de uma câmera de segurança. 

No vídeo, a funcionária está sentada na recepção, com a máscara no queixo, e o enfermeiro em pé, ao lado da mulher, e eles começam uma discussão por mau uso da máscara, conforme detalhou em nota a prefeitura de Itaberaba. Em seguida, a mulher se levanta. O enfermeiro, então, aponta os dois dedos em direção ao rosto da recepcionista e ela empurra as mãos dele. No entanto, ele reage e dá um tapa no rosto da mulher.

O equipamento de proteção já faz parte da rotina dos profissionais de saúde, mas a máscara passou a ser obrigatória para todos após a pandemia da Covid-19, pois conforme destaca a Organização Mundial de Saúde (OMS), ela pode servir como proteção individual para pessoas saudáveis, no contato com infectados, e também para controle coletivo da pandemia.

Sobre o caso no Hospital Geral, a prefeitura de Itaberaba informou que está ciente do fato e que o funcionário foi afastado temporariamente da função até a instauração de uma sindicância para apurar o caso. Além disso, disse que que está prestando assistência à vítima e que não compactua com qualquer tipo de violência.

Ainda na nota, a prefeitura disse que o enfermeiro é servidor efetivo da unidade de saúde desde 2007 e que atuava também como coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). O fato surpreendeu os colegas do profissional, já que ele "é visto como uma pessoa séria, excelente profissional e sempre teve relação cordial".

A gestão municipal informou que a vítima foi encaminhada para a delegacia, junto com uma assistente social do hospital, e que a unidade de saúde acionou o Centro de Referência e Atenção à Mulher (CRAM) para solicitar a devida assistência jurídica.

A vítima trabalha no local como recepcionista desde 2019 e, segundo a prefeitura, "sempre manteve uma postura respeitosa com os colegas e não tem qualquer registro de desentendimento ao longo desse período".

34 comentários:

  1. Se fosse na minha mulher esse cara já era difunto com máscara e tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse sua mulher..ele colocava a taca na boca dela

      Excluir
  2. Nossa que reportagem cuidadosa ,quase querendo justificar o tapa dado pelo enfermeiro , só falto dizer na reportagem que a mulher mereceu né verdinho! Vcs estão de brincadeira,querendo justificar o injustificável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk. A senhorita todaaa errada.. E ainda enfrentando... Queria oq? Uma rosa.. Kkkk..se fosse o estado... Seria o mesmo...,"respeita a Polícia....klkkk

      Excluir
  3. Se fosse em mim ele ia levar o tapa tão grande no pé da orelha que nunca mas ele ia bater na cara de mulher com M maiúsculo

    ResponderExcluir
  4. Vamos ouvir os dois lados. Com certeza, ninguém toma tapa por estar sem máscara. História tá mal contada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Coronalovers são pessoas desequilibradas e com traços de psicopatia.

      Excluir
    2. Vc só pode ser louca(o) as câmeras não mentem! Quem bateu na cara dela foi ele. Deixe de loucura. Não se justifica o injustificável.

      Excluir
    3. Nada justifica uma tapa na Cara de ninguém, se fosse na minha ele já estava comendo grama pela raízes

      Excluir
  5. É porque ela não tem um namorado ou um marido baiano doido pra poder pegar esse filha da juta e botar ele dentro do pneu e tocar fogo ,safado filho da desgraça, ela precisava era ter um irmão ou um pai arretado pra cortar esse corno no pano de facão e deixar no jeito de embalar todo picadinho,aí quero ver qual vai ser a reação do hospital, governador Rui costa pede a demissão desse safado pra mais nunca ele trabalhar em unidade de saúde nenhuma.imagina o que esse safado faz com um idoso ou uma criança ? Esse safado vai ter o que mereçe,pilantra,safado que gosta de dar tapa na cara de uma dama tem que repercutir no Brasil todo.e ele tem que tomar é de 12 nas mãos que deu o tapa na cara da moça e depois de 12 na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc parar de cagar pela boca de lobo. Kkkkkkkkkkkkkkk, valentona, vê assim, nem de mulher gosta. Essa puta nunca mais irá proliferar o Corona Vírus por aí! Se faz isso em um hospital, imagine fora. Esse povo ignorante se acha; o enfermeiro está certo. Mete a mão nessa puta desaforada e ignorante, certamente infernizou o cara até ele perder o limite.

      Excluir
  6. Máscara não serve pra nada.
    Antony Faucy confessou isso no e-mail com os chineses.
    Tudo armação para a China Comunista dona do ruim costa ganhar dinheiro.
    Se um corno desses bater no meu rosto em qualquer órgão público, vai virar carne de cachorro de pastel chinês. fdp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, seu corno ou puta alienado(a) vá para a unidade de internação dos enfermos por COVID sem máscara e nem tome outras medidas de proteção, depois venha aqui, do inferno, falar o resultado seu(a) bosta da cabeça de jumento(a).

      Excluir
    2. Ao jumento 01:55

      Volta pro pasto e para de digitar animal.

      Excluir
  7. Eu queria q fosse comigo q ele ia ver como se bate na cara do povo ridículo machista

    ResponderExcluir
  8. Era só ela pedir desculpa e colocar a porra da máscara, nada de ficar desacatando um funcionário que já anda no limite com tanta gente ruim como ela. Poooooooorrrraaaaaaa! Bota o caralho da máscara e para de dar trabalho para o povo. Máscara é uma desgraça no calor ou fora dele, mas se o superior hierárquico solicitar, use, mesmo sendo uma bosta, salva a sua e a vida dos outros, evitaria tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é fiscal? É superior dela??
      Era só não ficar próximo a ela, é comunicar aos superiores, tirar foto, filmar!
      Você é outro doente, igual a esse agressor.

      Excluir
    2. Se a máscara funciona, se a picada da serpente é eficaz, por que quem não quer usar a fucinheira estatal e a picada da serpente estão sendo obrigados através de várias falácias?

      É contradição em cima de contradição, mas os deficientes cognitivos não têm a capacidade de enxergara realidade e as manipulações.

      Excluir
    3. Ele era o responsável pela fiscalização! Doente são analfabetos funcionais que nem você, FDP.

      Excluir
  9. Ela errada por está violando uma regra de segurança e proteção à saúde. Principalmente dentro do hospital. Ele deveria levar o caso à administração do hospital, ela ser chamada no setor adequado e o mesmo tomar as devidas providências. Agora, um filho da puta que se acha o macho porque tem duas bolas de ovo gouro dentro das pernas, acha no direito de botar o dedo na cara de uma mulher é batê-la? Tem que sofrer punições severas. Mandar cortar os dedinhos dele primeiro e obrigar a comer um por um. Depois, quebrar a carinha dele com uma soqueira pra não ficar um dente na boca. Se tu mulher, não pode fazer, com qualquer realzinho, tu paga pra fazer. Ela está toda errada! Se alguém se aproximar de mim sem máscara no meu ambiente de trabalho, eu não atendo e falo que é por causa da máscara. Agora o cara se achar no direito de bater na cara de uma mulher? Vem filho da puta! Por razão nenhuma aceito! Comigo, O buraco é mais embaixo e mede 7 palmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu iria apanhar e ainda se apaixonar pelo cara. Largue de conversa fiada que vc não sabe o que ele ouviu dela e ninguém está na mente de ninguém; tem mulher que provoca, até chegar a esse o outros pontos piores e se o cara for que faça o que vc disse aí, depois! Já parou pra pensar que toda moeda tem duas "faces"! Cuidado com o que falas. Ambos, estão errados, mas o ser humano é de momento! Ninguém tem o direito de testar o limite de ninguém. Duvido que se ela exagerou, o fará novamente ou ele. Ver ambos os lados da razão e da culpa! Só colocando a leitura labial da Globo para saber o que aconteceu.

      Excluir
  10. Vivi para ver Verdinho justificando uma agressão à mulher tão descaradamente. O que uma ideologia nefasta não faz, né?!

    ResponderExcluir
  11. Essa militância de esquerda e seguidores do José de Abreu. Essas crenças estão transformando o site em um lixo virtual.

    ResponderExcluir
  12. É o mal de certos ENFERMEIROZINHOS,se acham superior.Muitos deles pensam que é um DR. Só por vestir um jaleco 🤣🤣🤣Mas por esse tapa o canalha tem que ser severamente punido,demitido, o caralho que for.

    ResponderExcluir
  13. E quem é esse CORNO pra querer consertar um erro com outro? Tem que levar uma boa punição. 😡

    ResponderExcluir
  14. sinceramente ! acho que foi merecido! sou contra a violência, porém, conhecendo o brasileiro agora de temer pra cá o brasileiro tem que tomar na cara mesmo ! para mim foi bem feito! merecido. uma puta,vagabunda dessa pode se contaminar e matar filhos, pais e demais parente e outros que a cercam! tinha que ser presa além do tapa no focinho! e demitida também, só assim para aprender e tomar vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  15. Esse filho de uma caranguejeira com cavalo do cão, com certeza é uma diabo petralha filho do rabudo. Vala neste corno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega desse mimimi de achar que toda mulher é irmã Dulce. Já deu, ruim! Algo ela fez e grave.

      Excluir
  16. É muito triste vê pessoas defendendo esse macho escroto q bateu no rosto da mulher, nada justifica uma agressão ainda mais no ambiente de trabalho, viu verdinho vai passar pano pra macho escroto é

    ResponderExcluir
  17. Foi impressão minha ou o verdinho tá defendendo o agressor?

    ResponderExcluir
  18. TRISTEZA AS MÃOS DE UM HOMEM É P/ ACARICIAR E FAZER O BEM.TRISTE Tbm É NA HORA H.A MULHER RECEBER TAPAS NA CARA DO COMPANHEIRO.ROSTO Q PAPAI & MAMÃE BEIJOU HOMEM SEM NOÇÃO Ñ PODE MACHUCAR A FACE DE NÓS MULHERES.OREMOS PELAS ENFERMEIRAS RESIDENTES EM ILHÉUS QUE TEM NAMORADO GRADUADO EM ITABUNA.

    ResponderExcluir
  19. Nunca é justificável uma agressão, ainda mais contra uma mulher esse cara e viado...

    ResponderExcluir