sábado, 20 de novembro de 2021

Visitas em unidades prisionais e de saúde da BA vão exigir comprovante de vacinação; SAC e Detran também terão exigência

 Unidades prisionais e de saúde da BA vão exigir comprovante de vacinação — Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

A partir de 1º de dezembro, a visitação social às unidades de saúde e às unidades prisionais da Bahia vão exigir a comprovação da vacinação contra Covid-19.

Além disso, os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também serão exclusivos para quem comprovar a vacinação contra a Covid-19.

A medida será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado neste sábado (20). Será preciso a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Além disso, o decreto que será publicado neste sábado mantém autorizados, até o dia 30 de novembro, os eventos e as atividades com até 3 mil pessoas, incluindo os com venda de ingressos.

Também permanece obrigatória a comprovação da imunização contra a Covid-19 por todos os envolvidos nos eventos: artistas, público, equipe técnica e colaboradores. O decreto ainda afirma que é preciso respeitar os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento social e o uso de máscaras.

A presença de torcedores em eventos esportivos segue liberada, desde que não ultrapasse 70% da capacidade dos equipamentos esportivos. Os torcedores também precisam comprovar que tomaram duas doses da vacina contra Covid-19 ou a dose única. g1 Bahia.

7 comentários:

  1. Tinham que por bloqueador de celular nesse lugar maldito! Teriam evitado muitas mortes!

    ResponderExcluir
  2. Curioso pra saber se terá tb no carnaval?

    ResponderExcluir
  3. A lei que funciona e a nossa não a sua

    ResponderExcluir
  4. Tome 3 doses e use máscara kkkkkkkkkk essa é boa msm

    ResponderExcluir
  5. Se a vacina funciona ( pra quem acredita) pq estao com medo das pessoas que nao se vacinaram...???? Entao nao funciona....?????????

    ResponderExcluir
  6. Tem coisa errada com essa vacina, se fosse coisa boa nao estariam obrigando!!! Politico nenhum quer o bem do povo, querem é dinheiro e poder!!

    ResponderExcluir
  7. votem nesses malditos de esquerda de novo bando de burro baianos votem nesses malditos isso esta indo a um caminho sem volta

    ResponderExcluir