quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Vitória chega à última rodada com 91% de risco de cair pra Série C

Com a derrota de 3 a 1 para o CRB na segunda-feira (22), em Maceió, o Vitória vai depender do desempenho dos seus adversários para sair da zona do rebaixamento na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo final do Rubro-Negro será contra o Vila Nova, neste domingo (28). O Vitória terá a sorte de fazer seu último confronto em casa, no Barradão. O Vila Nova está em décimo lugar na tabela da Série B, com 48 pontos.

Nas casas de apostas, porém, os odds do Vitória para o jogo final estão positivos. Na Rivalo, por exemplo, as odds para vitória do time bahiano estão cotadas a 1,85 e a do Vila Nova, a 4,20. Ou seja, indicam a probabilidade de um resultado positivo. Você acha que o Vitória ainda tem chances?  Para participar e dará o seu palpite, descubra porque é legal apostar online na Rivalo.

Chances são poucas, mas existem

Com a derrota para o CRB, quinto colocado da tabela e que está às portas da zona de classificação para a Série A, o Vitória estacionou no 18º lugar, com 40 pontos. O Rubro-Negro tem um ponto a menos que o Londrina, que está em 17º, e dois pontos a menos que o Remo, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Vencer o Vila Nova não é suficiente para manter o Vitória na Série B. O Rubro-Negro precisa ainda que o Remo perca em casa para o Confiança, que já está rebaixado, e que o Londrina não vença seu jogo contra o Vasco no Paraná.

Com isso, faltando uma rodada para a conclusão da temporada, o Vitória está enfrentando uma situação de rebaixamento muito provável. Segundo o levantamento da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) atualizado permanentemente sobre as estatísticas do Brasileirão, o clube tem 91,2% de chances de cair para a Série C.

O técnico Wagner Lopes manteve a retórica positiva na sua entrevista coletiva após a derrota para o CRB. “Enquanto tiver 1% de possibilidade, é acreditar. Os outros adversários podem perder. A gente vai para o jogo em casa para vencer e ainda ter esperança, levantar a cabeça e trabalhar firme para buscar os 43 pontos e a permanência na Série B”, afirmou o técnico.

Confiança e Brasil de Pelotas, os dois únicos clubes que estão abaixo do Vitória na tabela, já estão matematicamente rebaixados há algumas rodadas. O Londrina tem 76,8% de chances de cair para a terceira divisão e o Remo, 32%.

Se o rebaixamento se confirmar, a temporada 2022 será apenas a segunda em que o Vitória disputa a Série C. Antes, o time só havia jogado a terceira divisão em 2006, quando foi vice-campeão e ficou atrás apenas do Criciúma. No ano anterior, o Rubro-Negro havia sido um dos seis rebaixados da Série B para a C.

O Vitória possui ainda 11 participações na Série B e 39 na Série A – o que demonstra que o clube tem presença tradicional na primeira divisão do futebol brasileiro.

A derrota para o CRB

Ao entrarem em campo um contra o outro nesta segunda, tanto o Vitória quanto o CRB vinham de uma sequência intercalada de vitórias e derrotas – e, no caso do Vitória, de empates também.

O jogo era de extrema importância para ambos os times. Para o CRB, vencer era fundamental para que o clube de Alagoas se mantivesse na luta pela ascensão à Série A.

O Vitória foi superior no primeiro tempo, apesar de sair atrás no placar. O CRB marcou no primeiro minuto de jogo com Renan Bressan, mas o Rubro-Negro empatou aos 16 com Fernando Neto. O CRB selou a vitória no segundo tempo – novamente com Bressan e, depois, com Pablo Dyego.

3 comentários:

  1. Até Jesus Cristo já se manifestou a respeito: "Desculpem, mas esse milagre nem EU posso realizar."

    ResponderExcluir
  2. extinção dessa desgraça, já !!! serie C no brasileirão hoje, serie D para o ano que vem e de quebra segunda divisão do campeonato baiano para ano! extinção já dessa desgraça! antes mesmo da queda da primeira divisão falo desde a primeira partida eu disse aqui que caia pra segunda e assim pra terceira como digo agora para quarta, torcedor quer continuar sofrendo com essa desgraça aí ? eu levei 59 anos pra tomar vergonha na cara de deixar de torcer para uma desgraça dessa, até pix fiz ´para ajudar essa bosta aí ! E X T I Ç Ã O J Á !!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamo rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir