quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Anvisa autorizará vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai autorizar a aplicação da vacina da Pfizer, contra a covid-19, em crianças de 5 a 11 anos. A área técnica do órgão se reúne publicamente nesta quinta-feira, 16, após terminar a análise do pedido da fabricante, para apresentar relatório sobre a imunização desta faixa etária. Com a liberação, a decisão da Anvisa precisará ser publicada no Diário Oficial da União para passar a valer.

A Pfizer já tem o registro definitivo da vacina no Brasil. Com a autorização da área técnica da Anvisa, a bula do imunizante será alterada para inclusão das crianças de 5 a 11 anos. O tema não necessitará de aprovação da diretoria colegiada. O início da vacinação depende do Ministério ou das secretarias de Saúde, e cronogramas ainda não foram informados.

Casos graves da covid-19 entre crianças são menos frequentes, mas o imunizante ajuda a dar proteção mais ampla a essa faixa etária, além de reduzir o risco de que elas se tornem transmissores do vírus para parentes e professores. A vacina da Pfizer entre os mais novos passou por testes de segurança e eficiência.

20 comentários:

  1. Meu Deus! Uma legião de cientista não recomenda contaminar as crianças pelo fato que as mesmas possuem anticorpos naturais que as protegem deste "coronavírus" criado pela China, a visa vive sobre forte pressão para aceitar este envenenamento das nossas crianças, meu Deus!
    Quem podemos apelar pra evitar este extermínio das crianças, as mesmas ficaram comprometidas o próprio desenvolvimento conectivo, não deixem suas crianças serem contaminadas por esta peste de veneno do PT e comunista, em nome de Deus, Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cérebro do filho de mutuns so funciona qdo ela caga é?

      Gente do céu, pelo amor de Deus, exorcisa esse abestalhado. É tanta merda q sai da cabeça de jegue que eu teria vergonha de ser parente desse relento.

      Excluir
  2. Alguém já viu alguma campanha da Rede Globo, ONU, Imprensa para salvar as crianças e adolescentes da cocaína? Maconha? Crack? Já viu? O narcotráfico é PT e comunistas, o crime PT e aliados chinês querem destruírem a humanidade, ou deixar subservientes, acorda Bahia, acorda Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cérebro do filho de mutuns so funciona qdo ela caga é?

      Gente do céu, pelo amor de Deus, exorcisa esse abestalhado. É tanta merda q sai da cabeça de jegue que eu teria vergonha de ser parente desse relento.

      Excluir
  3. Desde sempre a medicação de adultos e diferente da de crianças, agora vem essa conversa que a vacina de adulto é a mesma que a de crianças... vamos ver onde isso vai dar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é a dose, seu animal. Os remédios são os mesmos. Crianças e adultos tomam dipirona, ivermectina e tantas outras porcarias. Você realmente acha que a fisiologia de um adulto é diferente de uma criança? A única diferença são os hormônios que os adultos tem e as crianças não.
      Pessoas que pensam como você deveriam ler e se informar mais ao invés de ficar ouvindo discursos acéfalos de políticos.

      Excluir
  4. Isso é desumano, perverso, espero que os pais, amem mais suas crianças do que essas autoridades insanas. ESSA VACINA É UM EXPERIMENTO, ABRAM OS OLHOS...

    ResponderExcluir
  5. Tadinho desse menino, provavelmente terá câncer ou infarto serebrau, polvo burro.
    Todo dia noço presidente si arrisca a cer preso tentando avisar o polvo sobre esse experimento maliguino que é essa vassina

    ResponderExcluir
  6. um tipo desta divulgação eu teria vergonha de fazer! ainda mas de um grande plano de exterminil em massa

    ResponderExcluir
  7. As cobaias agora são as criança,so falta agora ter que apresentar cartão de vacinaçao para matricular as criança,independente de qualquer umposiçao eu não vacinarei as minha crianças ainda. Quem quiser fazer que fiquem a vontade.

    ResponderExcluir
  8. ESSA AUTOPRIZAÇÃO DA ANVISA É VERGONHOSA E DESUMANA... ESSA MATÉRIA, COM ESSA FOTO DE CRIANÇA COMEMORANDO É DESPREZÍVEL.. SOU PAI, NUNCA DAREI ESSA VACINA EM MEU FILHO. ACONSELHO A TODOS OS PAIS A FAZEREM O MESMO, POIS AS CRIANÇAS JÁ SÃO NATURALMENTE MAIS IMUNES AO VÍRUS. VEJAM PELA QUANTIDADE DE INFECTADOS NESSA FAIXA ETÁRIA. ABSURDO ISSO..

    ResponderExcluir
  9. Com certeza ,quem fez essa matéria. Não tem filhos, Não é verdinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São servos do diabo, já venderam a alma, não são mais humanos.

      Excluir
  10. Veneno comunista 👹👹👹👺👺👺👺

    ResponderExcluir
  11. Muita ignorância de quem "pensa" que vacina não proteja as crianças. Como vocês acham que a poliomielite (paralisia infantil) foi erradicada do Brasil? Através de oração, água benta e travesseiros ungido?
    Não! Foi através de vacina, através da ciência.
    Deus age de várias maneiras, mas nunca através da dúvida ou da mentira. Vamos ser um pouco mais racionais, já passou da hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade isso é uma vergonha ainda ter pessoas por ai que acha que aquele ladrão do bozo é um santo milagreiro que tudo que ele fala é verdade, agora depois dele até a globo virou lixo que povo burro cambada de filhos da puta arrombados viu

      Excluir
  12. Os pais que permitirem isso são todos assassinos tanto quanto o Estado e os servidores cúmplices desse crime.

    Ora vem, Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  13. EU ACREDITO NA CIÊNCIA, MAS É MUITO CEDO PARA VACINAR NOSSOS CRIANÇAS, A CIÊNCIA TAMBÉM ERRA, E SE DER ERRADO? QUEM SERÁ O GENOCIDA ? VIVEMOS TEMPOS TENEBROSOS,SÓ DEUS PARA LIVRAR NOSSOS CRIANÇAS. SÃO TANTAS VEZES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE QUE A CIÊNCIA JÁ ERROU, É BOM REFLETIR PARA NÃO COMETER UM IRREPARÁVEL ERRO.

    ResponderExcluir
  14. Você que vive adicto da cocaína não sabe o que você mesmo é, veja o exemplo dos adictos da cracolândia? É você adicto do PT, digno de pena. Pobre negro ou miserável negro é desta maneira que PT trata os pretos na Bahia.

    ResponderExcluir