segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Anvisa pede proteção policial por ameaças após aprovar vacinação de crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a pedir proteção policial, após aprovar a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos no país. O solicitação foi feita por meio de ofício enviado às autoridades, neste domingo (19).

“A Anvisa informa que, em face das ameaças de violência recebidas e intensificadas de forma crescente nas últimas 24 horas, foram expedidos neste domingo (19/12) ofícios reiterando os pedidos de proteção policial aos membros da Agência. Tais solicitações já haviam sido feitas no último mês de novembro quando a Agência recebeu as primeiras ameaças”, comunicou a instituição. “O crescimento das ameaças faz com que novas investigações sejam necessárias para identificar os autores e apurar responsabilidades”, acrescentou.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o ofício com o pedido de segurança foi endereçado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, mas a Anvisa afirmou que também irá enviar o documento ao ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional, ao ministro da Justiça, ao diretor-geral da Polícia Federal (PF) e ao superintendente regional da PF no Distrito Federal.

“Mesmo diante de eventual e futuro acolhimento dos pleitos, a Agência manifesta grande preocupação em relação à segurança do seu corpo funcional, tendo em vista o grande número de servidores da Anvisa espalhados por todo o Brasil. Não é possível afastar neste momento que tais servidores sejam alvo de ações covardes e criminosas”, pontuou a instituição, que não pretende divulgar publicamente as ameaças, mas informou ter encaminhado todo material às autoridades.

Os ataques aos técnicos que liberaram a vacina para as crianças foram intensificados após o presidente Jair Bolsonaro se manifestar contrário à aplicação do imunizante neste público. Ainda neste domingo (19), ele disse ter pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que os responsáveis pelos menores de 12 sejam obrigados a assinar um termo de responsabilidade ao vaciná-los e que também seja exigida uma receita médica.

4 comentários:

  1. Isso aí são apoiadores desse governo negacionista,sem noção

    ResponderExcluir
  2. ESSE É O GOVERNO QUE O POVO ESCOLHEU PARA TIRAR OS DIREITOS E A VIDA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. PARABÉNS PARA VCS QUE VOTARAM NELE E QUEREM VOTAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NO MARRECO.

    ResponderExcluir
  3. 2022 Bolsonaro de novo, para dizer não aos corruptores do PT.

    ResponderExcluir
  4. 2022 Bolsonaro de novo, para dizer não aos corruptores do PT.56% dos votos ja são garantias para o mito.

    ResponderExcluir