quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ataques à Anvisa incluem ‘ultimato’ e mais de 150 e-mails intimidatórios

A série de ameaças que levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recorrer à polícia para garantir a segurança de seus funcionários inclui mais de 150 intimidatórios e até “ultimato”.

Obtida pelo jornal O Globo, uma parte dos documentos que comprovam os ataques conta com ameaças como “Considere este aviso como último”, “seu assassino desgraçado”, “passe mal” e “safado, assassino”. Segundo a publicação, além de e-mails as intimidações ocorrem também por ligações telefônicas e redes sociais.

“Olhe para as tuas mãos, estão sujas de sangue, seu assassino desgraçado. Você é mais um comunistinha sem caráter, traíra do presidente e sem vergonha na cara, usando essa gravatinha vermelha, cor do sangue das criancinhas que você está assassinando. Passe mal seu fdp. Me processe que quero te desmascarar, vou provar a tua participação na morte de milhares de brasileiras afetados pelas tuas decisões esdrúxula [sic], safado, assassino!”, diz uma das mensagens endereçadas ao diretor da Anvisa.

A ofensiva se intensificou após a agência aprovar a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Contrário à medida, o presidente Jair Bolsonaro chegou até a sugerir a divulgação dos nomes dos técnicos envolvidos na autorização.

A Polícia Federal do Distrito Federal abriu novo inquérito na semana passada para apurar o caso. Procurada pelo jornal, a PF informou que “não comenta investigações em andamento”.

8 comentários:

  1. Que grupo em?
    Extremistas,terroristas.
    E ainda criticavam os mortadela!
    O interessante é que esses cornos se vacinaram e ficam apoiando as maluquice do chefe.
    Faz o seguinte ruma de cornos,
    Não vacina seus filhos não,, não é obrigado não.
    Mostra que vocês seguem e apoia o maluco mesmo.
    Ruma de fanáticos idiotas,, igualzinho os mortadelas.

    ResponderExcluir
  2. Extremismo, e idiotismo. Absurdo ficar ameaçando covardemente outra pessoa . Não sou de esquerda nem de direita sou Brasil!! , não misturo as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Malucos apoiadores de tramp, junto aos familicias

    ResponderExcluir
  4. VERDADE COMENTÁRIO 14;14 . EU MSM CONHEÇO UM FANÁTICO DO MILICIANO QUE ANDA POSTANDO MSGS CONTRA A VACINAÇÃO. E NO INÍCIO DA VACINAÇÃO QUE TAVA FALTANDO VACINA, ELE TAVA TODO DIA NAS FILAS AGUARDANDO PRA SER VACINADO. E COMO ELE REALMENTE TEM MUITOS AI QUE TOMARAM A VACINA E FICAM FAZENDO CAMPANHA CONTRA PRA QUE OUTROS OTÁRIOS NÃO TOMEM, POR FANATISMO AO MILICIANO GENOCIDA.

    ResponderExcluir
  5. https://youtu.be/6YEVHMINLPI

    ResponderExcluir
  6. FAÇAM O QUE QUISEREM COM SUAS CRIANÇAS, EU TOMEI A VACINA, POREM ESTOU MUITO PREOCUPADO COM AS CRIANÇAS, GENTE VAMOS DAR MAIS UM TEMPO, ATÉ PORQUE OS CASOS DE COVID EM CRIANÇAS É RARO.

    ResponderExcluir
  7. Estão apelando de tudo que a jeito, desde 01/01/2019 que tentam de todas as formas sabotar o governo federal, foi 2019 todo projeto por cima de projeto parado porque a oposição não tinha direito a indicação de nenhum ministério, ai veio a COVID, foi um carnaval de dinheiro federal desviado pelos governadores, e ainda assim, criticas, e etc, porque esse e o Brasil, para se governado tem que se corrompido, palavras como pessoas vão morrer, assim como morreram em outros países são feias, improprias, porque a verdade tem que ser tratada com mi mi mi, então em uma país aonde o certo e errado, o que podemos esperar do nosso futuro? Isso da Anvisa não passa de manobra politica, manobra suja e podre para jogar a população contra o presidente, os nossos políticos querem uma nação de ignorantes para que possam dominar como sempre fizeram e fazem ainda em muita parte do Brasil, não podemos nos permitirmos a essas coisas, para o BRASIL mudar temos que ir as ruas, esquecermos quem vota em Lula ou Bolsonaro, lembrarmos que somos uma nação de brasileiros e somos iguais, e o nosso país que esta na reta, são as nossas vidas, temos que exigir um PLEBLICITO aonde estejam em pauta algumas questões como, EXEMPLO; Acabar com o fundo partidário, acabar com foro privilegiado, retorno da condenação em segunda instancia, triplicar as penas a políticos, servidores públicos que são pegos cometendo fraudes e desviando recursos públicos, abrir o mercado de refinaria de petróleo para o exterior, acabar com empresas terceirizadas que pertençam a familiares de políticos ou a doadores de campanha politica, e a criação de um painel aonde todas as votações as votações de deputados estaduais e federais, senadores, fossem divulgadas com o nome e o partido de cada politico, e não menos importante, que os presos passem a trabalhar pelo seu sustento, já passou da hora, roubam o que trabalhamos para ter, e depois temos que trabalhar para pagar para que eles tenham o sustento de todos os dias, sem fazerem nada, aff, precisa de muito não, e só começarmos por aqui.

    ResponderExcluir