sábado, 25 de dezembro de 2021

Verdinho Itabuna traz imagens aéreas e novas informações dos estragos causados pela chuva; confira

As chuvas seguem intensas em Itabuna, e nesta tarde de sábado (25), após a interdição de duas das quatro principais pontes da cidade, o Rio Cachoeira transbordou em alguns pontos da chamada Beira Rio.

O drone do Verdinho Itabuna captou imagens da Beira Rio, onde diversos populares acompanharam os trabalhos de técnicos e retroescavadeira, e a cheia do rio, que preocupa os moradores. O volume de água é realmente impressionante e a força da correnteza é assustadora.,  

Também foram feito vídeo do canal do bairro Sarinha Alcântara, cujas águas também transbordaram, e há moradias na região na iminência de serem atingidas. A rotina dos moradores daquela área foi bastante modificada, voltada sobretudo para o auxílio das pessoas e famílias mais impactadas. A Rua Paraíso foi uma das mais atingidas. 

Já no bairro Novo Jaçanã, a Rua D, por exemplo ficou completamente alagada, de forma que transeuntes e veículos ficaram impossibilitados de trafegar. Em boa parte da cidade, nossa equipe fez imagens do transito, que ficou lento e engarrafado. 

O Verdinho Itabuna segue na cobertura completa dos eventos que, lamentavelmente tem causados estragos consideráveis, não somente em Itabuna, mas em todas as regiões atingidas pela chuva.

A Faculdade de Medicina Santo Agostinho, no bairro Nova Itabuna, abriu as portas para que profissionais de saúde auxiliem pessoas e famílias impactadas.

Canal transborda no bairro Sarinha Alcântara em Itabuna:

24 comentários:

  1. Verdinho, cadê a foto e as informações da carga de cerveja roubada avaliada em 250 mil? Da as informações verdinho, cadê a foto do dono do galpão? Coloca as informações verdinho, tá com medo é?

    ResponderExcluir
  2. Tinha que mostrar o cidadelle e atacadão funcios ilhados ilhados desde ontem foram trabalhar e ainda estão por lá.

    ResponderExcluir
  3. Verdinho por gentileza mostra os bairros.

    ResponderExcluir
  4. Rebanho de sem q fazer olhando o rio encher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô vendo sua mãe também, só observando!! 🤣🤣🤣

      Excluir
    2. E vc é sem o que fazer que está comentando

      Excluir
  5. Bom dimais chover assim limpa o rio cachoeira.

    ResponderExcluir
  6. Deus sabe de todas as coisas, que lindo ver o rio cachoeira vivo ele merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo de se ver? Vc não sabe quantas pessoas estão sofrendo por conta disso. Eu mesmo sou uma dessas pessoas que perdeu tudo que tinha em casa e na minha loja. Não sei mais o wue fazer!

      Excluir
  7. Quero deixar aqui meu indignamento com a policia de itabuna aqui no Daniel gomes eles não vem ligamos e nunca aparecem todo fim de semana é um inferno som abusivo perturbando o sossego de gente de bem vocês policiais lembrem que aqui mora gente de bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a enchentes chegou aí também pra lavar os vermes

      Excluir
    2. E a enchentes chegou aí também pra pra lavar os vermes

      Excluir
  8. Nois moradores e pessoas de bem do dniel gome temos qui ir no ministerio pubrico purqe a poliçia nunca vem aqui eles deve ta recebeno dihero dos bandido purqe nois liga a poliçia nao vem um som miserave pertubano todo mundo uma fauta de respeito

    ResponderExcluir
  9. Enquanto vcs otários tão falando coisa nada ver Pense no próximo olha o tanto de família que perderam suas casas prefeitura tem que rever os prejuízo pq vcs prefeitos e etc só querem receber pra não fazer nada e os moradores que fiquem com os prejuízos reveja isso vcs são desumanos olha a Mangabinha como está a bananeira o Lomanto e vcs tão aí só pensando em vcs já que vcs querem votos façam por merecer em eleição vcs faz de tudo pra ter seu voto entra nas casas e tudo mais e agr oque vcs vão fazer pelos moradores vcs tem que arcar com o prejuízo pq a anos tem essa merda de alagamento e vcs nunca tomaram a frente pra resolver nada isso é uma piada infelizmente vcs só querem receber no fácil #vamos trabalhar prefeitura ipoctra

    ResponderExcluir
  10. Mais ou menos as 23:OOhs passei entre a prefeitura e Ponte São Caetano com água acima do joelho a quadra de futebol era o Rio Cachoeira a Ponte Marabá ao Góes Calmon água passando sobre a ponte e ganhando avenida Cinquentenário tomada pelas águas logo pensei, meu Deus! Os prejuízos? Basta o lockdown do PT que trouxe a miséria para todo mundo, salvo exceção prefeitos, governadores enricaram a custa das desgraças alheias, meu Deus! agora a enchente cheguei em casa após ajudar os amigos no Banco Raso as águas entre a ponte São Caetano e prefeitura estava mais alta na altura da virilha era quase 1 hora da madrugada e prostrei-me de joelho clamei ao senhor Jesus para que as águas baixassem que estava causando sofrimento muitas pessoas, mas que o senhor sabe o que faz que seja feita sua vontade amém! Obrigado Senhor, em nome do Pai Celestial, glória a Deus, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem a ver chuva com PT seu herege. Fique quieto filho de mutuns que vc se transforma num poeta.

      Excluir
  11. Seu burro, vá aprender português pra comentar aqui, anta

    ResponderExcluir
  12. E se o PT entrar piora 😭😭 O choro é livre 🇧🇷

    ResponderExcluir
  13. Lembrei da enchente do ano de 1967

    ResponderExcluir
  14. O caminho é o ministério público, não adianta denunciar somente a polícia, o caminho é a justiça.

    ResponderExcluir
  15. Verdinho a água invadiu a cinquentenário mostrem as emagens

    ResponderExcluir
  16. É lamentável o ocorrido,mas a prefeitura tardou em sua ações,a muito tempo o climatempo,estava advertindo,sobre a chuva na região sul, porém o político miserável vive da miséria do povo,para decretar Estado de emergência,e roubar o dinheiro que vem do governo federal milhões.bando de ladrões,fica colocando pix e conta pra roubar o povo duas vezes,minha doação faço pessoalmente.

    ResponderExcluir
  17. tenho pena dos animais indefesos que vivem no meio de rua ...só Deus

    ResponderExcluir
  18. Pelo menos a igreja do retete ficou sem fazer zoada incomodado os vizinhos e graças a Deus sem culto não teve aglomeração de pessoas que já tá na hora das autoridades fiscalizar principalmente essa igreja do retete de frente para o rio aí da foto do verdinho .

    ResponderExcluir