quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Chuvas na BA: Rui agradece ajuda humanitária do governo argentino

Nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa usou o Twitter para agradecer mais uma ajuda humanitária às vítimas das chuvas na Bahia. 

Desta vez, o apoio foi assegurado pelo governo argentino, que ofereceu envio imediato de uma missão com dez profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.

Na rede social, Rui agradeceu ao embaixador Daniel Scioli e à presidente da comissão nacional dos Capacetes Brancos, a embaixadora Sabina Frederic, assim como ao cônsul-geral da Argentina na Bahia, Pablo Virasoro, que oficializou a oferta de ajuda ao governo baiano. 

“Agora, a missão argentina aguarda a autorização do Ministério das Relações Exteriores para que possa vir à Bahia”, pontuou o governador, que pediu celeridade ao Governo Federal.

31 comentários:

  1. Tem que agradecer e ao povo,as igrejas e ongs, esses é que realmente estão ajudando a população sofrida,. Que se depender de governo os alagados morrem de fome e frio, esse só tem picuinha com o outro maluco.

    ResponderExcluir
  2. Este petralhão é muito canalha. A Argentina está totalmente quebrada e com inflação de mais de 50% a.a, vitimada pela roubalheira desenfreada dos parceiros esquerdistas ladrões, o casal satânico Nestor e Cristina Kirchner, com grande parte da população migrando para outros países especialmente o Uruguai, como que poderia fornecer ajuda? Um petralha não tem sequer um resquício de sensibilidade para ser humilde e agradecer ao Governo Federal pela ajuda que está dispensando ao povo baiano. Este canalha petralhão quer mais é que o povão se lasque! Um petralha é o próprio demônio disfarçado de gente. Vá de retro, satanás!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, do gov federal ele fala nada, fanfarrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o governo federal NEGOU a ajuda da argentina.

      lembro que quando brumadinho foi arrasada, so faltaram lamber o saco dos israelenses

      Excluir
  4. Já não basta os comuna safado da Bahia, agora quer trazer comuna da Argentina. Deixe eles lá, cuidando do povo que tá passando fome. Esse Rui, e safado

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkk esse cara é a piada da Bahia kkk, CADE os respiradores????

    ResponderExcluir
  6. Para com isso né Rui Costa vai fazer sua politicagem comunista na Venezuela, só o que faltava agora, trazer uma dezena de não sei o quê para fazer nada mais, nada menos que política.

    ResponderExcluir
  7. ruim! Pense numa mala sem alça... Deus me adefenda de PT. Falou que é PT tô fora. Só tem rato...

    ResponderExcluir
  8. Agradecer o governo da Argentina???? Kkkkk
    2022 é Jair ou já era!!!

    ResponderExcluir
  9. VAGABUNDO, RUI COSTA, VC DEVE AGRADECER AO POVO QUE ESTA FAZENDO O QUE VC DEVERIA ESTA FAZENDO. AGRADECER A POPULAÇÃO, AS IGREJAS, AS ONGS, VAGABUNDO, QUE GOVERNO ARGENTINO QUE NADA, ISSO SÓ PROVA A SUA INCOMPETÊNCIA, DEVERIAMOS TER PESSOAL TREINADOS, CORPO DE BOMBEIROS COM MAIOR NUMERO, PMs, P.C COM UM APARATO BEM MELHOR PARA DAR SUPORTE AO POV QUE VEM SOFRENDO. mAIS PREFERI ROUBAR, COMO FEZ COM O DINHEIRO DOS RESPIRADORES. M.P, STJ NÃO PODEM FAZER NADA NÉ, SENÃO SÃO PERSEGUIDOS. NOSSA JUSTIÇA TAMBÉM É UMA MERDA, ESSE JUDICIÁRIO É UMA VERGONHA, CORRUPTOS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  10. Esse Ruy é um oreia seca mesmo .... Quero os 46 milhões dos respiradores

    ResponderExcluir
  11. Sr. Governador, acorda, o povo já tá cansado dessas historinhas. A população que foi atingida estão precisando roupas, água potável, alimentos, reparos e limpezas em suas casas e ajudas para comprar seus móveis. Vc aparece para dizer que está vindo psicólogo que não fala português, TEC. Em águas como se na embasa não tivesse. O povo está sofrendo agora, já. Deixa de politicagem fuleira seu safado.

    ResponderExcluir
  12. Canalha.

    Aquele malandro argentino tá é deixando o povo de lá passar fome.

    Cadê os milhões dos respiradores? Já prestou contas?

    Quem estava hoje em Itapitanga foi o helicóptero da Marinha do Brasil, trazendo medicamentos e alimentos.

    Bolsonaro 2022

    João Roma na Bahia 2022

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isto o miliciano tá passeando de moto com seus idiotas seguidores. Parabéns Rui Costa, é assim que se administra.

    ResponderExcluir
  14. Eu pensei que já tinha visto
    De tudo,
    Que Governadorzin
    Safado.

    ResponderExcluir
  15. Rui Costa não tem noção do ridículo!

    ResponderExcluir
  16. A Argentina vive seu pior momento da história, e adivinhem quem está no poder? Um governo de esquerda igualzinho ao daqui da Bahia. Inflação sufocante, pessoas comendo carne estragada, falta remédio entre outros... Isso é esquerda, gente! PT, PCDOB, PSOL, PDT, PV

    ResponderExcluir
  17. Quer celeridade né? Hum será que ele quer trazer espias argentinos iguais aos "médicos cubanos".

    ResponderExcluir
  18. Cada piada! Argentina toda assolada em dificuldades, agradecemos pela solidariedade e repudiamos idealismo sujos de comunismo. China, Rússia, Coreia do Norte Claro que é política, tá bem claro e evidente!!!
    PT nunca mais... Esse blog é esquerdista e já bloqueou meus comentários e esse provavelmente não será postado.

    ResponderExcluir
  19. Este canalha é tão cruel e insensível que, diante de toda esta tragédia, do desespero e sofrimento do sofrido povo baiano, o bandido ainda aproveita o momento para tentar fazer propaganda de um grupo de ladrões esquerdistas que saquearam e quebraram a Argentina, assim como os bandidos da orcrim PT fizeram no Brasil. Assim sçao os petralhas, todos ladrões, insensíveis, cruéis, debochados com o sofrimento alheio. São verdadeiros demônios adoradores do Rabudo.

    ResponderExcluir
  20. Rui🐀 devolva o dinheiro da Covid 19 seu ladrão 🐀

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkk Argentina, Ruim Costa é cruel,o povo Brasileiro é quem ajuda

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkk Argentina, Ruim Costa é cruel ,o povo Brasileiro é quem ajuda

    ResponderExcluir
  23. Tomara que ele não faça com essa ajuda os fez com o dinheiro dos respiradores

    ResponderExcluir
  24. VOCÊS SÃO IDIOTAS MESMO, SE A ARGENTINA TÁ QUEBRADA O BRASIL TÁ O QUE???
    TODA AJUDA É BEM VINDA SIM, NÃO É MOMENTO DE RECUSAR. SALIENTANDO QUE O PRESIDENTE FANFARRÃO (O BOZO) BARROU, ISSO MESMO, BARROU ESTA AJUDA DOS ARGENTINOS AOS BAIANOS, E VOCÊS ACHANDO BONITO.
    NÃO É HORA DE OLHAR A COR PARTIDÁRIA E SIM DE SE SOLIDARIZAR PELOS QUE MAIS NECESSITAM.

    ResponderExcluir
  25. Pense em um comunista satanico e esse ai so pensa em dinheiro e poder Deus me livre. O povo da argentina esta passando fome graças ao comunismo.

    ResponderExcluir
  26. Na realidade ele tinha que agradecer são os voluntários que chegaram imediatamente para curtir a população se não fosse esses voluntários que estavam lutando com canoa bolha até mesmo caixa d'água para ajudar no transporte das pessoas que estavam alagadas esses que são os guerreiros que mesmo sabendo que perdeu tudo mas estava ali ajudando o próximo

    ResponderExcluir
  27. Isso é Bandido, deveria está no a tranca junto com lula, José Dirceu e Palloci que assaltaram o Brasil.

    ResponderExcluir
  28. A Argentina tem o que pra oferecer, se seu povo está passando fome, o País não tem estrutura nenhuma e quer ajudar a Bahia com 10 pessoas?
    O Brasil tem bons profissionais, e uma reserva de 200 milhões para socorrer seu povo.

    ResponderExcluir