segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Emasa reestabelece sistema elétrico e prioriza abastecimento de hospitais e bairros afetados pela cheia do Rio Cachoeira

Depois de atuar intensamente na para localizar e reparar o defeito na rede de energia elétrica que abastece a Estação de Captação de Água Bruta de Rio do Braço, distrito de Ilhéus, a Gerência Técnica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) vai retomar ainda na noite de hoje, dia 27, o abastecimento de água em Itabuna. Será dada prioridade a hospitais e aos bairros mais afetados pela cheia do Rio Cachoeira.

De acordo com o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, com o sistema elétrico reestabelecido, os hospitais e os bairros que mais sofreram com a enchente, receberão água no decorrer desta noite. “Depois de enfrentar todo esse contratempo no nosso sistema de captação, vamos retomar o fornecimento de água em pouco mais de duas horas, priorizando os hospitais da Santa Casa, o Base e a Maternidade Mãe Pobre. Além disso, os bairros que mais sofreram com a cheia do Cachoeira”, disse.

Nesta segunda-feira, os bairros que terão prioridade no abastecimento são Mangabinha (parte baixa), Vila Zara, Conceição, Bananeira e Banco Raso. A parte baixa do centro da cidade também será atendida, a exemplo das avenidas do Cinquentenário, Fernando Cordier e suas transversais, ruas Paulino Vieira e Vitória e Praça Adami.

Consequentemente os bairros que estão nas redes que abastecem os hospitais e os locais atingidos pela cheia do Rio Cachoeira também serão beneficiados com o fornecimento de água.

Já os bairros localizados na zona sudeste de Itabuna, que recebem água da Estação de Captação de Nova Ferradas, que sofreu danos no painel de eletricidade, terão o fornecimento, gradativamente, iniciado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 28. São eles: Nova Ferradas, Ferradas, São José, Nova Esperança, Maria Matos (Rua de Palha) Morumbi e os condomínios residenciais Jubiabá, Gabriela e Top Park.

4 comentários:

  1. "priorizar"?? Gente que absurdo e os demais bairros não tem direito a água não ??
    Todo mundo paga.
    Bairro de Fátima aqui na parte alta já cai água de 15 em 15 dias pelo período de 12 hrs pelo amor de Deus.
    Seu prefeito augusto cria de Fernando e Azevedo preucupado em fazer praça Deus é maior

    ResponderExcluir
  2. Conceição parte alta, mesma situação...vamos ver isso prefeito!

    ResponderExcluir
  3. Ilhada que piada só se for em algum cercadinho do motel5

    ResponderExcluir
  4. Cadê a água do bairro Pedro Jerônimo???? Estamos a 21 dias sem😠

    ResponderExcluir