sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Fortes chuvas voltam a cair em Itabuna e região e deixam moradores preocupados

Populares de Itabuna e região amanheceram preocupados nesta sexta-feira, véspera de Natal. Isto porque casas, estabelecimentos comerciais, ruas e avenidas da cidade têm sofrido sempre que fortes chuvas caem na região, e as últimas horas tem sido assim.

Já há relatos de alguns pontos da cidade que ficaram alagados e os prejuízos começam a ser avaliados. O trânsito pode ser comprometido e a rotina dos cidadãos pode ser bastante alterada. 

Com o alto volume de chuva, a Defesa Civil alerta que muitas localidades podem ficar com áreas propícias para deslizamentos de terras em decorrência do solo encharcado de água. 

Contando com o suporte de todas as secretarias municipais, a Defesa Civil de Itabuna orienta a população para que mantenha o estado de alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terras em áreas vulneráveis, e que informe toda e qualquer situação que coloque em risco famílias e imóveis. 

A previsão, de acordo com o site Clima Tempo é de mais chuvas na região durante o final de semana, tempo severo e possíveis trovoadas. 

Além disso, o Instituto de Meteorologia (Inmet), publicou, nesta quinta-feira (23), aviso  de chuvas superiores a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, para os estados da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. Há consideráveis riscos de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas,  em cidades com tais áreas de risco.

9 comentários:

  1. Itabuna sem chuva já está afundada com políticos sem compromisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com tudo que passamos com outros esse vai ser o pior pode acredita na cesta queijo chocolates gente me poupe viu povo quer carne trabalho condição dignar

      Excluir
  2. Rua cheia de buraco povo sofrido mais algusto acha que agente precisa de árvore de Natal gente o golpe tá vindo pense bem ele quer colocar mulhere como deputada vamos olha pra nossa Itabuna será que isso que queremos o poder está nas nossas mãos junta algusto Junio Brandão cara prepotente nunca tevi poder hj ficou pior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior Brandão é prepotente mesmo e ainda se diz crente aquele nariz em pé.

      Excluir
  3. E a comunidade de Itamaracá, que está abandonada, ilhada,vai passar o Natal sem ter o que comemorar.
    Enquanto o nosso prefeito maqueiro o centro, nossas periferias estão abandonadas
    A ponte que dar acesso à nossa comunidade não tem condições, muito baixa, sem falar na estrada que está intransitável

    ResponderExcluir
  4. Itabuna gosta de prefeito ladrão ou cidade atrasada

    ResponderExcluir
  5. Eu quero é que essa chuva vai até o ano ano pras desgraça que gosta de ir pra praia se aglomerar nos tempos de pandemia

    ResponderExcluir
  6. Júnior Brandão,esse cara é uma escória em pessoa,não aprendeu a ser humilde,depois do acidente que vitimou a filha dele.Tira esse verme daí Augusto,sempre na teta! Sai fora caipora.

    ResponderExcluir
  7. Volta Fernando Gomes os itabunense oreia seca ... estão com saudade de você... homem da marreta

    ResponderExcluir