terça-feira, 28 de dezembro de 2021

IFBA Campus Ilhéus acolhe famílias da Vila Cachoeira após enchente

Cerca de 30 (trinta) famílias da Vila Cachoeira, em Ilhéus, que ficaram desabrigadas após enchente, foram acolhidas na sede do Instituto Federal da Bahia - Campus Ilhéus e recebem assistência da Comunidade Acadêmica do IFBA, com ajuda da população. A comunidade, que tem mais de 300 famílias, foi uma das atingidas pelas fortes chuvas e está sofrendo com as cheias do Rio Cachoeira.

No último domingo, dia 26, servidores e terceirizados do Instituto, juntamente com alunos e comunidade, iniciaram a entrega de colchões, mantimentos e materiais de apoio para as famílias alojadas na sede do Instituto. Por conta da pista interditada, a BR-415, que dá acesso ao Campus, inicialmente todo o transporte do material foi realizado com ajuda do GRAER Grupamento Aéreo da PMBA. O instituto teve o apoio do Capitão Walter Jr, do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna na intermediação, junto ao Tenente Coronel PM Wolney, comandante do GRAER, Major PM Mutti e Major PM Deiró, para a disponibilização do helicóptero. Além da entrega do material, o GRAER auxiliou no resgate de pessoas que não tinham como sair do local e foram encaminhadas ao Campus.

Na segunda-feira, dia 27, o material de apoio (colchões, cobertores, roupas, toalhas, medicamentos, além de água e alimentação) foi transportado também com ajuda do Grupamento Aéreo da PMBA, já que a pista continuava com dificuldade para passagens de veículos. Ainda na segunda, um médico e uma enfermeira foram ao Campus para assistir às famílias que precisavam de atendimento médico.

Nesse momento, a Direção do IFBA Campus Ilhéus, que fica situado às margens da BR-415, no Bairro Vila Cachoeira, e toda a comunidade acadêmica, junto ao Comitê de Crise se solidarizam com as famílias atingidas e permanecem à disposição para contribuir ajudando as vítimas da enchente.

Qualquer doação ou ajuda pode ser realizada diretamente na sede do Campus. Todas as informações disponíveis também em nosso Instagram @ifba_ilheus.

2 comentários:

  1. Eles vao roubar os esquipamento tud

    ResponderExcluir
  2. Tem que Pará de fazer vilas em ilhéus,vira uma favela e tranf8cantes morando,haja dinheiro pra serviços públicos.

    ResponderExcluir