segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Leandra Leal aponta ‘guerra sem fim’ contras as drogas e defende legalização

Intérprete da policial Freitas no longa-metragem “Alemão 2”, que estreou neste sábado (18), a atriz Leandra Leal comentou a “guerra sem fim” contra as drogas e defendeu a legalização.

“A ideia era contemplar a polícia e comunidade. E o filme não é só de policiais perseguindo bandidos. Ele fala dessa guerra sem fim que tem todo um esquema de corrupção por trás. A polícia está ali dentro enxugando gelo e a população, exposta sem que ninguém a defenda. Minha personagem é uma pessoa nova na corporação e que acha que vai fazer diferença. Ela faz uma operação, dá tudo errado e ela vai se perdendo, se perdendo…”, contou a artista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Dia.

“É interessante ser uma policial mulher num ambiente tão masculino. Ela é mais idealista mesmo e vive uma grande frustração dessa realidade. Vai vendo o quanto não consegue fazer diferença e o quanto, nessa guerra, quem comanda não quer solucionar”, explicou Leandra, para quem a violência é um problema complexo, com muitas causas. “[A violência] é sentida mais na desigualdade social. E não dá pra gente falar sobre segurança pública sem falar na legalização. Essa guerra às drogas só produz vítimas de todos os lados. Espero que esse assunto seja encarado. A gente tem que deslocar o debate da guerra às drogas. Não é só relacionado à segurança pública, mas se trata de um debate de saúde. Espero que isso reverbere para esse lado também”, avaliou a atriz.

14 comentários:

  1. Eu sou completamente a favor da legalização só assim para diminuir a violência, porque todos podem negociar, que nem a bebida e o cigarro

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente a favor da legalização só assim para diminuir a violência, porque todos podem negociar, que nem a bebida e o cigarro.
    Usa quem quiser,quem tiver afim de virar um viciado, problema,a bebida e o cigarro também não são prejudicial a saúde e as pessoas não consomem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu o que aconteceu com a mãe e a filha , por causa da droga né?

      Excluir
  3. USUÁRIA FINANCIADORA DO TRÁFICO. TINHA QUE SER ESQUERDISTA.
    VAI SE F#DER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE FOR PRA PROIBIR A MACONHA DEVIA PROIBIR AS BEBIDAS ALCOÓLICAS

      Excluir
  4. Dois maconheiros comentando a favor das drogas!Idiotas, a violência está nas drogas independente de legalização ou não. É comprovado cientificamente que as drogas causas psicopatias!Seus retardados. E essa atriz não é exemplo a ser seguido, é mais uma da podridão da Globo lixo de televisão!

    ResponderExcluir
  5. Essa burguesa FDP só fala merda.

    ResponderExcluir
  6. UM bocado de PDP querendo dar lição de moral, dizendo ser conservadores e apoia esse presidente miliciano, corrupto

    ResponderExcluir
  7. Essa parasita
    Realmente não sabe a dor
    De um pai de uma mãe de
    Ter um filho drogado dentro de
    Casa...

    ResponderExcluir
  8. Idiota!!!. Libera pra ver!. Se o INFERNO não fica mais quente do que já é!!!.

    ResponderExcluir
  9. O Estado é um câncer.
    Criminosos comuns também o são, porém com menor poder de destruição.
    Em que FDP devo acreditar?

    ResponderExcluir
  10. PARASITA GLOBAL ELEITORA DE LULA

    ResponderExcluir
  11. Aí a pessoa fala que droga comprovado que causa isso e aquilo, mas perai, o açúcar o sal tudo que tu consome realmente está lhe fazendo bem?

    ResponderExcluir
  12. Na hora que vc tiver um nóia dentro de casa, vc fala sobre legalização.

    ResponderExcluir