quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Morre o Palhaço Cocada, após intensa luta contra um tumor cerebral

Lamentavelmente, a notícia é triste para Itabuna e região: morreu, aos 58 anos, Raimundo Oliveira Costa, o famoso Palhaço Cocada, que já proporcionou sorrisos e alegria para crianças e adultos da região. 

Em meados de julho desse ano, Cocada foi diagnosticado com uma espécie de tumor benigno na região cerebral, e os familiares e amigos decidiram lançar uma "vaquinha virtual" para ajudar com os custos financeiros para a realização do tratamento. 

Na ocasião, veículos de comunicação da região, além do Verdinho Itabuna, como o blog Vermelhinho Itabuna, o blog do Bené e a OziTV, do jornalista Oziel Aragão, também auxiliaram na divulgação dessa ação social.

Contudo, nosso querido amigo Palhaço Cocada não mais resistiu a enfermidade. Fica um enorme legado de boas lembranças e da irreverencia que transformou a vida dele e a de muita gente ao seu redor. Um genuíno artista da vida. 

Durante mais de 20 anos, esteve ao lado de Rivamar Mesquita e "Encarcadinho", em um programa radiofônico, na Rádio Jornal. Ao Verdinho Itabuna, Rivamar lamentou: "Juntos fizemos muitos risos, alegrias, companhia e o que tinha que ser levado através do rádio para milhares de pessoas. Hoje é muita dor que estou sentindo, e certamente o companheiro Encarcadinho, afinal estávamos juntos praticamente todos os dias da semana há mais de 20 anos, e nunca tivemos nenhuma discórdia, nenhuma discussão, nenhum contratempo. Caramba! Como está doendo."

A equipe do Verdinho Itabuna  expressa profundos sentimentos aos familiares, amigos e fãs do Palhaço Cocada. 

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Que Deus os conforte familiares e nos amigos q Deus os coloque em um bom lugar grande Palhaço 🤡 cocada.

      Excluir
  2. Descansa em paz 😞cocada, jesus lhe põem em um bom lugar, vc fez muitas coisa boa aqui na terra, fez muitas gente se alegra.

    ResponderExcluir
  3. Meus pêsames aos familiares, a todos os amigos e conhecidos.

    ResponderExcluir
  4. Um camarada do bem, um artista regional, que infelizmente como todo santo de casa não faz milagres, como reza o jargão popular, em nossa cidade foi assim com ele. Sua arte nunca foi valorizada como deveria, principalmente pelo poder publico, o qual não valoriza os artistas regionais e sim idolatram os de fora. Mas, deixou seu legado artistico, e profissional, como homen de bem, bom amigo e pai de familia. Deus na sua grandiosa bondade receba sua alma nos atrios celestiais.

    ResponderExcluir
  5. Que notícia triste!😢

    ResponderExcluir
  6. Uma das leis da vida: os bons morrem primeiro. Mas seu lugar está reservado na Glória Divina.

    ResponderExcluir
  7. Descanse em paz,nos braços do criador.

    ResponderExcluir
  8. Descanse em PAZ 🙏 !!

    ResponderExcluir
  9. Triste noticia. Eu era fã do trabalho desse mega profissional.

    ResponderExcluir
  10. lamentavel otima pessoa. Deus o guarde

    ResponderExcluir
  11. Meus sinceros sentimentos à família! 🙏🏾

    ResponderExcluir
  12. Só ficou recordações,me lembro quando ele tocava em uma loja de produtos naturais, na praça do são Caetano. Parava para ouvir. Vá com Deus cocada saudades eternas.

    ResponderExcluir
  13. marcou a vida de muita gente!

    ResponderExcluir
  14. Meus pêsames a amigos e familiares

    ResponderExcluir
  15. quem sempre nos fez sorrir , hoje nos faz chorar. Vai com Deus amigão!!! deixou um legado de muita brincadeira e diversão em uma região tão marcada pela fome e pela violência. Obrigado por tudo meu querido amigo!!!

    ResponderExcluir
  16. Cocada grande amigo conpanheiro irmão já tive a oportunidade de conviver um breve momento pouco mais de um ano na mesma batalha e luta ele juntamente com a sua esposa Sandra casal inseparável nós se divertia cantávamos e ele sempre com sua irreverência nós faziam morrer de rir mas hj nesse momento desde a hora que os amigos dai de Itabuna me trouxeram essa triste notícia tudo ficou ruim e chato porque todos nós perdemos um grande artista um grande palhaço e acima de tudo um grande amigo que Deus conforte o coração de todos os amigos familiares e fãs porque também somos fãs estou triste por ele ter nos deixado mas os anjos felizes por está recebemdo um cara alegre e feliz vai em paz camarada guerreiro aqui é o Carlos Elisio

    ResponderExcluir
  17. Vai em paz querido. Deixo aqui os meus sentimentos aos familiares e amigos que sentem com esta separação terrena. Lamentável!

    ResponderExcluir
  18. Poxa.. pq os bons vão primeiro? 😭😭😭💔
    Vá em paz Cocada. Tive o prazer de te conhecer pessoalmente no Jardim Primavera

    O céu está em festa

    ResponderExcluir
  19. Grande homem. Meu pai era seu fã bom de gaita e violão lembrava bob dylan... vai com deus meu amigo🙏

    ResponderExcluir