domingo, 19 de dezembro de 2021

Morro de São Paulo e Barra Grande ganham voos direto de Salvador

Aconteceu nesta sexta-feira (17), o voo inaugural da Abaeté Linhas Aéreas, saindo de Salvador para Morro de São Paulo. 

A empresa aérea também fez a rota Barra Grande a Salvador, com pouso no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães. Durando em média 30 minutos, a inclusão dessas rotas faz Salvador estar conectada a 37 aeroportos, quatro além do que foi operado em 2020.

Héctor Hamada, CEO da Abaeté, contou para o BN Hall qual a expectativa com a inclusão desses novos destinos aéreos na capital.

"A nossa expectativa é de alta movimentação. A Bahia é o destino mais procurado no Brasil neste momento, e nosso estado é sinônimo de praia, verão e lazer”, conta. Já o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), reeleito nesta segunda (13), Luciano Lopes, reforça a importância destas rotas para o setor hoteleiro e o turismo regional. 

“O desenvolvimento da aviação regional é de fundamental importância para fomentar ainda mais esses dois fortes destinos como Barra Grande e Morro de São Paulo, que estão consolidados na preferência de turistas nacionais e internacionais”, declara.

Para Marcos Campus, Gerente de Marketing Aéreo do Aeroporto de Salvador, a estrutura do espaço permite que as companhias aéreas se sintam confortáveis em inovar e trazer novas rotas. "Hoje nós temos mais portões de embarque e capacidades para acolher essas novas oportunidades, e uma visão muito positiva para o verão que deve trazer muitos turistas para Salvador e para o interior", detalha.

Atualmente as viagens possuem duas frequências diárias para Morro de São Paulo, e uma frequência diária para Barra Grande, mas a depender da demanda elas podem ser alteradas.

4 comentários:

  1. Toda cidade pequena,média e grande tem aeroporto que faz voos diurno só itabuna que não .Quando reativa embargar por questões políticas e por alguns moradores da bananeira.Essa cidade não tem autoridade.Prefeito Augusto Castro reativa o aeroporto pra entra renda na cidade e ter voos de linha com balizamento noturno.

    ResponderExcluir
  2. Itabuna 4º cidade da Bahia nem um voo se quer para Mutuns, imagine que um dia Itabuna era 3º cidade da Bahia existia voo até para o Bando do Pedro.
    Veja que inveja voo para morro de São Paulo e Barra Grande, Itabuna é uma cidade que passou ser administrada de corno, veado e sacana, falta um homem para administrar esta cidade! Ou então, uma mulher sapatão! Ai se fosse nos tempos da primeira professora de Itabuna, Maria Rosa Camarão, era sapatão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh prazer para escrever merda esse filho de mutuns. O cara só se manifesta qdo enfia o dedo no cu, mela de BOSTA e traz os comentários.
      Um cara do tipo do filho de mutuns tem q parar de comer esterco, esse filho do satanismo

      Excluir