segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Motorista de ambulância pede ajuda e PMs fazem parto na BA-262

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado) ajudaram um bebê a nascer, na madrugada deste domingo (02), após o motorista da ambulância que levava a grávida para a maternidade solicitar apoio. O caso aconteceu nas proximidades de Vitória da Conquista. A ambulância saiu do povoado de Mamão, zona rural de Vitória da Conquista, em direção ao município de Vitória da Conquista, mas a gestante entrou em trabalho de parto antes de chegar ao hospital.

O condutor parou e solicitou apoio dos PMs que estavam no posto da Polícia Rodoviária Estadual, na BA-262. “A mãe já estava coroando e os PMs ajudaram o pequeno a nascer”, contou o comandante da CIPRv, major David Robson Conceição. O oficial parabenizou o sargento Jonailson Lima dos Santos e o soldado Alexandro Figueira Ramos que fizeram o parto da criança.

Jonailson revelou que este é o terceiro parto que realiza e que, após a primeira experiência buscou informações para saber a melhor forma de agir nessa situação. “A primeira vez ocorreu quando eu estava viajando. Uma senhora entrou em trabalho de parto e eu ajudei. A segunda ocorreu em Vitória da Conquista, na Urbis, anos atrás” contou o PM. Mãe e bebê, que será chamado de Luan Victor de Oliveira, passam bem e foram encaminhados à maternidade por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

3 comentários:

  1. Salário tá tão baixo q os PMs estao fazendo bico de parteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o que vc chama de bico aí chamo independente de ser policial ou não foi uma vida ou duas salvas

      Excluir
  2. Volta e meia acontece de PMs agirem nesse sentido. Vamos pensar em uma especialização para esses casos. Parabéns Polícia Militar, vocês são anjos da guarda.

    ResponderExcluir