segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

‘Não se faz justiça com linchamento midiático’, diz Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recorreu às redes sociais neste domingo (19) para criticar os “tribunais” midiáticos.

“Nos últimos dias, renomados articulistas denunciaram como o uso midiático das ferramentas de persecução penal ainda persiste. O neologismo identificado por Élio Gaspari mostra como a LJ [Lava-Jato] se transformou em uma franquia de espetacularização”, escreveu Gilmar, ao postar um texto a respeito da recente operação contra Ciro e Cid Gomes.

Ao postar um segundo artigo, Gilmar lembrou também do “dramático caso de Carlos Canceiller, o reitor que se suicidou após operação da PF que lhe imputava acusações posteriormente comprovadas falsas”.

Na avaliação do ministro do STF, os mecanismos de responsabilização contra o abuso de autoridade precisam funcionar com precisão. “O sistema criminal pode – e deve – funcionar respeitando as garantias individuais e a integridade da imagem dos investigados. Não se faz justiça com linchamento midiático”, destacou o magistrado.

12 comentários:

  1. Canalha. Bandido de toga

    ResponderExcluir
  2. Em um país, sério, que tivesse governo sério,
    Esse homem já teria sido removido do cargo.
    Mas o presidente tá atolado também com os filhos, aí fica refém desse elemento,
    o país perdendo.

    ResponderExcluir
  3. O sistema criminal é a justiça brasileira é um lixo,não acreditamos mais na mentira desses que se escondem e defendem ideologias contrários aos valores da maior parte da população brasileira!

    ResponderExcluir
  4. Na lógica desse sapo, se fa, justiça soltando bandido.

    ResponderExcluir
  5. Da certo para ditadores.
    Lembramos de Benito Mussoline.
    Deveria ser feito com os maiores corruptos do Brasil

    ResponderExcluir
  6. Se fosse num país sério esse canalha já esta preso e fora do STF mais infelizmente a justiça brasileira só beneficia esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  7. Esse bandido vive disso,quanto mais ladrão tiver,mais ele fatura.
    Adra

    ResponderExcluir
  8. Ué?! Mas quando é a família Bolsonaro é normal, Dr. Gilmar?

    ResponderExcluir
  9. Verdinho não publicou a respeito deste conteúdo de duas uma, o verdinho ficou com medo e recebendo ameaça do PT ou narcotráfico, ou então, o verdinho recebe dinheiro sujo do PT ou do narcotráfico.

    ResponderExcluir