terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Novas interrupções de energia elétrica geram 36 horas de atraso no fornecimento de água pela Emasa

As interrupções de energia elétrica que ocorreram nas estações de captação de água em Rio do Braço (distrito de Ilhéus) e Mutuns (povoado de Itabuna), na quarta, quinta e sexta-feira, dias 15, 16 e 17, por parte da Coelba, geraram um atraso de 36 horas no cronograma de manobras da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Como efeito alguns bairros terão retardo no abastecimento de água.

De acordo com o gerente Técnico da Emasa, João Bitencourt, as constantes paradas no fornecimento de energia por parte da concessionária baiana vêm gerando grandes problemas para a empresa de águas de Itabuna. “Essas interrupções têm criado um desgaste muito grande junto aos nossos consumidores. Já tivemos algumas reuniões com dirigentes da Coelba e precisamos encontrar em definitivo uma solução para esse problema”, diz João Bitencourt.

Ainda segundo Bitencourt, a Emasa vem atuando para diminuir ao máximo os transtornos causados pela falta de energia nas estações de captação de água, inclusive atuado no horário de ponta, quando o custo da energia é mais caro. Entre a noite de hoje, dia 20 e amanhã, dia 21, caso não acontece novas paradas, a empresa programou o abastecimento dos bairros da zona nordeste da cidade, que envolver o Fátima, João Soares, Jardim das Acácias, Califórnia (parte baixa), Parque Boa Vista, Parque Verde, Loteamento Vitória Loup Soares e Vila das Dores (Canecos).

11 comentários:

  1. Leitores o problema é político.
    Retas opostas. X,Y .

    Túlio e Chydaidher,

    São de políticas opostas.
    Kkkkkkkkk
    Mais uma vez opostas.
    Jkjjjjjjjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  2. Da câmara de vereadores só tira pancadinhas,o resto é come feira,passa cartão todo mundo come na mão de Augustinho Carrara,Danilo da nova Itabuna peso morto, Francisco do santo Antônio peso morto,Cosme resolve peso morto,caia da saúde peso morto, piçarra peso morto,,, resumindo tudo vereador de um mandato Só

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa competente e técnica e que também entende muito dessa área se chama Geraldo brilha poderia ser presidente ou diretor técnico da Emasa esse entende e muito.

    ResponderExcluir
  4. Todo dia uma palhaçada diferente, pior gestão de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  5. Essa eterna palhaçada, devolve essa porcaria pra embasa, vocês não tem condições de gerir isso é só cabide de emprego pra pilantras.
    O povo precisa de resultados,,, não de desculpas,
    Só acontece isso em Itabuna.
    Com certeza nas casas deles não faltará água.

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma vergonha, jogo de interesse por trás dessas interrupções e quem sofre somos nós os moradores. Não temos dignidade nessa cidade que ta indo de mau a pior, não temos o básico que é um saneamento. É Itabuna, estamos pelo menos uns 70 anos atrasado, vereadores querendo se aparecer com um trator na rua que não resolve nada, é só para enganar a comunidade local onde foi eleito, o vice prefeito não olha se quer para o próprio bairro onde mora, e nessa vamos mais uma vez tomando no olho da goiaba, parabéns eleitores, parabéns políticos de merda, e parabéns embasa pelo ridículo serviço prestado.

    ResponderExcluir
  7. o a política oposta tem outro nome falta de pagamento? no governo de cuma não aconteceu isto já neste governo já aconteceu duas vezes ou mais!

    ResponderExcluir
  8. Quando nao tem chuva foi por causa da falta de chuva.Quando tem chuva e abastece a barragem é a coelba vai entender.Aqui no fonseca abre cai fraca quando começa ficar forte desliga por que já chegou dia de desligar e acaba nao enchendo os tanques em cima direiito.

    ResponderExcluir
  9. São Caetano sem água também

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de saber pra que foi construída a barragem se chega água aqui em Itabuna? Se souber responder eu agradeço.

    ResponderExcluir