terça-feira, 14 de dezembro de 2021

OMS diz que 77 países já relataram casos da variante Ômicron

Vacinas de reforço podem ajudar a conter a disseminação da Covid-19, contanto que as pessoas mais necessitadas de proteção também tenham acesso a elas, disse o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira (14).

“É uma questão de priorização. A ordem importa. Dar reforços a grupos com risco baixo de doenças graves ou mortes simplesmente ameaça as vidas daqueles com risco alto que ainda estão esperando suas doses primárias por causa de restrições de suprimento”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em um briefing virtual.

“Por outro lado, dar doses adicionais a pessoas com risco alto pode salvar mais vidas do que dar doses primárias àqueles com risco baixo.”

Ele ressaltou que o surgimento da variante Ômicron levou alguns países a iniciar programas de vacinas contra covid-19 de reforço para todas as suas populações adultas, enquanto pesquisadores carecem de indícios sobre a eficácia dos reforços contra esta variante.

Tedros disse que 77 países já relataram casos de Ômicron “e a realidade é que a Ômicron provavelmente está na maioria dos países, mesmo se ainda não tiver sido detectada. A Ômicron está se disseminando em um ritmo que não vimos com nenhuma variante anterior”, disse.

A OMS receia que as pessoas estejam minimizando a Ômicron por considerá-la amena. “Certamente, aprendemos a esta altura que subestimamos este vírus por nossa conta e risco. Mesmo que a Ômicron de fato cause doenças menos graves, o número imenso de casos poderia sobrecarregar mais uma vez sistemas de saúde despreparados”, disse.

Mike Ryan, o principal especialista em emergências da OMS, disse que o pico desta onda de infecções ainda está a “algumas semanas” de distância, dada a proliferação muito rápida da Ômicron. Kate O’Brien, especialista em vacinas da OMS, disse que pessoas não vacinadas têm que ser a prioridade, já que estão pressionando os sistemas de saúde.

16 comentários:

  1. Esse assunto de COVID ainda vai durar muitos anos.. não adianta nem se apavorar +.,é se acostumar

    ResponderExcluir
  2. Menos o Brasil dos pastores evangelicos aqui tem homens de jesus que expulsa demônio resucita morto e mutiplica a comida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem também o maior ladrão do planeta Terra em todos os tempos que foi "santificado" pelo "stf", e o canalha ainda debocha da crença alheia ao se vangloriar dizendo que é mais honesto que Jesus Cristo. "Destá" bandido molusco de nove garras, cornão velho de goteira, logo estarás sentado no colo do seu deus: o rabudo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. O comentarista idiota deveria se informar da letalidade de mais uma variante colocada como "estrela" pela Globolixo e associados".Para os idiotas de plantão, discipulos dos noticiários da Globolixo e associados, é mais uma variante com alto poder de contaminação e baixissima letalidade. Casos de morte quase zero. A intenção da mídia é manter a população em pânico para satisfazer a esquerda e manter os lucros dos fabricantes de vacinas. Querem continuar aplicando eternamente doses e mais doses de vacinas.



      Excluir
  3. A China compra negro para o serviço sujo, assim PT comprou os negros para sediar a copa no Brasil, muitos negros escravizava o próprio negro e vendia o negro para ser escravizado na Bahia, PT hoje usa o negro pelo fato do negro ser mais fácil ser comprado, mas este negro que vos escreve não existe preso, o mesmo prefere a morte do que perder as virtudes, a honra e a liberdade, penso que sou descendentes dos negros que preferiram a morte e milhares preferiram morrem do que viver sem as virtudes, a honra e a liberdade é uma pena que são meia dúzia destes negros na Bahia, então, por isso que PT reina na Baia por sua maioria de nativos que são negros são corruptos e são fácil de ser corrompido pelo PT. A Bahia é terra de negro, então negrada da Bahia seja exemplo de caráter e honra, Mãe Menininha, Luiz Gama, Cosme de Farias, Maria Felipa, Milton Santos, João de Deus, Luiz Gonzaga, Lucas Dantas, Manuel Faustino e outros heróis nordestinos exemplo de Zumbi dos Palmares e finalizando com o negro da polícia militar da Bahia que PT mandou executar, então, PT tem vez na Bahia por quê? Os negros são bandidos ou gosta de ser subservientes do PT? de duas uma sim ou não? Responda minha Bahia negreira que prefere a honra e liberdade do que a própria vida, amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHO DE MUTUNS tem que pensar com o cu na mão mesmo.

      Só vc não percebe, filha de mutunta , seu jegue relento, q sua família morre de vergonha de vc se retardado. Libera seu cérebro e deixa a merda sair pelo TOBA. Fica melando os dedos seu filho de uma égua abestalhado.

      Excluir
    2. Filho de mutuns pensou, foi? Fudeu... dá pra sentir o fedor de merda aqui. Pára de pensar seu corno burro.

      Excluir
    3. Vamos responder a filhos de mutuns...
      Fica quieto seu idiota.
      Pare de comer BOSTA.

      Excluir
  4. Covid é uma farsa, coisa criada pela esquerda comunistas, vão trabalhar cambada de vagabundos, não existe covis.

    ResponderExcluir
  5. PT um só maconheiro relento, cheirador de pó, filho da peste suja a tela deste verdinho, que nojo do PT. E você não pensa assim? Diga, falar é liberdade, pensar idem! PT não pensa segue um comando, exemplo deste maconheiro, comedor de cocaína, pedófilo, ladrão escrevendo neste verdinho.

    ResponderExcluir
  6. FILHO DE MUTUNS SEU cagada. Da forma q vc escreve menina só pode ser uma biba enrustida que adora trair a esposa com.um macho bem dotado e se esconde na religião para afogar as mágoas. Essa posição sua, filhota de muntinta , de denegrir a imagem do partido q vc se aproveitou, faz de vc uma besta fera, seu herege.

    Por fim, vc, FILHOTA de mutuns, já pagou a sua faculdade particular? Se acha intelectual mas seus colegas tem o maior nojo de vc seu SATANÁS. Filho de muntinta/MENTIRA, vc é uma vergonha para a sua família.

    ResponderExcluir
  7. Esse abestalhado do filho de mutuns parece um monte de esterco. O cara só se manifesta para escrever merda

    ResponderExcluir
  8. Filho de mutuns não tem família? Interna esse cara no sanatório.

    ResponderExcluir
  9. Oxente... Esse cagao do filho de mutuns voltou? Pensei que esse filho da peste tivesse tomado p remédio dele. Tava sumido esse viado

    ResponderExcluir
  10. O livro chinobyi do jornalista Rafael Santana mostra que este negro em tela foi comprado pela China, lembre-se que outro negro da África PT comprou para a copa do mundo ser no Brasil, Estados Unidos e Japão perderam, você certamente é um negro, PT disse que se compra uma negro na Bahia por R$ 1O.OOO (dez Reais), diga negro relento do PT, maconheiro e cheirador de pó, lembre-se, que na Bahia os jagunços do PT extermina os negros, quem diz isso é a ONU e Folha de São Paulo.
    Afinal, o negro só serve pra fazer o jogo sujo do PT? Responda minha Bahia porreta? Responda Brasil? Responda o planeta?
    As respostas estão neste livro acima citado.

    ResponderExcluir
  11. E vamos enfiar vacina no rabo das pessoas!!!

    ResponderExcluir