terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Ônibus terão horário especial no período de Natal em Itabuna

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran), por meio da Diretoria de Transportes, vai disponibilizar horários extras de atendimento aos usuários do sistema de transporte coletivo urbano de Itabuna neste período de final de ano. Vale lembrar que do dia 16 até 23, haverá horário especial de funcionamento do comércio e do Shopping Jequitibá.

A frota que atende à região do shopping circulará com horários extras até as 23h20min com destino a todos os bairros, a fim de atender aos usuários do sistema de transporte que estiveram trabalhando durante o horário estendido de funcionamento do comércio no centro da cidade.

De acordo a Diretoria de Transporte, os agentes de fiscalização estarão de prontidão, com o objetivo de observar as rotas dos ônibus para que os horários sejam cumpridos integralmente e assim atender à demanda pontual dos usuários de transporte coletivo.


DECORAÇÃO

Na noite de domingo, na Praça Rio Cachoeira, no Bairro Góes Calmon, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entregou a segunda etapa da decoração natalina à população. Desta vez, foram colocados pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) novas peças coloridas e iluminadas.

As peças são arcos, árvores de Natal, totens, etc., dando mais brilho aos festejos natalinos e fazendo a festa de quem deseja eternizar a visita em fotografias e selfies para as redes sociais. O público tem se admirado com a beleza cênica nas praças Rio Cachoeira, no Góes Calmon, e Olynto Leone.

26 comentários:

  1. Sem médicos,sem remédio,nos postos de saúde, as ruas as escuras,a cidade cheio de buracos. E esse prefeito Lero Lero,gasta 2 milhões, com enfeite natalino,tudo esquema pra roubar o dinheiro público.e o povo aceita,tudo. Ton, KD vc! Tbm e amigo do rei.💰💸💰💸💰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é o primeiro a ir la tirar foto, seu hipòcrita

      Excluir
  2. Na verdade está precisando contra mais coletiva porque a passagem já está ção ainda tem quê pegar dois ônibus um abisudo isso é o povo de Itabuna aceita isso de boa vamos acorda meu povo.

    ResponderExcluir
  3. É muita cára de pau,
    O transporte coletivo tá uma vergonha,
    Só se vê ônibus quebrado nas ruas e avenidas,
    Sem falar na enrrolacão com falta de ônibus,
    Já era ruim com 90 ônibus,
    Agora com 38 piorou,
    Essa Cidade é cabide pra oportunista enrricar,
    Lembro do cobrador de ônibus que entrou no governo Azevedo hoje é dono de industria.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isso ruas esburacadas, hospital São Lucas ficou na promessa, postos sem médicos e cotas de exames, não sei quem esse bandido desse prefeito quer enganar

    ResponderExcluir
  5. O cara diz que vai aumentar os horários,,, da com quais ônibus?
    Nós que moramos nós bairros distantes que sabemos,, governo da enrrolacão,esse tá pior que cuma,cidade acabando em buracos
    Água tá a mesma porcaria,15 em 15,
    Tem que botar esses miseraveis secretários pra morar nos bairros.

    ResponderExcluir
  6. Continua sendo "UM PURGANTE PEBA, MUITO PEIDO E POUCA MERDA.
    Atenção taboqueanos: Se estão satisfeitos e realizados, votem na primeira dama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz eu prefiro vota nela do que em outro de fora.ao menos ela [e de itabuna. se eu pensa como vc minha cidade fica como sempre esteve.

      Excluir
  7. Esse prefeito ta bom de passar olho de peroba na cara pra não ficar tapeano o povo com iluminação de praça para o povo e ver e ser roubado no trageto porque Itabuna é o que tem é ladrão de todos nível com carros importados ou a pé ESSES gastos com iluminação público é meio de desvio de dinheiro público

    ResponderExcluir
  8. Ainda existe transporte público nessa cidade medíocre?

    É capaz de exigirem o passaporte da MORTE, prefiro andar a pé ou de bicicleta.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso o secretário todo engomadinho hoje pela manhã mentindo no programa da tv record. Falando que o transporte está beleza, agora com aplicativo e bla bla bla...me lembrou um certo ex prefeito que enganbelou o povo fazendo um contrato milionário com os empresário das empresas de ónibus, alegando que iria ter estação de transbordo, wi fi, cafezinho e agua mineral e etc. meteu a grana no bolso dele e dos vereadores que o apoiaram, e tchau povao. Rsrdrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. ALGUEM SABE DIZER PQ GASTA-SE TANTO COM DECORAÇÃO DE NATAL NO CENTRO SE A POPULAÇÃO NÃO PODE PAGAR COLETIVO PARA VER. AS PRAÇAS DOS BAIRROS PERIFÉRICOS ESTÃO ÁS ESCURAS E NEM LEMBRA PERÍODO NATALINO. É SÓ COLOCAR LÂMPADAS DE VAPOR MERCÚRIO COLORIDAS QUE ENGANA A POPULAÇÃO. AS PONTES OUTRORA CARTÃO POSTAL NATALINO FORAM ESQUECIDAS. A JURAÇY MAGALHÃAES PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE ESTÁ UM BREU SÓ. E OS BABA OVO DIZENDO QUE A CIDADE ESTÁ UM .... SONHO. PESADELO PURO.

    ResponderExcluir
  11. O NATAL É MAIS IMPORTANTE QUE OS DIAS DE TRABALHO BANDO DE CANALHAS AINDA RECLAMA DAS LOTAÇÕES TEM QUE TER LOTAÇÕES JÁ QUE NÃO TEM ÔNIBUS SUFICIENTE AI FICA ESSES FILHOS DA PUTAS DO SETRAN MULTADO OS MOTORISTAS FAÇA UMA PESQUISA PRA VÊ O QUE O POVO ACHA DA LOTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  12. A única empresa que dar conta de Itabuna em frota de ônibus, é a Transcol de vitória do Espírito santo, o resto é obra de engano, faz vergonha o transporte público de Itabuna.

    ResponderExcluir
  13. Quero aqui deixar o meu registro acerca da arrumação de Natal nas praças em nossa cidade, estive no sábado com a família, e há muitos anos não vir um clima tão harmonioso e de alegria como vir nas pessoas que estavam ali, ainda mais depois de passarmos por tantos momentos tristes e difíceis este ano de pandemia, resgatar essa alegria não tem preço, parabéns ao prefeito Augusto Castro por essa atitude nobre, a população estar em festa, as praças viraram uma atração turística, e realmente ficaram lindas, só quero deixar uma observação que me preocupou, é quanto a questão da segurança, precisa haver um policiamento mais ostensivo, uma vez que não vir policiais circulando no meio do povo, até porque muita gente tirando fotos com celulares distraídas por conta da beleza das praças, todos querem fazer seus registros, como eu também fiz com a família. Uma sugestão coloca a cavalaria da Polícia Militar rodando as praças, com apoio do Guarda Civil Municipal, que tem feito um trabalho brilhante, dando apoio a segurança pública em nossa cidade. E tudo ficara mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o texto, o prefeito que escreveu para você???

      Excluir
    2. VAI VER VOCE DEVE TRABALHAR NA PREFEITURA E ROUBAR MUITO TAMBEM IGUAL AO SEU PATRAO.DIZER QUE NUNCA VIU UM CLIMA TAO ALEGRE E HARMONIOSO É SER MUITO FILHO DA PUTA,CIDADE SEM TRANSPORTE E ESTE BABA OVO AI,DIZENDO QUE TUDO ESTA LINDO E MARAVILHOSO, DEVE SER MAIS UM LADRAO DA PREFEITURA

      Excluir
  14. Prefeito tá comendo o dinheiro dos ônibus e deixando os pontos lotaods por te poucos ônibus rodando SEMPRE TEM ARRASTÃO NO PONTO DA CATEDRAL SÃO JOSE FIQUEM ATENTOS AUGUSTO PREFEITO ENROLADO

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente o povo de itabuna não sabe vota na eleição então pagamos caríssimo por isso.

    ResponderExcluir
  16. Cadê a licitação? Será possível que vai passar o mandato todo com empresa emergencial?? MP ajuda o povo, licitação já. Itabuna não comporta uma única empresa, serviço péssimo.

    ResponderExcluir
  17. MP cobre a licitação do transporte público, Itabuna precisa de duas empresas de ônibus

    ResponderExcluir
  18. O prefeito prometeu melhorar o transporte e piorou, essa empresa é uma porcaria

    ResponderExcluir
  19. Os vereadores não fiscalizam o contrato milionário do transporte, todo mundo quieto. Por que será?

    ResponderExcluir
  20. Uma vergonha essa empresa coligada do prefeito q presta um desserviço a comunidade de Itabuna

    ResponderExcluir
  21. horrivel tranporte de itabuna

    ResponderExcluir