quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Operação Ptolomeu: Governador do Acre é alvo de buscas da Polícia Federal

A Polícia Federal do Estado do Acre, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Ptolomeu, para desarticular organização criminosa que atuava no governo do Acre. São cumpridos no Acre, no Amazonas e no Distrito Federal 41 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. 

O apartamento do governador do estado, Gladson Cameli (PP) é um dos locais onde as buscas são realizadas. O governo informou que vai se posicionar por meio de nota. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), que autorizou a operação, determinou o afastamento de suas funções públicas dos ocupantes dos seguintes cargos:

Secretário de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia; Chefe de gabinete do governador; Assessor do escritório do governo do Acre em Brasília; e Chefe de segurança do governador.

Segundo a investigação da PF do Acre, o grupo, formado por empresários e por agentes públicos ligados à gestão estadual, aparelhou a estrutura do governo para cometer crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, desviando recursos públicos e ocultando a destinação dos valores. A PF não especificou quais são as suspeitas que recaem sobre o governador, nem especificou quais são os crimes imputados a cada um dos investigados. 

5 comentários:

  1. Aí não dá em nada a márfia dos políticos é pesada não tem polícia federal e nem a justiça brasileira dá jeito na márfia dos políticos.

    ResponderExcluir
  2. SÓ TEM GOVERNADOR LADRÃO,
    TAMBÉM COM APROVAÇÃO DAS NOVAS LEIS DE IMPUNIDADE PRA POLÍTICOS,
    SANCIONADAS PELO PRESIDENTE,, AÍ AGORA ELES DEITAM E ROLAM
    ESSE PAÍS ACABOU,, SÓ TEM LADRÃO EM TODAS ESFERAS DA POLÍTICA.
    SÓ ENTRAM PRA SE ARRUMAR E SE PERPETUAR COM ESPOSAS FILHOS.

    ResponderExcluir
  3. Já comessou a perceguissao ao partido o noço presidente bolçonaro.
    Mas o polvo não é mais burro.

    ResponderExcluir
  4. Quando se refere a um político, é certeza ser um LADRÃO. Salvo raras exceções, talvez uns QUATRO oU CINCO, todos os demais políticos brasileiroa são LADRÕES. O problema reside na vã tentativa de encontrar as quatro ou cinco exceções. Quem quiser se aventurar, que tente, ou morra tentando.
    Político brasileiro é sinônimo de: desonestidade, safadeza, mentiras, enganações, deboche, sacanagem, traição, crimes, roubos, gatunagem, viadagem, fornecimento de furico e talho e tudo que demonstre a falta de caráter. Ou seja, político brasileiro é bandido. Existe algum santo? Onde se encontra este milagre?

    ResponderExcluir
  5. Policia Federal não esqueça de nossa Bahia quir é pt pode vim

    ResponderExcluir