terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Prefeito Augusto Castro nomeia Grupo de Gestão de Crise para coletar dados e coordenar ações devido às cheias

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), por meio de decreto assinado e publicado ontem 27, instituiu um Gabinete de Gestão de Crise destinado ao levantamento de dados e realização de ações coordenadas para o enfrentamento dos danos/prejuízos causados pelas fortes chuvas. Ele levou em consideração a decretada Situação de Calamidade Pública no território do Município na sexta-feira.  

Além disso, o Gabinete vai acompanhar e propor as medidas necessárias à execução das ações de enfrentamento da atual situação de calamidade pública, com atribuições de

 promover  interlocução com os demais níveis governamentais e com os órgãos representativos da sociedade civil, articular ações estratégicas com o objetivo de minimizar os danos e restabelecer a condição de normalidade no Município.

Ainda, propor agenda de trabalho para mobilização permanente da população e sociedade civil organizada, desenvolver ações articuladas com os governos Estadual e Federal, com as secretarias municipais, autarquias e Emasa, no intuito de buscar permanente mobilização nas ações e promover ações de informação e esclarecimento das medidas implementadas.

A Coordenação Geral ficará com o superintendente da Agência de Regulação de Serviços Públicos, Humberto Mattos, e com o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Clodoaldo Souza Rebouças. A Coordenação de Arrecadação e  Distribuição (CD), com Chariton José Carvalho Xavier, a Coordenação de Resgate e Assistência (CR), com a secretária de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara.

A Coordenação de Transporte (CT), com o subsecretário de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva, a  Coordenação de Serviços (CS), com o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, a Coordenação Financeira (CF), com o secretário de Fazenda e Orçamento, Davi Dutra, e a Coordenação Jurídica (CJ), com o Procurador-Geral do Município, Álvaro Luís Ferreira. A participação no Gabinete será considerada prestação de serviços relevantes e não remunerada.

24 comentários:

  1. Devido a atenção que o prefeito Augusto castro e alguns vereadores vem dando exclusivo o Vereador Nem Bahia, quero parabenizar a todos juntamente com as igrejas em geral que estão empenhados em ajuda ao próximo vítimas das enchentes em Itabuna Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e dá o dinheiro de jesus parra ajudar o povo .

      Excluir
    2. Qual a ajuda do prefeito e vereadores??? PARABÉNS ÀS IGREJAS e população em geral, pq se depender de políticos.........

      Excluir
  2. Tem uns crentes descarados aqui no alto da lua vendendo um garrafão de agua mineral, por 15,ooo, bando de safados, o povo deveria tomar vergonha e não pisar la, deixar essa raça alienada se lascar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só vc não comprar retardado. Vai lá no Rio Cachoeira beber qdo sentir sede.

      Excluir
  3. Onde vc viu isso eu estava ajudando
    Não vir nenhum variado

    ResponderExcluir
  4. Enquanto eles estão se reunindo a população está correndo atrás de roupas , sapatos e alimentos.
    No Colégio Félix Mendonça está saindo carro toda hora pra ajudar a população do sarinha e gogó.
    Enquanto eles se reúnem, quando terminar a reunião a própria população já supriu com as nessecidades dos irmãos que não tem nada.

    ResponderExcluir
  5. ATÉ AGORA ANDO,E SÓ VEJO O POVO SE QUEIXANDO QUE NADA ESTÁ SENDO FEITO,, SÓ CONVERSA OBA OBA,E NADA ,O POVO QUE ESTÁ AJUDANDO E CONTRIBUINDO JUNTO COM AS IGREJAS,
    ESSES TÃO PENSANDO MAIS E EM VERBAS PRA FUTURAS POLITICAS,
    ABRE O OLHO POVÃO.

    ResponderExcluir
  6. Fim de ano gordo pros nossos políticos.

    ResponderExcluir
  7. Esse bandido n ta nem ai p nada

    ResponderExcluir
  8. MAS ELE DEU A COORDENAÇAO A CLODOALDO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VEI
    QUE ABSURDO
    QUEM CONHECE CLODOALDO SABE O QUANTO ELE NAO GOSTA DE POBRE
    ELE GOSTA DE DINHEIRO
    APENAS

    ResponderExcluir
  9. Essa é uma gestão desacreditada,
    A metade aí vai ficar com funcionários pilantras que tem muito,
    Governo federal entregar dinheiro na mão desse povo é barca furada,
    No final muitos estarão,com carro e casa nova.
    Prefiro comprar uma cesta e levar eu mesmo.

    ResponderExcluir
  10. A população de Itabuna,estão de parabéns,pela determinação e solidariedade.Enquanto a 1° dama sumiu!

    ResponderExcluir
  11. Pior Gestão. Presépio de Natal. Te fez Mal.

    ResponderExcluir
  12. Rapaz tem muita gente que vai pelo lado político hoje em Itabuna os vereadores o prefeito a população as igrejas estão sim ajudando não é hora de criticar é hora de se unir e ajuda sem brigas partidárias o povo não precisa de briga precisa de ajuda não importa de onde vem

    ResponderExcluir
  13. Esse Augustinho Carrara, só é prefeito no Instagram,pois na prefeitura ele não manda em porra nenhuma, Só anda arrodeado de seguranças,pra que as pessoas não tenha acesso pra falar com ele,lembre-se que o povo que vc está querendo distância é o povo que te elegeu,e o mesmo povo que vai dar as costas pra você,espere e verás a sua lista só aumenta,todos os dias só vejo o povo insatisfeito com a sua gestão.

    ResponderExcluir
  14. Eu sei quo que ele quer coletar,coletar a verba pra garantir a campanha de deputada da primeira dama,se esse dinheiro vier para a conta do município o povo, não vai ver nem a cor,vai tomar Redbull e criar asas.

    ResponderExcluir
  15. Espero que Itabuna tenha aprendido a lição agora,e tomem como exemplo e nunca mais eleger esses forasteiros para prefeito que nem dá cidade é.

    ResponderExcluir
  16. Pense num povo que gosta de uma selfie ou videos na hora de fazer doação, faça igual os anônimos ajudando o próximo sem querer midia, mas sim ajudar os necessitados.

    ResponderExcluir
  17. Vc do comentário do presépio, com seu pensamento espírito ruim. Augusto é o cara não votei nele mais o cara tá trabalhando sim em pouco tempo. Bora pra cima aguento,

    ResponderExcluir
  18. Os recursos da ajuda do Governo Federal quando chegar a Tabocas irão direito para o porão particular do "purgante peba, muito peido e pouca merda". Alguém quer se arriscar numa aposta perdida, então pule de uma ponte e espere o socorro do enrolador.

    ResponderExcluir
  19. O pior de tudo é ver que os vereadores estava indo no QG da prefeitura, pegar os alimentos que a população doou, e os vereadores estava pegando e entregando fazendo política com a fome e o sofrimento do povo

    ResponderExcluir
  20. Fiquei sabendo que estava uma pessoa da assistência social indo nas escolas onde serve de abrigo para o povo, e falando que a mulher do prefeito ia dar 3 mil reais para cada um comprar móveis que perdeu na enchente, agora que precisava do apoio ano que vem na eleição para ser deputada

    ResponderExcluir