segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Rui Costa anuncia linha de crédito especial para comerciantes afetados pelas chuvas na BA

O governador da Bahia, Rui Costa, revelou, na manhã desta segunda-feira (13), o lançamento de uma linha de crédito especial para comerciantes afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado. O anúncio foi feito durante entrevista ao Jornal da Manhã, telejornal da TV Bahia.

"Nós vamos juntos ao Desenbahia, banco do estado, abrir uma linha de crédito especial para os comerciantes que tiveram suas lojas atingidas pelas águas, que perderam suas mercadorias. Ontem em Medeiros Neto alguns comerciantes solicitaram essa medida e vamos atender", disse, sem detalhar critérios para a liberação do crédito.

No domingo, o governador sobrevoou municípios atingidos por enchentes no extremo sul do estado. A primeira cidade foi Medeiros Neto. Em seguida, ele desembarcou em Jucuruçu, uma das mais atingidas pelo temporal no estado.

"Não só sobrevoei, passei lá em Jucuruçu, em Nova Alegria, que é um distrito de Itamaraju. Sobrevoamos e pousamos em Medeiros Neto, onde ontem [domingo] era a pior situação, porque a água não tinha descido ainda completamente e uma parte da cidade ainda estava com o nível alto. Pessoas sem conseguir acessar suas casas, suas lojas", detalhou.

Rui Costa também visitou a cidade de Itamaraju e disse que "o prejuízo é grande". "No comércio, a água subiu três, quatro metros, nas lojas, portanto as pessoas perderam toda a sua mercadoria e seus equipamentos", afirmou.

"Ontem tivemos lá e já iniciamos o diálogo com os prefeitos para que possamos, ao longo dessa semana, com a diminuição do nível da água, iniciar a recuperação física das cidades, a reconstrução de casas e moradias que foram perdidas".

Conforme o governador, essas novas construções serão feitas em uma parte mais alta de Itamaraju, onde não corra risco de desabamento. Na cidade, três pessoas morreram após a terra ceder em um barranco e atingir a casa onde elas estavam. As vítimas eram tio e sobrinho.

13 comentários:

  1. Rui Pinoquio querendo enganar quem for otário.

    ResponderExcluir
  2. Chegou a época de simular a distribuição de esmolas. Eles aguardam a chegada de uma tragédia que atinja os miseráveis e posam de bons moços, solidários com os eternos desgraçados da sorte. Porque não "fabricam leis" reduzindo os próprios salários e as mordomias, e adotam também o "SACRIFÍCIO DA ABSTINÊNCIA" e param de roubar o erário público durante alguns meses, a economia gerada por tão milagroso ato, daria para sustentar a população miserável desta república de bandidos durante alguns anos, quiçá algumas dezenas de anos. Os bandidos são tão políticos, que fingem esquecer que trata-se de um empréstimo, logo virão as cobranças, daí, os incautos que se empolgaram com a bondade dos canalhas, terão a desagradável surpresa da inadimplência. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Passa o tempo, as intempéries se repetem, as necessitades dos miseráveis se avolumam e as mentiras e crueldades dos bandidos políticos se multiplicam. O povão escravizado paga a conta sem reclamar e ainda ajoelham-se para, agradecidamente, rezarem para que os políticos tenham mais saúde e disposição para lhe roubar e explorar, "gentilmente". Outros povos lutam pela liberdade, aqui, as lesmas rezam!

    ResponderExcluir
  4. Equipe do verdinho deveriam ser parciais a política, infelizmente a cada dia se mostram um grupo de esquerdas, está ridículo o trabalho covarde o qual está explícito para população, na reportagem abaixo vcs que são comprados estão se mostrando favorável a este grupo que atrasou.o Brasil, de sorte que o atual governo talvez não seja bom tranquilo porém vcs como jornalista devem ser parciais vcs até sem ao público e não a um grupo graças a Deus estamos entrando com novas idéias sociais.

    ResponderExcluir
  5. Esse desgovernador é uma piada! Saí fora ladrão !!é com o dinheiro dos RESPIRADORES que vc que devolver aí povão? Genocida seus dias estão contados eleições vem aí verdinho libera aí viu o comentário

    ResponderExcluir
  6. Mais uma forma de roubar, desviando a grana que deveria ser destinada aos necessitadas

    ResponderExcluir
  7. Ruim Bosta???? Tem certeza disso?? Toda verba do governo federal. Sai do meio verdinho

    ResponderExcluir
  8. Rui mentiria já tá criticando o outro enganador de trouxas,
    Duas merdas fazendo política em cima da miseria do povo bahiano.
    Devolve o dinheiro dos RESPIRADORES que dá pra ajudar esse povo,o dinheiro dos tablets da educação também,
    Ah e os 88 milhões da fonte nova.

    ResponderExcluir
  9. Até $150 mil sem juros , já o governo federal destinou 1,8 milhões pra Itamaraju enquanto reforma da Alvorada 1,6 milhões ou seja uma esmola para Itamaraju, os $150 mil sem juros destinados a 12 moradores já é maior do que o recurso federal , 1,8 milhões pro governo federal é esmola

    ResponderExcluir
  10. Ruy costa o povo do sul da Bahia e extremo sul quer que você se foda, pega as linhas de crédito e enfia já sabe onde .

    ResponderExcluir
  11. O cara quer emprestar didin para os pobres quebrados pelo fique em casa e agora pela tragédia. Que sacana. Esse desgoverno dos TRABALHADORES é nossa maior vergonha. Nunca passamos tanta vergonha com um governador. Fraco de palavras moles e perseguidor político miserávhilllll! Fora PT! O grande rato quando foi presidente mandou bilhões para países comunistas, deveria ter investido no País. Em saneamento básico e em melhores condições das cidades brasileiras. Eles são terroristas, sujos, imundos e só lhes resta o esquecimento. Ruy malvadeza, Ruy bosta. Espero que vcs ainda sejam presos um dia.

    ResponderExcluir