quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Rui sobre chuvas no sul: ‘Não vou ficar de braço cruzado esperando recurso’

O governador Rui Costa afirmou que “não vai ficar de braço cruzado esperando recurso” para socorrer os desabrigados das fortes chuvas que atingiram a região sul da Bahia desde a semana passada. A declaração foi feita durante videoconferência, na noite desta quarta-feira (29), com os prefeitos do sul da Bahia, a região mais afetada com as inundações.

Rui garantiu que já tem dinheiro em caixa para atender as famílias que perderam tudo e pediu agilidade das gestões municipais no levantamento dos cadastros e sem muita burocracia.

De acordo com o governador, uma instituição financeira já foi contratada. Com o cadastro finalizado, o dinheiro vai direto para conta das famílias, que poderão comprar refrigerador, colchão, botijão de gás e outros itens domésticos. “Com o cartão do banco em mãos, quem vai escolher o que vai comprar é a pessoa: pode ser a cama ou sofá, por exemplo. Exceto bebida alcoólica!”, condicionou Rui.

O valor de cada família será definido a partir da finalização dos dados por parte dos municípios. “Nossas equipes estão indo de casa em casa para levantar os dados com maior rapidez possível”, disse o prefeito de Itabuna, Augusto Castro.

O governador reforçou aos prefeitos que enviem dados simples como nome do representante de cada família, carteira de identidade, CPF, data de nascimento e endereço.

Foco nas pessoas

O cenário apresentado pelos prefeitos, da necessidade de reconstrução de casas e recuperação da infraestrutura urbana, sensibilizou ainda mais Rui, que visitou a região desde domingo último (26).

Ele destacou que a prioridade é devolver a esperança às famílias atingidas e mais desassistidas com medidas concretas. “Nosso foco agora é cuidar das pessoas, agilizar o socorro e levar a assistência”, disse o governador, que atendeu os pedidos e liberou imediatamente donativos, suprimentos, ações humanitárias e de saúde.

O prefeito de Itambé, José Cândido Araújo (Candinho), agradeceu a ajuda e saiu do encontro assegurando a reconstrução de casas na cidade, que vive a terceira onda de inundações em menos de um mês. “Parece que houve uma guerra, teve bairro totalmente destruído”, revelou Candinho.

Os gestores de Ibicaraí, Dra. Monalisa, e de Buerarema, Vinicius Ibrann, também foram atendidos e ficaram satisfeitos. Sobre a infraestura urbana e acessos vicinais, Rui revelou a compra de 100 máquinas para ajudar os municípios em diversas ações de reconstrução ou recuperação de acessos de estradas vicinais como rolos compactadores, retroescavadeiras, patrol, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras e caminhões-pipa.

47 comentários:

  1. O povo sofrendo as agruras do inferno e este petralhão adorador do rabudo do furico alargado fazendo politicagem sórdia e cruel com a desgraça dos miseráveis! Que canalha insensível é este? Parceiro do Rabudo Molusco Ladrão?

    ResponderExcluir
  2. Libere os milhões que desapareceram dos RESPIRADORES e do CONSÓRCIO DO NORDESTE.

    VOCÊ NÃO PRESTOU CONTAS!

    ResponderExcluir
  3. Quero saber do mistério dos respiradores, o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  4. Rui tinha que pegar aquele dinheiro dos respiradores e usar agora pra ajudar o povo. Rui se faz de vítima igual o velho ladrão.

    ResponderExcluir
  5. Pro PT todo dinheiro é pouco, esse é muito cara de pau

    ResponderExcluir
  6. Dinheiro tem e muito mas muito mesmo e ele sabe da onde tirar e só pegar o dinheiro dos respiradores q tá entocado
    Esses políticos brincam com o povo e o povo besta q acredita nesses fanfarrão.
    Um da sumiço na verba federal e o de Itabuna o prefeito querendo tirar vantagem nas doações do povo....Postar a imagem dele e dos associados deles de bons samarito.Acorda povo eles só sabem olhar pro rabo deles e nos aaaa nos ,,,,,,nos o povo q se esploda ...tá aí agora uma boa quantia nas contas q só eles tem acesso enganando o povo e querendo mais e mais e mais e mais

    ResponderExcluir
  7. Não pense que todo nordestino é burro não idiota 🖕😌

    ResponderExcluir
  8. Pega o dinheiro com o Consórcio Nordeste aquele q pegou recurso p comprar respiradores e até agora nada

    ResponderExcluir
  9. cadé o dinheiro dos aparelhos ta na hora de devolver e ajudar quem precisa agora fica falando que o dinheiro que o presidente mandou e pouco so gosta de muito viu

    ResponderExcluir
  10. VAGABUNDO, FAZENDO POLÍTICA COM A MISÉRIA DO POVO.
    TA CHEGANDO A HORA DE VOCÊ SAIR FORA DA BAHIA, O POVO TAMBÉM NÃO DEVERIA VOTAR EM ACM NETO, ENVOLVIDO COM CORRUPÇÃO, MAIS O POVO ESQUECE, AMA MAIS O POLÍTICO DO QUE A SE PRÓPRIO

    ResponderExcluir
  11. Acho melhor ele ficar com os braços cruzados e as mãos atadas ,porque assim não vai sumir os recursos mandados pelo governo Federal, se não for desse jeito ele vai fazer igual aos R$48.000.000.00 dos respiradores. Raposa tomando conta do galinheiro ....

    ResponderExcluir
  12. Esse governador é um grande Autor sabe bem o momento certo para encenar os seus piores papel, de bom Mocinho „ Bandido"

    ResponderExcluir
  13. Engraçado esse rapaz kkkkkkkkkk então fique de braços cruzados

    ResponderExcluir
  14. Depois que o governo federal assumiu diretamente o controle da situação do sul da Bahia , Ruim Bosta , ficou acuado. De unhas "podadas" . Só falta "cortar" a língua desse comunista que quer fazer campanha com a desgraça dos outros. Feladaputa sem escrúpulos , só visa oportunidades de se aproveitar das situações que surgem.

    ResponderExcluir
  15. Deveria largar o conforto dos holofotes, sair desse estúdio e colocar o pé na lama p ver como o povo têm sofrido...Onde estão os deputados eleitos pela região? Esqueci q eles só aparecem em ano eleitoral... Agora q Silva de lição p vcs q votam em qualquer um

    ResponderExcluir
  16. Sai daí ladrão disparado...
    Quem estar de braço cruzado é a Bahia... por ter um desgoverno igual a seu

    ResponderExcluir
  17. Nenhum recurso? Tem tanto recurso pra prestar conta...pelo menos é o que diz a CPI do Rio grande do Norte! Então possivelmente o camarada da reportagem têm recurso para dar, vender e emprestar

    ResponderExcluir
  18. Rui hipócrita! Kd o dinheiro dos respiradores?

    ResponderExcluir
  19. Os policiais militares aposentados vive na extrema miséria, recebe menos de um salário mínimo por mês, se cale filho de uma égua do PT, maconheiro nojento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá pagar a quem vc deve filho de mutuns.

      Excluir
  20. Vagabundo ladrão pega o dinheiro dos respiradores que vc roubou e devolve canalha.

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comunista mentiroso viu ficou trite porque a grana Federal nao veio pra mão dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Quem roubou o dinheiro dos respiradores?

    ResponderExcluir
  23. GOVERNADOR CARA DE PAU. QUER MAIS RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL. PARA QUE? SE É POUCO ELE DEVOLVA OS 48 MILHOES DOS RESPIRADORES. UM CARA DE PAU DESSES DANDO UMA DE BOM SAMARITANO QUE SE PREOCUPA COM O POVO E DA FIM NO DINHEIRO DA SAUDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LULA Precisa de financiar sua Candidatura!

      Excluir
  24. $$$ nunca é o suficiente para políticos

    ResponderExcluir
  25. O GOVERNO FEDERAL MANDOU 20 MILHOES ESTÁ ONDE??? POLITICO NAO GOSTA DE NINGUEM SÓ DE VOTO

    ResponderExcluir
  26. PT tá sorrindo atoa com tanta desgraça na Bahia e PT vive com sangue, morte, miséria
    além de fechar igrejas que salvaria milhares de pessoas PT é genocida, PT é a desgraça na face da terra.
    "Se você quer ficar longe do Diabo se afaste de PT" Autor, Filho de Mutuns.

    ResponderExcluir
  27. Cadê o dinheiro dos impostoa.do estado ?

    ResponderExcluir
  28. Melhor governador do Brasil,melhor político do Brasil Rui correria assim que se faz política, isso estamos com vc .

    ResponderExcluir
  29. O diabo é pai do filho de mutuns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FILHO DE MUNTUNS TA CERTO, UM BOCADO DE PARASITA QUERENDO VOLTAR A MAMAR NAS TETAS E ROUBAR DO GOVENO.

      Excluir
  30. Agora ele dando uma de santo, fazendo obras eleitoreiras e propaganda vem falar que não fica de braços cruzados. Respiradores sumiram, o dinheiro desapareceu, isso foi $48 milhões de reais, agora vem dizer que não ficará de braços cruzados??? Pega o dinheiro que vc depositou na Suiça tdo!!! #ruibosta do caralho

    ResponderExcluir
  31. " O que não te mata, te fortalece!"

    Embaixo de árvore frutífera a gente encontra muita pedra.

    Ruy, quem te conhece sabe que tu és um grande ser humano, continue olhando pra frente.

    ResponderExcluir
  32. Indiciado por desvios de 50 milhões. Quer mais dinheiro?! Isto aí , Governo Federal, monitore as necessidades pessoalmente.

    ResponderExcluir
  33. E os recursos dos respiradores que nunca chegou ele fez o que? enfiou no C... dele?

    ResponderExcluir
  34. KD O DINHEIRO DOS RESPIRADORES? KD OS 61 MILHÕES Q ACHARAM NO AP DE GEDEL VIEIRA LIMA. ACHO Q ELEA PENSAM Q O POVO ESQUECEM. VERDINHO TA DE CONCHAVO COM O PT. COM RUI BOSTA. ABRE OLHO VERDINHO. NÓS SABEMOS Q A IMPRENSA GOSTA DE PUBLICAR DE QUEM DAR MAIS. JOTA SILVA DA RADIO JORNAL. SÓ FALA A MANHÃ TODA DAS PREFEITURAS Q WLW RECEBE SALÁRIOS. ITAJUIPE. ITAPÉ. BUERAREMA. É UMA PUXAÇÃO DE SACO Q CHEGA DAR NOJO. MAIS EATAMOS DE OUVIDOS E OLHOS BEM ATENTOS.

    ResponderExcluir
  35. ESSE AI É LADRÃO PROFISSIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Ladrão aprendiz de luladrão

    ResponderExcluir