quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Sesab pede que União suspenda envio de doses da Pfizer contra Covid-19c

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que mais de um milhão de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. Por isso, solicitou ao Ministério de Saúde que suspenda temporariamente o envio de imunizantes da Pfizer para o estado. Com vacina acumulada em Salvador e cidades do interior, ao todo, mais de 1,4 milhão de doses estão armazenadas.

Até o momento, pouco mais de 959 mil pessoas não receberam a segunda dose deste imunizante na Bahia. Da Coronavac e Astrazeneca, o número de pessoas com a segunda aplicação em atraso chega próximo dos 480 mil.

Desde que teve início o processo de imunização, as doses da Pfizer foram as que chegaram ao estado em maior quantidade. No total mais de 10 milhões de doses foram entregues e elas exigem um esquema diferenciado de armazenagem, com baixíssimas temperaturas.

A coordenadora de imunização da Sesab, Vania Vanden Broucke, explicou que os estoques são armazenados para manter o prazo de validade e trabalha em conjunto com as informações dos municípios.

“A gente faz a entrega conforme levantamentos dos municípios, a fim de que eles possam manter uma gestão melhor dos seus estoques de imunizantes. O que estamos incentivando é que os municípios realizem a busca ativa dos faltosos para que, de fato, a gente possa aumentar a proteção da nossa população”, declarou.

11 comentários:

  1. suspende as festas,reunião,FICA EM CASA SENHORINHAS E SENHORES.

    ResponderExcluir
  2. Um bando de evangegues imbecis não esta tomando as vacimas,estão indo nas ideias de pastores charlatão como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então seu Otário de carloxa poma vc e sua família esta merda de cacina que esta matando o povo de AVC INFARTO

      Excluir
    2. Vai tomar sua décima dose, tá sobrando.

      Excluir
  3. AGENTE CHEGA NOS POSTOS DE SAÚDE E ELES SÓ OFERECEM CORONAVAC....CORONAVAC NINGUEM QUER.

    ResponderExcluir
  4. o Pilantra do Governado ladrão não foi ao supremo pedir vacinas a mais no nes de outubro.... Agora tome vacina seu ladrão se não tiver onde colocar soca no CÚ.

    ResponderExcluir
  5. Matou o português. Vai estuda analfabeto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE NA CERTA DEVE TER DOUTORADO,,,É CATEDRATICO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Ai quando chega no posto aqui em Itabuna diz que não tem vacina. Prefeitura deve tá escondendo as doses só pode.

    ResponderExcluir
  7. É UMA DEMOCRACIA TOMAR ESSA VVACINA DEMORA MUITO

    ResponderExcluir