terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Suspeito de matar mãe e filha no sudoeste da BA já havia sido preso após se masturbar perto de imóvel

O homem suspeito de matar mãe e filha em Guanambi, no sudoeste da Bahia, já havia sido preso em 2018 após se masturbar perto de imóvel, mas foi solto posteriormente, segundo a Polícia Civil da região.

Ele foi identificado como Marco Aurélio da Silva, de 36 anos, e também teria praticado outros crimes sexuais na cidade. O suspeito foi preso na segunda-feira (13) e confessou o crime.

As vítimas, identificadas como Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, de 42 anos, e Ana Julia Teixeira Fernandes, de 16. Elas foram achadas mortas no domingo (12) em um riacho, na BR-030, na região rural da cidade, após a Polícia Militar receber uma denúncia de uma motocicleta abandonada às margens da rodovia.

Ao fazer uma varredura no local, os policiais encontraram os corpos de mãe e filha, que apresentavam marcas de violência. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Polícia Civil foram acionados para procederem com o levantamento cadavérico e a perícia no local de crime.

Segundo testemunhas, as vítimas faziam uma caminhada pela região e podem ter sido atacadas nesse momento.

Prisão do suspeito

Marco Aurélio foi preso na segunda-feira (13), após ser identificado como proprietário da motocicleta abandonada na rodovia. Ele estava em um imóvel em construção, acompanhando do filho, um adolescente de 16 anos.

De acordo com a Polícia Civil, ele negou ser o dono da moto, porém em seguida afirmou que seria o proprietário, mas que ela teria sido roubada no sábado (11), e que não registrou a ocorrência na delegacia por estar chovendo naquele dia.

Diante da inconsistência das afirmações, o homem foi conduzido juntamente com o filho até a delegacia. No local, Marco Aurélio negou a autoria do crime, no entanto, com as evidências de marcas de arranhões causadas, segundo a polícia, pela fuga no matagal, e em decorrência das inconsistências na sua defesa, ele confessou o crime e contou detalhes do assassinato.

Marco Aurélio foi autuado em flagrante pelo crime de duplo homicídio.

Execução, diz polícia

O delegado que investiga o caso, Rhudson Barcelos, informou que os corpos passaram por necropsia e alguns detalhes do caso já puderam ser obtidos.

"As vítimas foram executadas com tijolo, que ele achou dentro da mata", informou o delegado. O delegado informou que o suspeito teria retirado as roupas das vítimas, mas elas não foram estupradas. Disse ainda que o homem estava sob o efeito de drogas.

LEIA TAMBÉM:

Lei Maria da Penha: pedidos de medidas protetivas aumentam 14% no 1º semestre de 2021 no Brasil. Quatro iniciativas para o combate à violência contra a mulher; veja como elas funcionam. A prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar por causa da morte de mãe e filha, além disso manifestou "pesar e consternação pelo lamentável episódio".