sábado, 25 de dezembro de 2021

Temporal causa alagamentos e deslizamentos e deixa mais estragos em cidades do sul da Bahia

Neste sábado de Natal, população, estabelecimentos comerciais, ruas e avenidas de diversas cidades do sul da Bahia, integrantes da microrregião de Itabuna-Ilhéus. Diversos vídeos e fotos foram enviados por internautas a redação do Verdinho Itabuna. 

Em Itajuípe, são muitos os registros de diversos pontos da cidade que ficaram alagados e os prejuízos começam a ser avaliados. 

Na cidade vizinha, Pau Brasil, também houve alagamentos, e casas e estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água. 

Em decorrência das chuvas, o trânsito foi comprometido e a rotina dos cidadãos foi bastante alterada nessas cidades, e também em Coaraci, Almadina, Buerarema, Firmino Alves, Itororó, Iguaí, dentre outras cidades e regiões atingidas. 

Os casos de acidentes automobilísticos nas rodovias regionais aumentaram bastante, também em decorrência das chuvas que alagam e inundam pistas, derribam pontes e córregos e riachos são transbordados. 

Em muitos casos, moradores ficaram desabrigados, como é a situação na Rua da Bananeira, entre os bairros Mangabinha e Lomanto, em Itabuna. 

A Rua do Prado, que margeia o Rio Cachoeira no bairro Conceição, foi invadida pelas águas fluviais que transbordaram. A ponte do Marabá, no Centro da cidade e a de pedestres, no bairro Conceição, foram interditadas pelos agentes do Corpo de Bombeiros. 

A Defesa Civil A Defesa Civil informou que o volume de chuva previsto para este sábado (25) é de 75mm. O prefeito Augusto Castro manifestou-se sobre a situação e garantiu suporte as famílias ribeirinhas em locais como Antique, Bananeira e Rua de Palha.



10 comentários:

  1. E COMO SEMPRE ACONTECE AQUI EM ITABUNA O POVO NAS RUAS...O POVO DE ITABUNA ADÓRA O PERIGO..O POVO DE ITABUNA ADÓRA FICAR PELAS RUAS BATENDO PERNAS...OUTROS RODANDO DE CARROS...PRA NADA...EM UMA CHUVA DESSA..DIA DE NATAL..TUDO FECHADO...MAIS O POVO NAS RUAS...EITA POVINHO DE ITABUNA ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RIDÍCULO É VC, QUE ESTA AI FALANDO DA VIDA DOS OUTROS, SE VC ESTA VENDO O POVO NA , COM CERTEZA VC TB ESTAVA, JUMENTA.

      Excluir
  2. HOJE AO MEIO DIA.EU ESTAVA NA PONTE DO MARABÁ, ONDE HAVIA ENTULHOS DE BAMBUS, QUANDO DE REPENTE, ACONTECEU UM ESTOURO NA BASE DA PONTE, EU DEI UM GRITO E SAIR CORRENDO, A PONTE PARECEU QUE HAVIA ESTOURADO UM PILAR E ESTREMECEU TODA E A EMENDA DE ASFALTO ABRIU, FEZ UMA FISSURA.

    ResponderExcluir
  3. Como cita a matéria a cidade de Pau Brasil não é vizinha da cidade de Itajuípe

    ResponderExcluir
  4. Uma descarga em um dia.. despoluiu o rio em horas. Coisa que o homem não faria em 100 anos

    ResponderExcluir
  5. ação dos seres humanos com a natureza

    ResponderExcluir
  6. E Itapitanga Não colocou pq tem muita gente desabrigada inclusive a população da cidade inteira acordou com intulhos nss portas e muitas pessoas perderam tudo

    ResponderExcluir
  7. Nova ferradas rua do cajueiro estão ilhados meu deus

    ResponderExcluir