segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

‘Vamos reconstruir todas as casas’, afirma Rui Costa sobre vítimas da chuva

“Vamos reconstruir todas as casas que foram destruídas pelas chuvas em parceria com as prefeituras das cidades e em locais seguros”. A declaração é do governador da Bahia, Rui Costa e foi feita na manhã desta segunda-feira (27) durante entrevista ao telejornal Jornal da Manhã (TV Bahia). O chefe do executivo estadual explicou que após o volume das águas reduzirem será feito um balanço para indicar quantas casas precisarão ser reconstruídas.

Costa também destacou que abrirá linha de crédito para comerciantes que tiveram prejuízos com as chuvas nos moldes do que foi feito, no começo de dezembro, para os comerciantes do Extremo Sul da Bahia. A linha de crédito será feita pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

As concessões permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil. Costa também informou que haverá auxílio para agricultores que perderam plantações e maquinários.

A chuva na Bahia já deixou um saldo de 18 mortos e 72 municípios em situação de emergência, o equivalente a 17,2% do total de cidades no estado. São mais de 16 mil desabrigados, 19.580 mil desalojados e dois desaparecidos, segundo a Defesa Civil do Estado (Sudec). Os feridos somam 286 – número não atualizado por falta de dados. Pelo menos 47 cidades estão sem energia elétrica ou abastecimento de água, como Amargosa e Itororó.

13 comentários:

  1. Melhor construir outro condomínio, doar e meter lagedo onde estão as casas pra ninguém construir mais. Pq se der as casas e deixar o espaço das outras eles vendem o q ganhou e voltam pro merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Constrói não Rui.
      O povo pediu para o bozo perseguir as ONGs, o IBAMA e a PF que garante o controle ambiental na Amazônia.
      Esse povo aí espalhar fakenews e te ofende quando vc entrega alguma obra.
      Deixa o povo no lixo, ou no merecimento que se encontram agora.
      Tu é comunista, tu é do PT, tu roubou respiradores.
      Deixa o povo se fazer, o bozo vai cuidar deles e dar casa e comida.
      Os empresarios já estão se juntando para doar e amparar esse povo.
      Esse povo pede fim do ICMS e nem sabe pra até serve.
      Deixem eles pois os acionistas e mega empresarios irão ajudar.
      Kkkk

      Excluir
  2. Gente pq tem pessoas q tira proveito em uma situação dessa, só vi gente entrado no condomínio Gabriela jubiaba com os botijão na hora q passei mais meu marido vi um carro tirando os botijão de dentro do carro no jubiaba logo na chega de condomínio.em um carro celta

    ResponderExcluir
  3. Aqui no condomínio itapoan, adalto chegou com um caminhão carregado de botijao mais de 100, o bloco que tá tudo guardado é na última rua polícia, se der o bote vocês pegam tudo.

    ResponderExcluir
  4. Agora acredite em uma mentiras dessas 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  5. LÁ SE VEM MAIS MENTIRAS...POXA ESSES CANALHAS APROVEITAM ESSA TRAGÉDIAS PRA ILUDIR A POPULAÇÃO COM ESSAS MENTIRAS ..ESSE GOVERNADIR NÃO VAI RECONSTRUIR ESSAS CASAS ..PODE TER CERTEZA DISSO..NÃO SE DEIXE ILUDIR COM ESSE RUIM BOSTA ..ELE NÃO TÁ NEM AI PRA OS POBRES..ACREDITE NISSO..ABRAM OS DEUS OLHOS BAIANOS..ELES GOSTAM DISSO TRAGÉDIAS ORA FAZER A POLÍTICA E MOSTRAR QUE SÃO BONZINHOS..FICA A DICA

    ResponderExcluir
  6. Essa conversa é antiga rui. Quem perdeu q chore, se depender de vcs. Povo não tá passando fome e sem abrigo, graças a população

    ResponderExcluir
  7. E cada história de pescador

    ResponderExcluir
  8. CALAMIDADE: Tudo o que os políticos precisam pra falar em cifras. MENTIRA: O que disse o governador; é impossível o Estado reconstruir todas as casas. BURRICE o comentário das 18:59 HS, essa anta falou tanta bobagem que acho que deve fezes ao invés de massa encefálica.

    ResponderExcluir
  9. Se devolver os 48 milhões eu acredito nele.

    ResponderExcluir
  10. Duvido de consertarem a rua do alto da Soledade perto de cabelo da rua do cano no vai ilhéus,quanto mais a lagoa dos cornos na Guanaes em ilhéus,

    ResponderExcluir