quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Vaqueiro é resgatado em situação semelhante à escravidão no oeste da Bahia

Um homem de 52 anos foi encontrado em situação de trabalho semelhante à escravidão, em uma fazenda, na zona rural de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. 

De acordo com a publicação, o dono da propriedade, que também desenvolve trabalhos sociais na cidade, foi preso na segunda-feira (20), mesmo dia em que o trabalhador foi resgatado, e liberado no dia seguinte.

Segundo a Gerência Regional do Trabalho de Barreiras, município que fica na mesma região, o homem atuava como vaqueiro e recebia salário de R$ 1.250 mensais, contudo, morava na fazenda em condições subumanas. 

Aos fiscais do órgão e agentes da Polícia Federal, que fizeram o resgate, ele disse que estava sozinho no local desde o mês de abril, sem banheiro, água encanada, nem energia elétrica.

12 comentários:

  1. Tenho certeza que esse fazendeiro não é filiado ao PARTIDO COMUNISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você não vai passear em Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Congo ou qualquer outro PARAÍSO COMUNISTA? Aproveite e nos conceda a graça de nos livrarmos de aberrações de seu quilate, aproveite e leve junto seus parceiros.

      Excluir
  2. Escravidão onde serviço rural o pessoal prefere viver simples aqui na cidade nos vivemos correndo dos ladrões que já tem muitos e agora com a saída de Natal piorar

    ResponderExcluir
  3. No comunismo não tem propriedade privada. Tudo é do governo, com as regras dele.
    O trabalhador urbano geralmente ganha salário mínimo, e paga reforma de sua casa, paga ou não sua energia e etc.
    Os direitos dos empregados urbano e rural são iguais?

    ResponderExcluir
  4. se é trabalho escravo como ele recebia 1250 reais mensais....

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que muita gente queria este emprego

    ResponderExcluir
  6. na cidadde tem familia q vive em lugar pior q esse e nem recebe
    nada

    ResponderExcluir
  7. Absurdo se o trabalhador recebe ele faz as compras dele vi banheiro geladeira se ele não cuida se é problema dele.

    ResponderExcluir
  8. Acho que já tem outro querendo o lugar dele ....e ele vai ficar sem arrumar nada na região.....aí vcs dão comida e dormida a ele ......

    ResponderExcluir
  9. Ah, gente pelo amor de Deus também, né!?
    Recebia o salário, sem precisar pagar moradia dava seu jeito também. Fazenda nem sempre tem água encanada e energia mesmo mas as pessoas que vivem em fazendas se viram buscando água nos rios, vivem de candieiro... Quando a gente quer crescer na vida a gente se vira também não fica esperando a boa vontade dos outros pra tudo.
    Tanta gente por aí que queria um emprego e uma casa pra pôr a cabeça debaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, para de ser irracional bolsominion.
      Esse empregado se resolvesse sair nos finais de semana ou todas as noites e a fazenda fosse saqueada, o patrão iria culpar o vaqueiro e descontar seu salário.
      Aí o patrão deixou de pagar insalubre e muitos direitos.
      Escravidão seu Otário.

      Excluir
  10. Desde que este território foi invadido pelos europeus (que vieram dar uma cagada), os trabalhadores sempre foram tratados como escravos. Portanto, bastaria que os fiscais do "trabalho ou hipocrisia" visitassem as dezenass de milhares de favelas por este Brasil àfora e poderiam utilizar todo o tempo e vida ociosos e inúteis a compor uma à miséria dos que produzem e à opulência dos vagabundos e parasitas.

    ResponderExcluir