sábado, 29 de janeiro de 2022

14 pessoas são resgatadas e dono de Casa de Acolhimento é preso em Vitória da Conquista

A Polícia Civil foi acionada por denúncia anônima relatando que um idoso teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista com lesões corporais e, em seguida, ido a óbito, fato ocorrido no final do ano passado. Após as investigações iniciais, a Polícia Civil apurou que a vítima estava internada numa Casa da Acolhimento e que havia sofrido maus-tratos.

Nesta sexta-feira (28) a Polícia juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de saúde, realizou diligências na referida Casa de Acolhimento, localizada no Distrito Industrial, encontrando doze homens e duas mulheres em condições sub-humanas de moradia e alimentação e todas vítimas de crimes diversos. As vítimas, em sua maioria, possuem problemas psicológicos, sendo todas encaminhadas para atendimento adequado e a novos abrigos públicos.

O estabelecimento foi imediatamente interditado pela Vigilância Sanitária. O proprietário da Casa de Acolhimento, foi autuado em flagrante pela prática dos seguintes delitos: cárcere privado, maus-tratos, expor a perigo a integridade ou saúde física ou psíquica do idoso, redução análoga à condição de escravo, exercício irregular de profissão e guarda ilegal de animal silvestre.

Outras supostas práticas delituosas ainda serão apuradas no prazo legal para conclusão do respectivo inquérito policial. Em relação à morte do idoso, novos indícios foram constatados durante esta ação policial e subsidiarão as investigações em torno do caso, conforme as informações dos delegados Marcus Vinicius de Morais Oliveira e Taciane de Jesus Vasconcelos. As informações são do Blog do Anderson


6 comentários:

  1. Tá bom sde fazer uma operação dessa aqui em Itabuna nesse centros aqui pro lado do bairro São Judas tem um mesmo que e administrado por tal Claudia enfermeira do Manoel novaes Aonde a as pessoas sofre maus trato e um centro clandestino já veio até pessoas há óbito.

    ResponderExcluir
  2. No Brasil a palavra FILANTROPIA pode ser resumida em LUCRO COM A VIDA E O SOFRIMENTO ALHEIO. Isto aqui é um território de bandidos, onde a própria "justiça" transforma o maior ladrão do planeta em santo e uma eleição serve apenas para oficializar criminoso no posto de autoridade. Ora, se o território é povoado por desonestos, será contraditório sonhar com SANTOS HONESTOS. Aqui a ratazana maior tem nove "garras", pois uma fora perdida durante uma ação louvável!

    ResponderExcluir
  3. A FEIRA DO ROLO (BAIRRO BRASIL EM VITÓRIA DA CONQUISTA) PEDE SOCORRO COM TANTOS PÁSSAROS PRESOS, E ATÉ PÁSSAROS COM PENUGEM. UM ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kd AS AUTORIDADES LOCAIS, NÃO ESTÃO VENDO ISSO?

      Excluir
  4. Em Itabuna tem um tal de TIBÚRCIO que já denunciaram diversas vezes, a polícia foi até às clínicas constatou diversas irregularidades, contudo, até hoje nenhuma providência por parte da justiça foi tomada.

    ResponderExcluir
  5. Esses abandonado nós abrigos são o mesmos que abandona animais na rua , uma hora a conta chega

    ResponderExcluir