quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itabuna serão matriculados até 18 de fevereiro

A Prefeitura de Itabuna matricula alunos da Rede Municipal de Ensino até o dia 18 de fevereiro. Os pais e responsáveis devem ficar atentos, porque a rematrícula dos alunos da rede está sendo feita na própria Unidade Escolar, das 9 às 15 horas.  

Já a matrícula em postos informatizados, também entre 9 e 15 horas, foram distribuídos estrategicamente em dez Unidades Escolares nos bairros de Ferradas, Urbis IV, Mangabinha, Jardim Primavera, Monte Cristo, Pedro Jerônimo, São Caetano, Califórnia, Centro e Santo Antônio.

Mas, os postos de matrícula que funcionam nas Escolas Everaldo Cardoso (São Caetano), CAIC (Jardim Primavera), Lourival Oliveira (Ferradas), 28 de Julho (Califórnia) e João Mangabinha Filho (Mangabinha) funcionarão, excepcionalmente, das 9 às 20 horas, em razão da necessidade de atender os estudantes do turno da noite.

Os alunos que são das Unidades Escolares da zona urbana e que não permanecerão na mesma unidade, serão matriculados nas seguintes datas: Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) – 24 de janeiro; Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano) – 25 e 26 de janeiro; Ensino Fundamental Anos Finais (6º, 7º, 8º e 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 03 e 04 de fevereiro.

É importante lembrar que os alunos que perderem o prazo poderão fazer sua matrícula no dia 7 de fevereiro. Os transferidos da mesma Rede e os novos alunos de todos os anos, poderão fazer suas matrículas nos dias 14 e 15 de fevereiro. Já os alunos do campo, serão matriculados nas próprias unidades escolares, em data a ser posteriormente comunicada.


DOCUMENTAÇÃO

São documentos necessários à matrícula ou rematrícula: Certidão de nascimento ou RG (original), CPF (original), número do NIS do aluno, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou transferência da escola anterior e pasta individual (para os novos alunos), cartão do SUS, Carteira de Vacinação devidamente atualizada, comprovante de vacina contra a Covid-19, duas fotos 3x4, laudo ou relatório médico comprobatório para os alunos público-alvo da Educação Especial – PAEE.

13 comentários:

  1. TEM QUE USAREM CAPACETES PORQUE AS ESCOLAS MUNICIPAIS ESTAO CAINDO AOS PEDACOS, UM MURO DA CALIFORNIA JA MATOU PAI E FILHO,E O TELHADO DESTA MESMA ESCOLA SO ESTA ESPERANDO OS ALUNOS PARA DESPENCAR DE VEZ, PORQUE NEM MURO TEM MAIS, QUE PREFEITO VAGABUNDO DA PORRA

    ResponderExcluir
  2. ESTÃO EXIGINDO VACINA DA COVID NÃO É OBRIGATÓRIA ATENÇÃO PAÍS NÃO CEDAM PRESSÃO DO MUNICIPIO

    ResponderExcluir
  3. Vacina contra a COVID não é obrigatório, porque a prefeitura quer ficar acima da lei? Vocês estão querendo sarna pra se coçar…

    ResponderExcluir
  4. As escolas estão caindo aos pedaços, nada de reforma até agora

    ResponderExcluir
  5. Essa secretaria de educação so sabe colocar seus sapatos caros, suas bolsas de couro, sentar numa cadeira e ficar mandando. Não faz nada de útil, puxa saco de vereador e de meia dúzia de diretores q compra ela com presentinhos.
    Deveriam se envergonhar

    ResponderExcluir
  6. Essa secretaria tá muito distante da realidade da educação em Itabuna. Precisa acordar pra vida.
    Augusto Castro escolheu muito mal seu secretariado, a começar pela esposa na pasta social

    ResponderExcluir
  7. Essa secretaria de educação é sem educação.
    Atende muito mal país e professores. Sempre se achando melhor do q tdos.
    Mais humildade por favor

    ResponderExcluir
  8. Augusto Castro se sujou muito com esse secretariado dele. Essa secretaria de educação, vive no mundo da Alice no país das maravilhas, acha.
    Acorda minja filha, desse do salto e comece a trabalhar

    ResponderExcluir
  9. Os vereadores escolheram cada diretora pra assumir a gestão das escolas q só Deus pra ter misericórdia.
    Cada uma pior q a outra

    ResponderExcluir
  10. Enquanto a escolha de diretores estiver a cargo de vereador a educação em Itabuna não caminha nem um passo.
    Tdas amordaçada, refém de governo pra não perder o cargo.
    Olhar prla qualidade da educação nem no sonho, a meta é permanecer no cargo mesmo q pra isso tenha q se vender

    ResponderExcluir
  11. A vacina contra a COVID não consta no calendário vacinal como obrigatória e somente podem ser aplicadas desde que os pais assinem um Termo de Responsabilidade autorizando. Vamos parar de hipocrisia. Vamos começar a vacinação infantil pelos filhos dos políticos, independente de que partido seja, valeu.

    ResponderExcluir
  12. As escolas municipais parecem chiqueiros, tem delas que têm água, mas não tem pia e quando tem pia, não tem água. Itabuna está de mal a pior.

    ResponderExcluir
  13. Vacina primeiro os filhos menores dos políticos e da secretária de educação.

    ResponderExcluir