quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Ao menos 19 categorias federais já confirmaram presença em manifestação do dia 18

O protesto organizado pelos servidores públicos para a próxima terça-feira (18) deve contar com, ao menos, 19 categorias. É o que aponta o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que teve a iniciativa das manifestações em favor do reajuste salarial de todas as classes.

A concentração começará em frente ao Banco Central, às 10 horas, e seguirá para o Ministério da Economia, na Esplanada, às 14 horas. A previsão é de que ao todo participem por volta de mil servidores. A quantidade reduzida se dá em razão do avanço dos casos de Influenza e de Covid-19 na capital federal.

Já confirmaram presença os servidores do Legislativo Federal e TCU; do Poder Judiciário; os representados pela Condsef; analistas de Comércio Exterior; do Itamaraty; do IPEA; Defensores Públicos Federais; Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental; Auditores Fiscais Federais Agropecuários; Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil; Auditores e Técnicos da CGU; Auditores e Técnicos da STN; Oficiais de Inteligência; Servidores das Agências Nacionais de Regulação; Auditores Fiscais do Trabalho; Funcionários do Banco Central; Servidores da CVM; Peritos Federais Agrários e Servidores Susep.

As mobilizações vêm em meio a grande insatisfação da classe de servidores com o silêncio do governo sobre o reajuste salarial de todas as categorias.

9 comentários:

  1. Isso e bom falaram tao mal de lula que dava aumento pra todos o ano todo. Muitos ja se arrenpenderam que votaram em Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chupar um pirulito 🍭 vc e luladrão 📍escolha o da cabeça vermelha ou o outro?

      Excluir
  2. Cambada de preguiçosos, não querem nada,é por isso que tem que acabar com essa tal de estabilidade,não estão satisfeitos,procurem outra profissão, não querem aumento,enquanto o aposentado o trabalhador que ganham salário mínimo,tem que pagar impostos altissimo para sustentar essa corja

    ResponderExcluir
  3. Ninguem ganha menos que 10mil por mês e ficaram jururus pq o presidente falou em dar aumento para a PRF e PF.

    Reforma administrativa tem que ser aprovada pra mandar esse povo embora.

    ResponderExcluir
  4. Esses frustrados nunca estudaram para fazer um concurso público,ficam opinando sem lógica.O bostanaro deu um aumento de 69% pra ele e os ministros.turma de gados.💩💩💩🐮🐮🐮🐮

    ResponderExcluir
  5. Eu quero é q acontece um terremoto no meio desses manifestantes safado.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero e minha parte no ESQUEMA DAS RACHADINHAS.

    ResponderExcluir
  7. Presidente só aprovando gastos enquanto o salário do servidor público que tá já todo dia também trabalhando ele n tá nem aí! Cansei desse palhaço!

    ResponderExcluir
  8. Os servidores públicos dos estados e municípios deveriam participar também, pois ganham bem menos que os federais.

    ResponderExcluir