segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Bahia atinge 9.479 casos ativos de Covid-19; dez óbitos foram registrados nas últimas 24 horas

A Bahia atingiu, nesta segunda-feira (17), 9.479 casos ativos da Covid-19 de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). A pasta ainda detalhou que, nas últimas 24h, foram contabilizadas dez mortes e 1.795 novos casos conhecidos da doença no estado.

O número de casos ativos é o maior desde 16 de julho do ano passado, quando o estado apresentou 10.054 casos ativos para Covid-19. A Sesab informou que os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde.

O boletim também traz dados da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado. Em Salvador, por exemplo, a taxa de ocupação dos leitos de enfermaria para crianças está em 87%. 

Dos 1.290.351 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia, 1.253.200 são considerados recuperados e 27.672 morreram.

Além disso, 1.713.780 casos foram descartados e 278.799 estão em investigação. Na Bahia, 53.625 profissionais da saúde tiveram exames com resultado positivo para Covid-19.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17h desta segunda-feira.

4 comentários:

  1. E A TENDENCIA É DE UM GRANDE AUMENTO DE CASOS NOS PROXIMOS 40 DIAS ...ATÉ PORQUE NO VERAÕ É PRAIAS LOTADAS...SHOPINN LOTADOS...MUITAS FESTAS...MUITOS EVENTOS...O POVO ACABOU O MEDO DA MORTE..MORRA QUEM MORRER...KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tendência e de continuar a crescer os casos ja que todos os infectados são os mesmo que ja foram imunizados com 2 e 3 dose sendo assim os mesmo sendo ospedeiros das novas variantes em seus corpos possibilitando o crescimento descontroladamente assustando a todos de tal forma que as midias dirá que se vc não continuar tomando a vacinas vc vai ter garnde possibilidade de contraia doença e vir a óbito .mas grande verdade e que todos nos somo apenas cobaias humanas nas mãos dos lideres mundiais e seus lacaios gorvenamentais.muitos ja estão de olhos abertos e não cai mas na labia de ninguem. Acorda gente não e uma questão politica ou religiosa ou saúde humanitaria e sim um grande controle populacional em massa e redução acredite ou não e averdade

      Excluir
  2. A tendência é piorar,só nos resta rezar e pedir muito a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto nosso estado estiver nas mãos desse governador esquerdista vagabundo e ladrão será daí pra pior ..pq autorizar eventos de 5,3 mil pessoas se na realidade não poderíamos estar tendo evento algum ?

    ResponderExcluir