sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Criminoso de alta periculosidade tomba em confronto com a PM no Condomínio Jubiabá em Itabuna

Na manhã desta sexta-feira (07), um criminoso, identificado como Pablo Barbosa de Oliveira, popularmente conhecido como Nego Pablo, morreu em confronto direto com policiais militares integrantes da guarnição Rondesp Sul. O caso aconteceu no Condomínio Jubiabá, em Ferradas, Itabuna. 

Por volta das 05h30, após denúncia anônima de que vários indivíduos estariam portando arma de fogo e traficando entorpecentes naquela localidade, os policiais deslocaram-se para a área indicada. 

Ao perceber a presença da polícia, os traficantes abriram fogo e empreenderam fuga em direções distintas. Pablo invadiu um imóvel e a guarnição fez o cerco. Contudo, ele seguiu atirando nos policiais, que revidaram e o alvejaram. 

O bandido ainda foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para a sede do Instituto Médico Legal, no Complexo Policial de Itabuna. 

Diversos crimes são atribuídos a Nego Pablo, dentre eles o assassinato de um idoso, em crime ocorrido na Bahia, e pelo qual uma recompensa de R$ 5 mil vinha sendo oferecida para quem ajudasse na captura do meliante.

Na ação policial, foram apreendidos um revólver de calibre .38, 102 pedras de crack, 15 buchas de maconha e 21 papelotes de cocaína. Todo o material apreendido foi apresentado no Complexo Policial de Itabuna.