segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Datafolha: maioria acha que Bolsonaro atrapalha vacinação de crianças

A última pesquisa Datafolha revelou que mais da metade dos brasileiros acham que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), age mais para prejudicar do que para ajudar quando o assunto é pandemia de Covid-19.

A resistência do presidente em relação à vacinação para crianças entre 5 e 11 anos se reflete na opinião dos brasileiros sobre o seu desempenho nesta fase da campanha de imunização.

De 2.023 pessoas entrevistadas com 16 anos ou mais de idade, 58% acham que o presidente mais atrapalha do que ajuda. O percentual equivale a 97,3 milhões de pessoas.

Para 25% (quase 42 milhões de pessoas, segundo a projeção), Bolsonaro mais ajuda nessa questão do que atrapalha; 14% disseram não saber a resposta; outros 2% ficaram neutros, afirmando que ele nem ajuda nem atrapalha nesse tema.

O levantamento foi realizado por telefone entre os dias 12 e 13 de janeiro, em todas as regiões e estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

33 comentários:

  1. A inda bem que o dia desse genocida,sair do poder tá próximo. Falso profeta!

    ResponderExcluir
  2. Cada indevido faz as suas próprias escolhas, o verdinho parece ser esquerda!!! Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o trouxa, gado.

      Excluir
    2. Tú é muito é corno dominado pela mulher.
      Apoiador de genocida,
      O maluco tá botando no seu rabo e tú gostando.
      Otario,
      Fala que os aumentos da gasolina é culpa do governo estadual, imbecil .
      E carne, material de limpeza tudo dobrou,
      Esse doido foi o desastre para os pobres.
      Fora miserável, FROXONARO com a família de ladrões, igual LULA.

      Excluir
  3. Vc é babaca relento defendendo esse genocida,cada pobre que vejo.parabens verdinho.Lulinha caralho kkkk

    ResponderExcluir
  4. Os ladrões petralhas utilizam os bilhões roubados durante dezesseis anos de assaltos aos cofres públicos para financiar pesquisas montadas com a vã esperança de voltarem para junto dos cofres. O desespero é tamanho, que fazem até montagens de falsos resultados para falsas pesquisas RIDÍCULAS! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Aproveitem e publiquem que o ladrão/molusco/ex-presidiário está com 101% dos votos de ladrões, assaltantes, galhudos, ratazanas, fornecedores de furico, terroristas, traficantes e toda espécie de bandido. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. A vacina é tão segura que precisa assinar um termo se responsabilizando e tem que aguarda pra ver se a criança não passa mal

    ResponderExcluir
  6. Data Folha a serviço do narcotráfico e comunista, terrorista internacional, faça a pesquisa a respeito quem mais combateu a roubalheira, narcotráfico? STF, Data Nerda a serviço da roubalheira, pedofilia, genocídio, extermínio, então Data Folha "Vá tomar no cu", a puta Ivete Sangalo, quem compartilha com sua calúnia, injúria, difamação, com apologia ao crime "vai tomar no cu" a maconheira Ivete Sangalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACEITA SEU DOENTE, É LULA NO PRIMEIRO TURNO.... AI QUANDO LULA GANHAR VA MORAR NOS EUA.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. O mais engraçado é ver os Bosominios 🤡 reclamando que as coisa tá cara. kkkkkkkk

    Esse não ganha mais nem pra presidente de bairro!
    E a turmo de Boso 🤡 aperta o cu pq o fumo vai entra. 😂

    ResponderExcluir
  8. tem o caso de uma funcionaria da secretaria de saude de itabuna que trabalha na atencao basica que tomou uma so vacina a mae e o pai pegaram covid resultado a mae morta e o pai entubado no hospital. todos sao bolsonaristas e a ingnoranancia levou a morte. o que bolsonaro fala é so fazer o contrario que da certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish acho que sei quem é. Jesus Amado.

      Excluir
    2. Meu Deus acho que sei quem é É uma gordinha de oculos que trabalha na Atenção Basica, Que Deus tenha piedade dessa alma.

      Excluir
  9. QUER DIZER QUE OS PARLAMENTARES NÃO SÃO OBRIGADO A TOMAR VACINA ,MAIS AS CRIANÇAS SAUDÁVEIS SÃO OBRIGADA A TOMAR UMA VACINA EXPERIMENTAL ..QUE TAL VOCÊS QUE SÃO A FAVOR DESSA VACHINA TOMAR NO FURICO DE VOCÊS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PIOR QUE TEM UNS IMBECIS, IDIOTAS FUNCIONAIS QUE DEFENDE EM TOMAR VACINA E EM CRIANÇAS TAMBÉM.

      Excluir
    2. OLHA A LISTA - DEIXA DE SER IGNORANTE, A VACINA FOI CONFECIONADA RAPIDA DIANTE DA URGENCIA SEU DOENTE. A MAIORIA QUE ESTAO NA UTI E MORRENDO SÃO QUE VEM VC. BURROS QUE DEFENTE A BOSTA DO BOLSONARO.

      1) BCG

      Protege contra formas graves da tuberculose. É aplicada no primeiro mês de vida do bebê, no braço direito. As reações, normais, ocorrem semanas depois. Limpeza local com água e sabão é suficiente para cuidar.

      2) Hepatite B

      Eficaz e segura, seu nível de proteção chega ao nível de 95%. A aplicação é recomendada no primeiro dia de vida, doze horas depois do nascimento. A vacina tem três doses: as duas primeiras com intervalo de um mês, e a terceira, seis meses depois da primeira.

      3) Hepatite A

      No calendário básico de vacinação no Brasil desde 2017, é administrada em dose única para crianças entre 15 e 23 meses.

      4) Penta / DTP

      A proteção nesse caso é contra cinco doenças: hepatite B, coqueluche, tétano, difteria e infecções causadas pela bactéria Haemophilus tipo B.

      As crianças devem tomar aos 2, 4 e seis meses de vida. Os reforços são tomados aos 15 meses e aos quatro anos.



      5) VIP / VOP

      Apesar de ter um nome não muito conhecido pelo público em geral, é extremamente importante e protege as crianças contra a poliomielite/paralisia infantil. Também é aplicada aos 2, 4 e 6 meses de vida e os reforços são aos 15 meses e aos 4 anos de idade e durante as campanhas nacionais de multivacinação.

      As três primeiras doses são da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) e injetáveis (aplicadas diretamente na pele com uma seringa). Os reforços são do chamado Vírus Atenuado (VOP), em gotinhas.

      6) Pneumocócica 10-valente

      Essa vacina protege as crianças contra dez subtipos da bactéria pneumococo. As doses são aplicadas aos dois e aos quatro meses e o reforço é quando a criança completa 12 meses.

      7) Rotavírus

      Tomada em duas doses – aos dois e aos quatro meses -, a vacina deve ser tomada no prazo correto e protege contra uma grava infecção gastrointestinal que pode levar à morte por desidratação.

      8) Meningocócica C

      Aplicada aos três e aos cinco meses de vida, tem um reforço aos 12 meses. Protege contra a Meningite C, doença que pode causar lesões cerebrais permanentes e surdez.

      9) Febre Amarela

      Essa vacina é tomada em dose única, aos nove meses de idade. Há algum tempo existia um reforço aos dez anos, porém, houve uma modificação no esquema vacinal e essa dose extra é levada somente para áreas de risco.

      10) Tríplice Viral

      Protege contra caxumba, rubéola e sarampo. É disponibilizada na rede pública. Devem ser aplicadas duas doses: a primeira aos 12 meses e aos 15 meses. O reforço vem aos quatro e aos seis anos de idade.

      11) Tetra Viral

      Disponível na rede privada, oferece proteção contra sarampo, rubéola, caxumba e catapora (varicela). É aplicada aos 15 meses, no reforço da Tríplice Viral.

      12) Influenza

      Vacina que protege contra a gripe, deve ser tomada uma vez por ano pelas crianças com idade entre seis meses e cinco anos.

      13) HPV

      Voltada para meninas entre 9 e 14 anos e meninos entre 12 e 13 anos. O chamado Vírus do Papiloma Humano (HPV) é transmitido sexualmente e está relacionado ao câncer do colo do útero. A meta com essa imunização é proteger as crianças bem antes do início da vida sexual, e consequentemente, reduzir os índices desse tipo de câncer.

      Excluir
  10. #BolsonaroTemRazao #esquerdaGenocida #EsquerdaGolpista #foracorrupcao #lulaladrao

    ResponderExcluir
  11. Eu só sei q tá cada dia mais difícil o pobre fazer uma feira e colocar o pão de cada dia na mesa. E ele não faz nada pra mudar isso, o tempo inteiro culpando os outros enquanto ele, seus filhos e o ministro Paulo Guedes enriquecem mandando dinheiro pra paraísos fiscais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá cobrar de Lula E Dilma. Esse bando de ladrão

      Excluir
    2. Essas desgraças esquerdopatas doentes não sabem de nada pra falar merdas. Vão se informar doentes mentais. Bolsonaro é o melhor presidente que já teve em toda história política. Vcs não tem noção quem é o luladrão. Na verdade vcs tem medo de descobrir quem é o verdadeiro genocida, ladrão, mau caráter que é o molusco luladrão. Preferem ouvir a Globo, Datafolha e sites esquerdistas que jamais vão falar bem do presidente. Para mim quem apoia o luladrão é tão mau caráter quanto ele.

      Excluir
    3. nao preciso assistir globo, datafolha ou sites, basta eu ir no mercado ou abastecer meu carro para saber que BOLSONARO É PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO PAIS.

      Excluir
  12. ESSE DESASTRE DO PAÍS, DEVE-SE AOS IDIOTAS, QUE CONTINUA APOIANDO ESSE MISERAVEL, O PAÍS SE FUDENDO E ESSE MISERAVEL FAZENDO MOTOCIATA, O POVÃO COM MEDO DA COVID E ELE FAZENDO GOZAÇÃO,
    MAS O PAÍS E DE IDIOTAS FANÁTICOS MESMO, VÊ O OUTRO LADRÃO CONFIRMADO, E AINDA TEM FÃ CLUBE.

    ResponderExcluir
  13. Esse Gel bundão é uma comédia, esquerdista safado,olha o tipo de matéria.

    ResponderExcluir
  14. olha só quem fala data folha Bolsonaro 2022

    ResponderExcluir
  15. Ele atrapalha o Brasil inteiro

    ResponderExcluir
  16. Quero saber como efeito essa pesquisa DATAFOLHA, aos meu 47ano, eu nem niguem da minha familia, ou amigos proximo a mim nucnca foi pesquisados , e como DATAFOLHA chega a essas conclusões? Perguntar nao ofende.

    ResponderExcluir
  17. Muita gente infartando depois da vacina do covid 19. E outros efeitos colaterais podem surgir . Assim dizem os infectologistas .

    ResponderExcluir
  18. Apologia ao crime é a regra pelo STF, incita a roubalheira, o narcotráfico, a matança, o genocídio, o estupro, matar mulher, enfim, a desgraça do Brasil é o STF o nascedouro de toda desgraça da humanidade brota no Brasil, Data Cocaína e estupro de criança comtemplado pelo STF do PT.

    ResponderExcluir
  19. so aqui em porto seguro ba infartou 4 em poucos dias sera q e coicidencia

    ResponderExcluir