sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Decreto prevê punição a estabelecimentos que desrespeitarem limite de público em eventos na Bahia

Está publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira (14), o decreto determinando que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia observe a aplicação de penalidades a estabelecimentos que descumprirem o limite máximo de público nos eventos realizados no estado. As punições são: advertência escrita; multa; embargo, temporário ou definitivo, de obras e estruturas; interdição total ou parcial de obras, eventos, estabelecimentos, máquina ou equipamento e cassação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB.

Na última segunda-feira (10), após reunião com a secretária de Saúde, Tereza Paim, o governador Rui Costa decidiu reduzir de 5 mil para até 3 mil o número máximo de pessoas em eventos em todo o território baiano, incluindo estádios de futebol. O decreto foi publicado na terça-feira (11) e vale até o dia 25 de janeiro.

Além do número máximo de 3 mil pessoas, os eventos devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local. Estão mantidas no decreto as obrigatoriedades da comprovação de vacinação contra a Covid-19 e do uso de máscara pelo público e demais participantes dos eventos. Essa exigência se estende a bares e restaurantes, que devem exigir dos clientes o comprovante de vacinação.

A decisão pelo reforço de medidas de maior restrição ocorre para tentar conter o aumento dos registros de H3N2 e de casos de infecção pelo coronavírus. O número de casos ativos de Covid-19 na Bahia chegou a 7.256, de acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), nesta quinta-feira (13).

13 comentários:

  1. Esse Ruim Bosta não "desbota" a sua origem petralha e adorador do demônio Rabudo, aquele que comete uma infinidades de crimes e joga a culpa em terceiros. Este demônio de baixo coturno, está "amaciando" o povão com simulações de "endurecimento" das regras mas, na verdade, ele está apenas e tão somente preparando o terreno para autorizar a realização do CARNAVAL DOS RICOS, onde o povão pé rapado não chega a menos de DEZ QUILÔMETROS DO LOCAL. Porém, quando os otários lascados começarem a morrer, ele, o diabólico petralha, irá tentar transferir a culpa para o presidente Jair Messias Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  2. vamos lascar com tudo!!Ditador safado o seu tempo está acabando!!

    ResponderExcluir
  3. TOLOS, ACORDEM, ESSA MERDA DESTA DOENÇA ESTA VOLTANDO E VCS AI ATRÁS DE FESTAS. PQP... BANDO DE IDIOTAS...

    ResponderExcluir
  4. Em Itabuna o prefeito Augusto castro não vai tirar Mariana da secretaria? Mulher além de incompetente é desonesta

    ResponderExcluir
  5. Prefeito Augusto castro o Sr, tem algum acerto com Mariana Alcântara? Pois está mulher esta fazendo uma limpa na Sesop com guardas municipais envolvidos e o sr.nada vai fazer? Tem guarda ganhando quase 10 mil reais a denuncia é de raxadinha com a secretária e a comandante todos estão sabendo menos o Sr.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com inveja!!Desse ser um incoveniente!!

      Excluir
  6. Política antiga.
    Prefeito botou ela, pq a mesma é presidente de um partido que interessa ao prefeito.

    ResponderExcluir
  7. A secretaria amarra seus alinhados atraves de pagamento de plantao de serviço. Como pode um funcionario que nao trabalha em escala ordinária receber horas extras e plantões de servico? Quem trabalha quase todo dia recebendo salario seco. Ta certo isso Arnaldo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou guarda municipal em Itabuna vejo muita injustiça pois nessa guarda quem não trabalha ganha bem mais se um mês tem 30 dias alguém pode receber 40: plantões ?

      Excluir
    2. Vc deve ser um otário que não tem tem respaldo por falta de capacidade mental e profissional.

      Excluir
  8. Há rumores que coronel Santana irá assumir a sesop e tomara que seja verdade pois é tanta sujeira nesta guarda municipal de Itabuna que só um secretario linha dura para acabar com essa pouca vergonha que existe dentro da guarda prepara a caneta coronel Santana

    ResponderExcluir
  9. Limitar 3000 pessoas num Estádio de Futebol ? Vai falir de Vez Bahia, Vitória e exterminar os times pequenos do interior. Eles tem o dinheiro público pra usar como querem, e a Poupança intocada dos Respiradores Fantasmas. Eles se aglomeram entre eles num teatro pra enganar vcs do PT. PT nunca mais.

    ResponderExcluir