terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Fornecimento de água é retomado após problemas causados pelas enchentes em Itabuna

O fornecimento de água potável foi 100% retomado para abastecimento nos imóveis de Itabuna, no sul da Bahia, após os problemas causados pelas chuvas nos meses de novembro e dezembro. A informação foi confirmada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) na manhã desta terça-feira (11).

Com os temporais, houve um aumento de nível dos rios Cachoeira e Almada. A estação Nova Ferrada teve o painel de controle inundado e foram registrados danos na rede na estação Rio do Braço, em Ilhéus.

Com a situação no painel de controle, o fornecimento de água foi suspenso por três dias consecutivos em Itabuna. Segundo a Emasa, o problema foi resolvido na segunda-feira.

Ainda de acordo com a empresa, os bairros das zonas sul e sudeste foram os últimos a ter o fornecimento normalizado. A empresa agora retorna ao sistema de rodízio, já utilizado normalmente, para conseguir atender todas as áreas do município.

13 comentários:

  1. Emasa - Empresa Municipal que Ama Saquear Apopulação.
    Se tem uma mina de dinheiro é essa EMASA, SE CHOVE FALTA ÁGUA, SE NAO CHOVE FALTA AGUA, mas a conta de àgua não deixa de chegar.
    ÁGUA filtrada de péssima qualidade, solobre e pesada. Conta caríssima e o serviço mal prestado. A empresa faz um buraco e não se sente responsável pra reparar os danos causados. Itabuna é um atraso com essa Empresa. Passou da hora de privatizar ou passar para a EMBASA.

    ResponderExcluir

  2. https://www.brasil247.com/economia/petrobras-anuncia-novo-aumento-no-preco-dos-combustiveis-para-amanha?amp




    Mito
    Mito
    Mito
    Mito

    ResponderExcluir
  3. Quero saber se ainda vão ter coragem de enviar a conta aqui pro bairro vila Anália ficamos há 25 dias sem água e caiu sábado ,domingo e segunda na terça ja era parou de cair.

    ResponderExcluir
  4. DÁ NOJO, NOS ITABUNENSES TA OUVINDO TODOS OS DIAS AS DESCULPAS MENTIROSAS E ENGANADORAS DE GERENTE E PRESIDENTE DESTA EMALSA,
    ÁGUA CONTINUA EM FALTA, TEM QUE BOTAR ESSES CARAS PRA MORAR NESSES BAIRROS,
    MAS NOS TAMOS DE OLHO PREFEITO,A PIOR ADMINISTRAÇÃO QUE ESSA EMPRESA JÁ TEVE, E TÚ NÃO FAZ NADA, VAMOS DAR TROCO NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  5. No jogo amado " condomínio Itapuã " está a mesma escassez de água.

    ResponderExcluir
  6. Óbvio senão como iriam fazer, para ficar 22 dias sem cair água como sempre fazem! E manda uma conta de 100 a cento e tantos reais!

    ResponderExcluir
  7. Imaginem a lama esgotal que estão servindo aos taboquenses!

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver qual será a próxima desculpa desses incompetentes,
    Primeiro foi estiagem que tinham em outros estados ,
    Segundo Falta de energia elétrica,
    Terceiro as baronesas,
    Quarto enchentes,
    A quinta o que será?
    Enquanto isso o povo amarga falta dágua,e observando que tudo isso só em Itabuna, onde tem a cabideiro de empregos, pois nas cidades bem administradas e totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  9. Rua bom Jesus no Pedro Jerônimo sem água a quase 20 dias

    ResponderExcluir
  10. Aqui na rua pedro jorge, bairro São Pedro, já faz 1 mês que caiu água, já ligamos pra emasa desde o início do mês, mas até agora nao tomaram nenhuma providência!!!

    ResponderExcluir
  11. Aqui na rua pedro jorge, no bairro São Pedro, já tem 1 mês que caiu água. Semana passada caiu água no bairro todo, menos aqui na rua. Já ligamos inúmeras vezes para a emasa, desde o início do mês, mas nenhuma providência foi tomada!!!
    Mas a conta chega certinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Aqui no São Caetano cai água só a cada 23 dias

    ResponderExcluir