sábado, 22 de janeiro de 2022

Justiça na Bahia suspende exigência de vacinação contra a Covid-19 para policial militar exercer função

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) atendeu o pedido de um policial militar e suspendeu a exigência de vacinação contra a Covid-19 imposta pelo Governo da Bahia para que ele continue exercendo a função. O servidor não tomou o imunizante contra a doença.

Além de permitir que o PM exerça a função, o TJ-BA determinou que o governo mantenha o pagamento da remuneração na íntegra, sem descontos pelos dias em que for eventualmente impedido de acessar o ambiente de trabalho.

O policial alegou à Justiça que não se vacinou por motivos de saúde e afirmou que se sente inseguro em relação as vacinas disponibilizadas. O servidor afirmou que os imunizantes se encontram em fase de estudos e análises, em estágio de testes, e só foram liberadas em caráter emergencial.

Em nota, o Governo da Bahia informou que quando for formalmente intimado, o órgão adotará todas as medidas cabíveis para reversão da ordem, seja perante o próprio Tribunal local, seja em instâncias superiores em que caibam providências.

O Governo da Bahia informou que "defende a vida, adota práticas orientadas pela Ciência e compreende a vacinação contra Covid-19 como algo de suma importância para a superação do desafio que essa pandemia representa para todos".

44 comentários:

  1. Enquanto na Europa as restrições estão sendo retiradas, no Brasil acontece o contrário. Querem eternizar a pandemia com a imprensa colaborando na propagação de mentiras para aterrorizar a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma desculpa para essa ditadura de tirar a liberdade dos cidadãos.

      Excluir
    2. Na Europa o pau tá é quebrando lá, a variante omicron tá botando um monte pra descer de ralo. Tenho vários parentes lá e recebo as notícias de primeira mão.

      Excluir
  2. Mais uma prova que a "justiça" dos homens é falha.

    ResponderExcluir
  3. Realmente O Bolsonaro está correto.

    ResponderExcluir
  4. REINO UNIDO COMEÇA A ELIMINAR AS RESTRIÇÕES..ASSISTA...https://youtu.be/3TAWeL6Jjaw

    ResponderExcluir
  5. Governador autoritário. Esses comunistas são assim

    ResponderExcluir
  6. Vergonha dos politicos filho de una puta , como pode força alguem a algo ,!!

    ResponderExcluir
  7. Aí como a polícia vai exigir a vacinação de alguém se eles não tiverem vacinados aí é hipocrisia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando a polícia tá exigindo vacinação de alguém? isso é coisa do Comunista Rui Costa com seus decretinhos.

      Excluir
  8. Só em pensar que votei em Rui Costa me dá nojo.Perdeu literalmente meu voto,falta de respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas falta pouco pras eleições, e não queremos esse ditador da desgraça como governador.

      Excluir
  9. E agora como alguém sem tomar a vacina vai cobrar cartão de vacina de alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tá cobrando vacina na Bahia é seu governador sua anta

      Excluir
  10. Deve ser mais um Bolsolixo otário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser a sua mãe levando picada sua bicha incubada... Toma vc essa vacina na sua bunda viadinho!!!

      Excluir
  11. Liberdade fim ao passaport

    ResponderExcluir
  12. Um elemento desse,contaminando os colegas,filhos,parentes,mas ele vai se juntar aomonte de vagabundos que estão lotando os hospitais,ocupando o lugar de pessoas bem intencionadas que precisam de um atendimento para outras doenças, eu não vou desejar que uma dessas seja a mãe dele,pq nem dela ele gosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vacina não impede de ter a doença, logo estando ou não vacinado transmite a doença não faz diferença alguma

      Excluir
  13. justificativa mais vagabunda. a verdade e que a maioria de quem se recusa a se vacinar. e por que tem medo de agulha.e a maioria e do sexo masculino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu rabo via do dos infernos, não tomo e não vou tomar nada em estudos. Do da desgraça, no início era 95%, depois 60% é agora não te leva a ser grave. Vá tomar em seu cú tdo. Toma essa mísera vc baitola!

      Excluir
    2. Toma a sua porcaria e deixa os outros em paz sua Petralha

      Excluir
  14. Esse governador se perdeu! Não está vendo que essa atitude não vai terminar bem?

    ResponderExcluir
  15. Se existe alguém em risco por um não vacinado, este alguém é ele mesmo. Não há lógica na preocupação de quem tomou vacina, se a vacina imuniza, qual a preocupação dos imunizados? O policial aborda e prende diariamente, agora deverá pedir o cartão de vacina antes de abordar ? Ninguém pode ser obrigado a se vacinar, as feministas sempre dizem : " meu corpo, minha regra", mas mudou os vossos pensamentos? Quem se sente protegido com a vacina tem que cobrar vacina pra isto, quem não se sente seguro, tem que ser livre para decidir se deve ou não se submeter a vacinação. Isto é democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é democracia, é imbecilidade, enquanto esses idiotas nao se vacinam, as chances de contaminação e de aumentar as varições geneticas do virus incrementan seu imbecil do caralho

      Excluir
    2. Quer dizer que a imunização de quem tomou a vacina depende de quem não tomou ? Sou imbecil mesmo em achar que quem toma vacina fica imunizado independentemente de quem não tomou.

      Excluir
  16. Imagina como fica os colegas desse Zé ruela que são a favor da vacina

    ResponderExcluir
  17. Oh anônimo das 16.01, problema é que esse vagabundo,como outros iguais a ele,na hora que tá morrendo da doença, não fica em casa para morrer,vai ocupar o lugar de uma pessoa de bem que precisa se hospitalazar,entendeu energúmeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se você tá vacinado, Naoo sofrerá consequências por quem Naoo vacinou, a imunização neste caso é individual. Toma vacina é continue usando máscara e se preocupando com quem não tomou, agora me diga, qual a finalidade de vacinar? Imunizar é continuar com máscara? Vocês é um idiota mesmo

      Excluir
    2. Rapaz, se você tá vacinado, Naoo sofrerá consequências por quem Naoo vacinou, a imunização neste caso é individual. Toma vacina é continue usando máscara e se preocupando com quem não tomou, agora me diga, qual a finalidade de vacinar? Imunizar é continuar com máscara? Vocês é um idiota mesmo

      Excluir
  18. A vacina não impede de ser infectar, logo não faz diferença nenhuma tomar a vacina não prejudica ninguém além dele mesmo, toma quem quer, o corpo é dele e pronto, esse ditador desse governador pilantra quer regular tudo nas nossas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe pra quê? Pra o próximo passo ser o implante do chip. Conseguindo domar a população com a vacina, proibindo tudo para não vacinados.

      Excluir
  19. Rui Costa ditador. Obriga todos os servidores a tomarem essa vacina. Você ainda vai pagar por TUDO que tem feito. Aguarde seu verme

    ResponderExcluir
  20. O ser humano é complicado!Tem uma doença devastando vidas no mundo inteiro;o estado e a nação se mobilização para tentar reverter a situação e ainda existe pessoas contra isso...Se o estado não tivesse fazendo nada também falaria...Vai entender!!

    ResponderExcluir
  21. Um policial exigir cartão de vacina de alguém sem que ele esteja vacinado para mim é hipocrisia

    ResponderExcluir
  22. Não vejo problema algum em quem não quer tomar a vacina, o mundo está muito populoso realmente, precisamos diminuir a população, que quem não tenha tomado a vacina morra, cada um escolhe o que é melhor para sua vida. Agora o que não dá é esse pessoal que não toma a vacina ficar ocupando leito de hospital por causa de irresponsabilidade deles, se não quer tomar a vacina ótimo, mas deveriam ser obrigados a assinar um termo de responsabilidade, um termo onde a pessoa esteja ciente de que ao contrair a doença não iria ocupar leito de hospital. Se você não quer tomar a vacina tudo bem, mas na hora que tiver aí morrendo sem poder respirar, tome vergonha na cara e esqueça que hospital existe, se cure em casa com o ivermectina,já que o vírus não é lá essas coisas.

    ResponderExcluir
  23. Estão esquecendo que vivemos num país democrático. O cidadão que deve decidir entre tomar ou não a vacina. E não forçar ninguém a tomar. Muita gente está achando que a vacina é a solução do covid-19. E fica criticando quem não tomou. Deveria respeitar a opinião do outro.

    ResponderExcluir
  24. COM CERTEZA É UM BOLSOMINION NEGACIONISTA, SE ELEGOU SER DOENTE ENTÃO NÃO PODE EXERCER A FUNÇÃO DE POLICIA E OUTRA O DIREITO INDIVIDUAL DELE NÃO PODE ESTA ACIMA DO COLETIVO NÃO, DEMOCRACIA NÃO É ISSO NÃO, NÃO É VONTADE PROPRIA SE FOSSE A GENTE NÃO PAGAVA IMPOSTO NEM ERA OBRIGADO A VOTAR, DEMOCRACIA É SEGUIR AS REGRAS SOCIAIS QUE TEM AMPARO NA CIENCIA, DEMISSÃO JÁ PARA ESSE MINION QUE POE O COLETIVO EM RISCO

    ResponderExcluir
  25. PT valoriza a ciência, "vá tomar no cu PT" e aliados, fecha escola, fecha Igreja, educação na Bahia na época da negrada escravizada da Bahia era trilhões de vezes melhor, segundo Gilberto Freyre, agora com PT as negradas vive no tronco e no ferro frio, além de "tomar no cu" Ivete Sangalo, "senta numa rola e chupa" primeira Dama do PT da Bahia. "se compro um negro, uma negra por R$ 1O.OO (dez reais) Jorge Wagner PT, maior ladrão da Bahia em todos os tempos.
    As negradas nojentas do PT vive cagando nesta tela, mas só é um negro nojento do PT sobre o anonimato faz diversos comentários, mas é só um filho de uma égua ladrão maconheiro, cheirador de pó e queimador do caneco é PT, ou raça desgraçada.

    ResponderExcluir
  26. Quem acha que quem não tomou a vacina não deve ocupar leito de hospital, deve achar também que quem não tomou a vacina não deve pagar imposto. Certo!

    ResponderExcluir
  27. Já vitória do corpo jurídico da AJUPM.
    Não aceitarem passivamente a retirada de nossos direitos.
    A AJUPM, entidade de proteção jurídica a policiais e bombeiros militares está atenta a essa demanda e nós representará em todas as instâcias para que a constituição federal seja obedecida por todos,inclusive pelo governantes.
    Outras vitórias virão.

    ResponderExcluir