quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Novo decreto limita público de 3 mil pessoas nos eventos em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna publica na edição eletrônica do Diário Oficial desta quarta-feira, dia 12, o Decreto nº 14.781 limitando em três mil pessoas o público nos eventos em logradouros públicos ou privados, eventos urbanos e rurais, circos, parques de exposições, passeatas, solenidades de formatura, cerimônias de casamento e afins, no período de 12 a 27 de janeiro. Mas é obrigatório o cumprimento dos protocolos de segurança e de saúde contra o Covid-19.

Além disso, os eventos e atividades referidos, deverão ocorrer com a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, respeitando o limite de três mil pessoas. Por isso, a realização de eventos com venda de ingressos fica condicionada à normal, e ao atendimento pelo público, artistas, colaboradores e equipe técnica às exigências sanitária e de segurança. O mesmo se aplica a espaços culturais, cinemas e teatros.

A vacinação das pessoas deverá ser comprovada mediante apresentação de carteira fornecida no momento da imunização ou do Certificado Covid-19 obtido por meio do aplicativo Conect SUS, do Ministério da Saúde, desde que contenha duas doses ou dose única da vacina, uma dose para crianças e adolescentes ou doses de reforço subsequente.

Já os eventos desportivos coletivos profissionais poderão ocorrer com a presença de público, desde que, cumulativamente, sejam atendidos os seguintes requisitos: acesso condicionado à comprovação da vacina, ocupação máxima limitada a 50% da capacidade do local e presença de público não superior a três mil pessoas, controle de fluxo de entrada e saída e o contingenciamento de público nas regiões subjacentes para evitar aglomerações. Por último, respeito aos protocolos.

A presença de crianças não alcançadas pela Campanha de Imunização contra a Covid-19 fica autorizada nos eventos desportivos coletivos profissionais, nos espaços culturais como cinemas e teatros, bem como em museus, parques de exposição e espaços congêneres, quando acompanhadas por responsável que cumpram as normas quanto a vacinação.

As atividades letivas ficam autorizadas em 100% presenciais nas unidades de ensino públicas e particulares, conforme disposições já estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação e demais protocolos sanitários. Já os estabelecimentos comerciais, de serviço e financeiros, tais como mercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas e afins, deverão controla, rigorosamente, a capacidade de lotação.

A visitação social às unidades de saúde se subordina às normas do Decreto, enquanto a visitação social às unidades prisionais e policiais do Estado, fica condicionada ao Decreto Estadual nº 21.027 de 10 de janeiro de 2022. O acesso a quaisquer prédios públicos, nos quais situem-se órgãos, entidades e unidades administrativas também fica condicionada às normais.

Os fiscais e agentes das secretarias municipais de Segurança e Ordem Pública (Sesop), Indústria, Comércio, Emprego e Renda (Sicer), Infraestrutura e Urbanismo (Siurb), Saúde e Transportes e Trânsito (Settran) apoiarão as medidas em conjunto com a Polícia Militar da Bahia. As secretárias, observadas suas peculiaridades, poderão estabelecer medidas complementares de prevenção e combate à pandemia, como revezamento de turnos entre os seus servidores.


Resumo do Decreto Municipal nº 14.781


✅ Redução da capacidade de público nos eventos para 50% da capacidade do local, no limite de 3.000 pessoas

✅ Exigência de comprovação da vacina no eventos com cobrança de ingressos

✅ Manutenção da autorização para aulas 100% presenciais nas unidades de ensino públicas e particulares

✅ Exigência de comprovação da vacina nas visitações sociais nas Unidades de Saúde do município

✅ Exigência de comprovação da vacina para acesso aos prédios públicos nos quais funcionem

órgãos, entidades e unidades administrativas.

21 comentários:

  1. Ei Rui vai tomar no SUL👌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vá ele, você, Lula e o bozo tudo junto tomar no cu.

      Excluir
  2. Hipocrisia do desgoverno estadual e municipal conheço várias pessoas com vacina com 3 doses e pegaram COVID pra que esse tal de passaporte vacinal ACORDA POVO ISSO É CONTROLE VCS VÃO ACEITAR O COMUNISMO? #FORARUICOSTA
    verdinho agora quero ver vc postar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabidão a vacina não evita pegar, diminui o risco de morte seu burro.

      Excluir
  3. Eu fico analisando a capacidade de raciocinio desses caras que estão no poder. Estamos numa crise de saúde miseravel e os sabidoes acham que sabem controlar os vírus. De que adianta diminuir de 5 mil para 3 mil os participantes dos eventos. A praga mortal está se espalhando de novo pelo mundo afora e principalmente no brasil e em nossa Bahia que no mapa está no vermelho. E o povo abestalhado não está nem aí. Vamos pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que poderia era o povo ter consciência em não andar aglomerado feito uma desgraça, na cabeça desses bosolmerda acham que tem que lotar shows pra encher o cu de cana, e de forma mágica o vírus vai sumir! Essa caraia só vai ter controle com população 100% imunizada e consciência de que andar um em cima do outro só atrasa a volta a normalidade.

      Excluir
    2. Pq eles acham que enganam todo mundo! pq sinceramente nao sei qual a diferença de 5 mil pra 3,quem vai saber nesse meio quem esta doente ou nao

      Excluir
  4. solta o comentário verdinho

    ResponderExcluir
  5. Augusto Castro, só para lhe refrescar a memória, as eleições dar-se-a em outubro vamos lhe dar a resposta, infelizmente votei em você.

    ResponderExcluir
  6. Precisa proibir festas e eventos

    ResponderExcluir
  7. Eu passei 17 dias na UTI. Fico preocupada em ser contaminada novamente, pois são 3.000 transmissores por evento que vamos ter. Estamos numa pandemia, deveria suspender qq aglomeração. 3000 pessoas é o suficiente pra contaminar a cidade inteira.

    ResponderExcluir
  8. Prefeitura liberou show de Harmonia e as emergências já estavam bombando pelo influenza em Itabuna. Hipócritas!

    ResponderExcluir
  9. Pra o vírus, 3000 tá bom!

    ResponderExcluir
  10. Verdinho Souta os comentários sobre o mar de lama que se tornou a sesop

    ResponderExcluir
  11. Prefeito já passou da hora de tirar Mariana da secretaria ela já provou que não tem competência para o cargo a cidade arrasada pelas chuvas e ela sumida põe uma pessoa que ajude seu governo no lugar dela pois além de incompetente é desonesta

    ResponderExcluir
  12. Prefeito faça uma faxina geral na sesop

    ResponderExcluir
  13. Solta os comentários sobre a sesop verdinho

    ResponderExcluir
  14. Pelo amor de Deus, se fosse pra trabalhar, estudar, mas pra festa, vamos parar com isso pessoal. A doença tá demais. O povo dizendo que é gripe, faz o teste pra ver, é Covid. Muito triste isso.

    ResponderExcluir
  15. Engracado demais saber que a sesop vai fiscalizar e fazer cumprir esse decreto. A sesop nao tem moral nenhuma para realizar qualquer ação em itabuna. A responsável pela pasta favorece um grupinho de agentes desde o mandato de claudevane leite. Nomeou 19 agentes para um cargo que só poderia ser preenchido apos a observacao de um regimento interno. Até o presente momento nao existe. Tudo que a população de itabuna vê circulando na rua está de forma irregular. Tudo funcionando na base da amizade! Nao precisa ter um comportamento exemplar, basta aceitar as coisas e apoiar a permanência desse grupinho no poder.

    ResponderExcluir
  16. Tia Mary monta em sua vassoura e saia voando da sesop leva a comandante e o sub comandante com vc e vão pro lixão que é o lugar de vcs

    ResponderExcluir