quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Rui e Augusto Castro avaliam projeto de reconstrução de casas atingidas por enchentes em Itabuna

Na tarde desta terça feira (11), o governador Rui Costa se reuniu com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, para discutir uma proposta de convênio destinado à reconstrução de casas destruídas pelas chuvas na cidade, que fica no sul do estado.

O prefeito e a secretária municipal de promoção social, Andrea Castro, trouxeram para a análise da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) fotos das casas e áreas atingidas, cadastro das famílias que residiam em cada casa e a planta do terreno onde deverão ser construídas as novas unidades.

Segundo Augusto Castro, mais de 5 mil pessoas ficaram desalojadas em Itabuna. “O governador está buscando alternativas junto à Conder sobre qual é o melhor formato para as reconstruções de 1100 habitações na cidade. Está sendo avaliado se construiremos casas ou apartamentos. Quanto à infraestrutura, ele nos deu um apoio importante na reconstrução das nossas ruas e vias vicinais”, disse o prefeito.

O governador afirmou que espera, em breve, iniciar os convênios de apoio aos municípios no processo de reconstrução das casas nas cidades atingidas pelas enchentes. “Concluímos uma reunião agora com técnicos da Conder, para discutirmos o melhor formato e iniciarmos a reposição das casas daquelas pessoas que perderam seus lares. A ideia é que, já na semana que vem, a gente faça a convocação para que o mercado imobiliário ofereça os serviços”.

Outras cidades também já demonstraram interesse em fazer parceria com o Estado para a reconstrução de habitações. Entre elas estão Itambé, Ibicaraí, Ibirataia, Ipiaú e Ubatã.

8 comentários:

  1. Vai vendo, mané! Deitem e espreguiçem no "berço esplêndido" e lá permaneçam à espera do milagre pelo tempo que lhes restar de vida. As promessas de Ruim Bosta e do "purgante peba, muito peido e pouca merda", valem tanto quanto um cédula de 1 real achada na sarjeta.

    ResponderExcluir
  2. Rui aproveita e pede pro prefeito Augusto castro fazer uma auditoria na folha de pagamentoda guarda municipal

    ResponderExcluir
  3. Enqunto a burocrácia impera, os moradores já retomaram a recontrução nos mesmo locais.

    ResponderExcluir
  4. vou te falar votei a eleição passada em Rui e em Augusto para Prefeito mas fiquei decepcionado nessa calamidade com eles só estão preocupados em fazer politica o povo tem que mendigar para conseguir alguma coisa, dinheiro nosso de nossos impostos e eles se apropriam como se fosse deles, melhor votar em ACM para tirar esse povo do poder

    ResponderExcluir
  5. TOME DINHEIRO PRACONTA DE CLODOALDO

    ResponderExcluir
  6. Vai acreditando, quem vive de promessas é santo.
    Falar até papagaio fala.

    ResponderExcluir
  7. Quem tiver perseverança, vida longa e fé no abstrato, que se refestele sobre um estrado de varas de "jurema" e espere o resto da vida e mais dez anos. Se em sete anos o "sumidor de verba de respiradores" não fez nada pelos "taboqueanos", imaginem em poucos meses para a campanha eleitoral. Faltou assinar as "ordens de serviço", mas ele virá a Tabocas assiná-las com a pomposidade que o vilarejo merece.
    Muitas promessas e o tempo passando, o povão tentando recompor a própria vida e o canalha petralhão fazendo uma politicagem porca e cruel com a desgraça de um povo tão sofrido. Até quando povão taboquense? Será que essa humilhação dos petralhas com o povo baiano será eterna?

    ResponderExcluir
  8. Esse ano e o ano das promessas

    ResponderExcluir