sábado, 15 de janeiro de 2022

Secretaria de Promoção Social de Itabuna esclarece: famílias desabrigadas serão as primeiras contempladas com os auxílios “Recomeço” e “Aluguel Social”

“Estamos na fase de levantamento das famílias desabrigadas, porque elas serão as primeiras a serem contempladas com o ‘Auxílio Recomeço’, no valor de R$ 3 mil, e ‘Aluguel Social’ que será de 40% do salário-mínimo, o equivalente a R$ 484,28 justamente porque ainda estão nos abrigamentos mantidos pela Prefeitura de Itabuna e porque o decreto estabelece estes como grupo prioritário”, esclareceu a secretária Andrea Castro.

Ainda segundo a titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), os trabalhos das equipes têm sido de ir aos locais atingidos para certificar exatamente a área das casas atingidas e quem são as famílias que receberão os benefícios.

“Nós não podemos ter cadastro em duplicidade, porque os auxílios serão pagos por família como estabelece a Lei. Por isso, a análise tem que ser bastante criteriosa. O que a gente orienta é que as famílias aguardem, porque todas as áreas atingidas serão visitadas”, garante a secretária Andrea Castro.

No dia 6 de janeiro, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), regulamentou a Lei nº 2.576, para definir critérios para concessão do “Auxílio Recomeço” e “Aluguel Social” às famílias desabrigadas pela enchente do Rio Cachoeira e pelas chuvas na penúltima semana de dezembro do ano passado.

A concessão dos benefícios, em regime especial, estará condicionada à obtenção do Laudo da Defesa Civil e Parecer Social do beneficiário, conforme o grupo de prioridade, para efeito de comprovação da extensão das perdas e da real necessidade de recebimento dos benefícios, que ateste seu estado de vulnerabilidade, expedidos pela Prefeitura, através dos órgãos competentes.

16 comentários:

  1. . A PROFESSORA DO SOM ALTO PERTURBANDO COMO SEMPRE. AGLOMERA FAZ FARRA. INCOMODA ATÉ AS RUAS VIZINHAS JÁ AVISAMOS NA PREFEITURA E NADA FOI FEITO. QUANDO A VIATURA SAI ELA LIGA NOVAMENTE O SOM SE FOSSE PROFESSORA DE OUTRO MUNICÍPIO JÁ TINHA SIDO EXPULSA POR MA CONDUTA. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tem homem nessa bagaça, pega o boné e vai se esconder em alguma toca.

      Excluir
  2. Só esperamos que não seja a passos de tartaruga.Pois esse cadastro já foi feito pelos agentes de saúde.E essa conversa de dizer que primeiro são as pessoas desabrigadas está suspeito .Pois todos que perderam os móveis estão necessitados e se o cadastro já foi feito já sabem muito bem que o valor que tem em mãos é suficiente p atender a todos.Nao esperem a campanha chegar p prometer isso.Estamos sofrendo demais p passar por esse tipo de.coisa.

    ResponderExcluir
  3. Estamos muito precisando mesmo que não estamos em abrigos fomos atigindos estamos sofrendo muito

    ResponderExcluir
  4. Esse pix só vai sair depois do carnaval e olhe lá

    ResponderExcluir
  5. Andréa se depender de vladson e Lívia não ganha nem para síndica

    ResponderExcluir
  6. Augusto manda esse vladson de volta para salvador,nem voto tem. ainda está tirando ,se depender dele Andréa vai passar vergonhas

    ResponderExcluir
  7. onde isso língua grande? Kkk

    ResponderExcluir
  8. Essa vistoria é justamente para colocar o dinheiro no bolso, sabe o local que entrou água dá o cartão , agora fica com conversa fiada, nojo de políticos, tudo ladrão

    ResponderExcluir
  9. Coronel Santana fez Marcos Gomes perder e fez Fernando Gomes se queimar e agora vai fazer a secretaria Andreia Castro perder também, deixa de ser burro Prefeito, a Prefeitura responde mais de 300 processos de assédio por causa desse infeliz. Ele vai tirar voto.

    ResponderExcluir
  10. PENSA NUMA DESORGANIZAÇÃO,,
    TEM GENTE QUE A CASA MOLHOU MAS NEM MORAVAM NELAS E ESTÃO SENDO BENEFICIADOS NO LUGAR DE QUEM REALMENTE NESCESSITA,
    SEM CONTAR QUE AMIGOS SERÃO BENEFICIADOS SEM SER ALAGADOS.
    VAMOS VER.

    ResponderExcluir
  11. só observo...kkkkkkk!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Esse povo que pretende se candidatar a deputado estadual e federal vão todos quebrar a cara! Esse vice até hoje ñ disse a que veio! Assumiu a sec de esportes e nada foi feito até agora! PASSANDO SÓ PRA LEMBRAR QUE O POVO DE ITABUNA Ñ É BOBO NEM CRIANÇA! CUIDADO, VIU

    ResponderExcluir
  13. Só politicagem uma humilhação pára repassar essa fortuna, a esposa do Prefeito é Candidata vamos dar resposta a eles

    ResponderExcluir
  14. PEÇO ENCARECIDAMENTE PRESTEM ATENÇÃO A QUEM REALMENTE VÃO BENEFICIAR TEM MUITA GENTE PAGANDO DE ESPERTOS, GENTE QUE NEN SE QUER MORAM NA CASA , TEM GENTE QUE A ÁGUA SO ENTROU ATÉ A CANELA MAS TA ALEGANDO QUE PERDEU TUDO TEM GENTE QUE MUDOU PRA ENDEREÇO QUE CASA FOI ALAGADA SO PRA PODER SER BENEFICIADAA ENFIM ESTA TENDO MUITAS PESSOAS QUE NÃO FOI AFETADA EM NADA QUE ESTAO FAZENDO ESSE CADASTRO! PRESTEM ATENÇÃO E DE REALMENTE PRA QUEM PRECISA

    ResponderExcluir
  15. Que dia vai caí esse auxílio aluguel
    Tamos no abrigo aguardando a resposta da prefeitura pôr favor dá uma resposta aí

    ResponderExcluir