segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Vídeo: Câmeras de segurança flagram assalto no bairro Mangabinha em Itabuna

Uma mulher teve o seu aparelho celular tomado de assalto na noite desta segunda-feira (17), na rua Mangueira no bairro Mangabinha em Itabuna.

Câmeras de um circuito externo de segurança flagraram o momento em que o assaltante, a bordo de uma motocicleta Honda Bros, aproxima-se de duas mulheres, aponta arma de fogo para elas, anunciando o assalto, e em seguida, subtrai o aparelho celular de uma delas. Logo após o crime, ele foge. 

Quem tiver informações que favoreçam as investigações policiais na identificação do criminoso, deve entrar em contato com a polícia, cujos números são 190 (Militar) e 197 (Civil).

37 comentários:

  1. Bandido tem que entra no cartucho.

    ResponderExcluir
  2. As operações policiais tem que ser constante na cidade você quase não vê viaturas rodando na cidade a noite.Os prefeitos tem que parar com esse discurso que segurança e dever do Estado, tem que criar uma guarda municipal efetiva na ajuda as forças policiais no combate ao crime,por que tá demais, bora prefeito, seu direito e proteger a população que paga imposto e não vê resultado por incompetência, e descaso desses políticos que só querem status e na verdade ficam só usufruindo do poder mais não fazem melhorias para a população.A situação cada dia mais difícil,sem educação, saúde e segurança direitos básicos garantidos pela constituição que infelizmente só se vê no papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeito tem que pedir operações com o apoio do Graer, ajuda da Força Nacional, não Guarda Municipal, GCM é pra posto de saúde, escola e praças públicas, não pra ser polícia.

      Excluir
    2. Meu caro infelizmente com essa onda desenfreada da violência tem que criar uma guarda especializada no combate ao crime porquê as forças policiais que você citou faz as operações e vão embora, e uma guarda trincada vai ficar na cidade combatendo o crime constantemente, e sem contar que quanto maior o efetivo armado,maior a ajuda no combate ao crime,então guarda não e só pra proteger o patrimônio público, mais importante que qualquer patrimônio e a vida da população e o direito de ir e vir pra qualquer lugar com segurança,e sem ser incomodado por bandidos.

      Excluir
    3. Gosto de dialogar com pessoas inteligentes, e você mostrou ser, mas venha raciocinar comigo, a GCM de Itabuna tem um efetivo de 300 homens, e nenhum fica nas escolas, postos de saúde e praças públicas, e a secretária Mariana Alcântara fala que é pouco, ela se esqueceu que o efetivo é justamente pra esses setores? E os jornalistas de Itabuna ainda ficam dando trela pra ações da Guarda, sendo que o Tribunal de Justiça proibiu GCMs de fazerem baculejo, Abraços aí, e desde já obrigado pelo diálogo, se chegar a ver e dialogar novamente é nós.
      Obrigado pelo espaço democrático aqui dado pelo blog.

      Excluir
    4. Então, onde está o erro? O art. 18 da Constituição Federal incluiu o município na organização político-administrativa da República Federativa do Brasil, tornando-o ente fe- derativo dotado de autonomia própria, materializada por sua capacidade de auto-organização, autogoverno, autoadministração e autolegislação. Eu também concordo com seu ponto de vista,mas portanto se os municípios tem autonomia,porque os nobres vereadores, não votam uma lei orgânica,que é direito garantido na Constituição Federal, porquê cada município tem sua peculiaridade no quê diz respeito a segurança, e infelizmente o STF que ser o poder da nação, se um município tem altas taxas de roubos, homicídios,e a polícia não está resolvendo, cabe ao prefeito e vereadores a adotarem medidas para sanar o problema e ao meu entender a criação de uma força de segurança do município para o enfrentamento ao crime só vai ajudar no combate,agora tem que colocar pessoas com competência na área de segurança para assumir a secretária mais infelizmente isso nunca irá acontecer porque tem o jogo de interesse político em tudo nesse Brasil,por isso que nunca vai mudar.

      Excluir
    5. https://professorvladmirsilveira.com.br/seguranca-publica-e-a-possibilidade-legal-de-ampliacao-da-competencia-da-guarda-civil-municipal/

      Excluir
  3. So falta fala q foi graveto. Lucio serra abril as porta po raio A rouba na mangabinha agr segura lucio serra corre atras dois ladtao do raio A td2 que tao roubando na mangabinha ai deve ser dais casinhas bananeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooo coisa boa,tudo que acontecia na mangabinha eles diziam que era graveto, e agora polícia quem é que tá roubando aí, vamos kd as operações????

      Excluir
  4. Porra,numa rua dessas deserta,a pessoa nada com um celular na mão, pode ver que não levou nada da outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagamos pela segurança publica amigão. Errado é não ter proteção numa situação dessas. "Porra" é viver em Itabuna sem uma segurança justa e necessária.

      Excluir
  5. Vai chover, o Verdinho publicou uma matéria falando sobre assalto, pois todo dia são 10 assaltos a mão armada, e vocês não divulgam, parecendo que aqui em Itabuna vivemos na Dinamarca, Finlândia, Suíça, Suécia, Noruega e entre outros, e publique meu comentário por gentileza, pois estamos numa democracia, não em Cuba ou Venezuela.

    ResponderExcluir
  6. Por isso sou contra a trégua, guerrear não pode, mas roubar de pobre lascado é liberado né autoridades hipócritas? Bonito isso, quem tiver a unha maior que suba na parede, quando Tava ocorrendo as matanças no inicio de dezembro, os ladrões se esconderam, os assaltos abaixaram de 10 para 2 ou 1 caso, aí vemos a diferença, por isso sou contra a trégua, deixa eles se aniquilarem, não escolheram essa vida.

    ResponderExcluir
  7. vc vai morre cara vou ti busca vc acabou d assina sua sentenca d morte

    ResponderExcluir
  8. Gilmarzinho com a moto de aidson

    ResponderExcluir
  9. ESSE AÍ É DE LULA, NÃO PODE SER PRESO NÃO, SE NÃO VAI CONTRARIAR O CHEFE QUE DISSE COM TODAS AS LETRAS QUE NÃO SUPORTA MAIS VER UM LADRÃO SER PRESO POR QUE ROUBOU UM CELULAR DE UM TRABALHADOR,
    AÍ TOME AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA QUE ELE IMPLANTOU.

    ResponderExcluir
  10. Man oq desejo e que vc pegue um apaisana anda do com cachorro, Man oq desejo é que vc pegue ceto saymon Brasil Mateus só desejo coisas boa pra sua vida e que dia meu desejo se realize.Nao vou falar eu pq não tô mais aí.

    ResponderExcluir
  11. Nessa hora, que ele distrai, descarregar um pente nas costas deste demônio é um gozo ate de assistir! uma hora dessas ele leva aço na coluna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que é a justiça no Brasil, é capaz de tu ser preso se fizer isso.

      Excluir
  12. E Lula não pode ver ladrão de celular sendo preso ou morto pela polícia. E ainda tem gente de bem que vota num homem deste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sua mãe tá boa, pq tua mulher tá bem, mas não é contigo

      Excluir
  13. ITABUNA CIDADE DO SATANÁS

    ResponderExcluir
  14. É os próprios noiados do bairro

    ResponderExcluir
  15. Canalha , corvarde ! Merece cair na balaroubar porra de celular fdp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne isso , esses pilantras , bala nesses cramunhao

      Excluir
  16. Fui assaltada ontem as 20:00, assim que eu ia entrar em casa, ele me assaltou, moro perto do módulo policial, quando cheguei lá não havia nenhuma viatura

    ResponderExcluir
  17. Essa cidade parece que não tem polícia

    ResponderExcluir
  18. Cole seus arrombados vão roubar gente rica, o pobre se fode pra ter as coisas pra vcs tomarem seus covardes.

    ResponderExcluir
  19. A pessoa não ter o direito,
    De andar na rua, com um celular na
    Mão, realmente a lei desse Brasil
    Tem que mudar.

    ResponderExcluir
  20. Aí é Barbie do condomínio São José esse safado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bala nele filho da puta , esse coro de rato

      Excluir
  21. São os filhos de Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  22. Tem que pegar e passar o cerol ladrão de celular cortar as mãos roubando trabalhador se eu pegar daquele jeito

    ResponderExcluir
  23. Quem não conhece ai é famoso geladeira. Cadê a polícia que não manda esses fdp logo de ralo. Sem mama e graveto agora ele vai deitar e rolar na mangabinha

    ResponderExcluir